domingo, 31 de julho de 2011

ESTORIL SOL RESIDENCE (Empreendimento)



O EMPREENDIMENTO ESTORIL SOL RESIDENCE
Desenvolve-se a partir de uma zona base de implantação em 3 edifícios de 14 pisos (edifícios Estoril, Cascais e Baía).
Está rodeado de jardins com grande diversidade de plantas, além de jardins verticais, implantados, não só nas traseiras do empreendimento, mas também na empena do Hotel Mirage, quebrando o seu impacto e melhorando todo o projecto de arranjos exteriores.
O ESTORIL SOL RESIDENCE é contíguo ao Parque Palmela, ao passeio marítimo e à praia (acesso privativo).
No piso lobby, ao nível da estrada marginal, fica a entrada principal, com ligação a cada um dos edifícios, e recepção, com segurança 24 horas (acesso restrito ao condomínio e apartamentos).
Também neste piso existe o spa, com piscina aquecida, jacuzzi, sauna, banho turco, salas de massagens e ginásio totalmente equipado.
Uma piscina exterior, com ampla vista sobre o mar, completa este conjunto de motivos que apelam ao lazer.
Nas caves estão localizadas as arrecadações e os estacionamentos privativos dos condóminos. Ao longo dos três pisos de estacionamento, junto à rampa de acesso, existe o Poço Inglês; trata-se de uma abertura para entrada de luz natural, que dispõe de um jardim vertical e de uma peça de água configurando uma cascata, conferindo maior nobreza e luminosidade a um espaço tradicionalmente fechado.
Todo o projecto, desde a forma exterior até aos mais pequenos e sofisticados detalhes, com estruturas e acabamentos do melhor que Portugal tem para apresentar, tem a assinatura do conceituado Arqº Gonçalo Byrne.




BARCO DE PESCA
foi o único que vi, mas devia ir carregado de peixe, pois as gaivotas não o largavam




RESTAURANTES
Há para todas as bolsas;
os mais económicos e os mais caros e sofisticados




quinta-feira, 28 de julho de 2011

TREM VELHO E ALBATROZ

BAR TREM VELHO
Noite e Restaurantes | Bares e Discotecas
Antiga carruagem convertida em bar onde todos os pormenores recriam o ambiente de um comboio.
É frequentado por estrangeiros e portugueses, o ambiente é recatado e aconchegante.
Acessos: Atrás da estação de comboios de Cascais.
Dia(s) de Encerramento: Não encerra
Horário de Funcionamento: Das 16:00h às 04:00h
Comidas / Petiscos: Francesinhas, Hamburguers, Cachorros
Alameda Duquesa de Palmela, 256
2750-335 Cascais
Bar-restaurante instalado numa carruagem antiga, localizada ao lado da linha de comboio. O marisco e o peixe fresco são as especialidades da casa.
Possui uma simpática esplanada.




HOTEL ALBATROZ
O Hotel Albatroz Cascais junta ao conforto de um moderno hotel de charme em plena Costa de Cascais às características arquitectónicas e a beleza original dos 2 edifícios que o compõem, entre eles, o Palacete dos Duques de Loulé e o Palácio Albatroz.
O resort oferece uma das mais soberbas localizações e vistas de Cascais que alcança toda a costa até Lisboa.
Sofisticado e repousante, o Hotel Albatroz está localizado no centro de Cascais, antiga Vila de pescadores e encontra-se apenas a 30Km de Lisboa e do seu aeroporto internacional.




Situado a ocidente do estuário do Tejo,
entre a Serra de Sintra e o Oceano Atlântico,
o território ocupado pelo Concelho de Cascais é limitado
a norte pelo Concelho de Sintra,
a sul e a ocidente pelo Oceano e a oriente pelo Concelho de Oeiras.
A ocupação humana na área que hoje constitui o Concelho de Cascais parece remontar ao Paleolítico Inferior, como o atestam os vestígios encontrados a norte de Talaíde, no Alto do Cabecinho (Tires) e a sul dos Moinhos do Cabreiro.
Durante o Neolítico assiste-se ao estabelecimento dos primeiros povoados e à utilização de grutas naturais (como as do Poço Velho, em Cascais) e artificiais (como as de Alapraia ou São Pedro.



segunda-feira, 25 de julho de 2011

PRAIA DA RAINHA - CASCAIS



A PRAIA DA RAINHA é uma bonita praia de pequenas dimensões, discreta e resguardada, bem no centro de Cascais.
Está localizada ao lado da Rua Frederico Arouca (a antiga Rua Direita), perto da estação de comboios.
Além do acesso principal, por escadaria no Largo da Praia da Rainha, existe uma outra escada, mais escondida, pelo Beco da Praia da Rainha, também junto à Rua Direita.
Não é servida por nenhum parqueamento específico e os lugares que existem em redor são pagos. Outra opção é o parque subterrâneo do Largo da Estação. Mas dada a sua localização central, é mais facilmente acessível a pé.
A praia, servida por duas esplanadas e um terraço de observação no Largo da Praia da Rainha, deve o seu nome à rainha D. Amélia, que ali ia a banhos durante as estadas da família real em Cascais.




Pequena concha de areia, localizada perto do centro histórico de Cascais, frequentada essencialmente pelos turistas dos hotéis que aqui se situam. Possui um restaurante com esplanada a servir pratos à base de peixe.



sábado, 23 de julho de 2011

CAIS DO SODRÉ - CASCAIS

Por norma à 6ª feira vou ao cinema, mas ontem decidi fazer algo que nunca tinha feito - um passeio de combóio desde a Estação do Cais do Sodré até Cascais.

Imaginei que fosse muito mais bonito este passeio, mas fiquei decepcionada, pois não se vê tanto o rio como eu gostaria e imaginava.

Lógico que levei a máquina e fui captando algumas imagens.


Neste lugar que se vê na foto, dá para 4 pessoas, eu sentei-me e passado um instante vieram 3 ladies e sentaram-se junto a mim; conversavam entre elas numa língua desconhecida e, tive que meter conversa e perguntar de onde eram. Resposta: Austria - Salzburg.

Pois aí começou um diálogo interessante, pois disse-lhes que já tinha visitado Salzburg por 2 vezes; elas estão num hotel na zona do Estoril, vão-se embora amanhã (domingo) queixaram-se da água da praia estar fria, disse-lhes que para nós portugueses também é fria, o que as deixou mais convencidas, mas expliquei-lhes que não é habitual este vento nortada que já permanece há 20 dias, pois elas perguntaram se Lisboa é sempre assim, ventosa?

Andavam com um livrinho próprio para turistas e pediram-me informação do que hão-de visitar, porque hoje sábado iam até Santa Apolónia para ver a "Feira da Ladra" no Campo de Santa Clara, indiquei-lhes o lugar pois trabalhei lá durante 5 anos. Também lhes dei a ideia de irem atè à zona da Expo visitar o Oceanário.

Assim a conversa foi fluindo, até que chegaram à estação do Estoril e despediram-se de mim, estando muito gratas pela conversa e disseram que achavam o povo português muito "helpful"...

Valeu a pena por ter dado um treino ao meu inglês!!!


Pelo caminho ia captando algumas imagens, de dentro do combóio...ao longe, o forte do Bugio! Se quiser ver melhor é só clicar na imagem.





Uma surpresa:

ter descoberto que a CP, na estação dos combóios de Cascais tem um "Parque" para bicicletas...




Na praia em frente à estação, a animação era uma constante, mesmo com fortes rajadas de vento à mistura...





segunda-feira, 18 de julho de 2011

LISBOA ANTIGA - EDUARDO GAGEIRO

LISBOA ANTIGA

através do olhar do Fotógrafo

EDUARDO GAGEIRO

na

ESTAÇÃO DO CAIS DO SODRÉ



Em JUNHO aconteceu a

"Maior Exposição Fotográfica do Mundo" em Lisboa.


Em JUNHO foram as

FESTAS

DA

CIDADE

DE

LISBOA



No dia 22 de Junho apanhei o autocarro gratuito e lá fui passeando por dentro do centro da cidade; algumas imagens do que ia vendo e captando;

na próxima foto é um dos locais onde o autocarro fazia uma paragem de 10 minutos, junto à RUA AUGUSTA, para quem quisesse, descia e ia ver as exposições que lá existiam.


Nesta foto vê-se o motorista do autocarro, numa das paragens de 10 minutos, junto à tenda de informações sobre este evento, nos RESTAURADORES.
Se quiser ver as imagens em tamanho normal é só clicar nelas.


e o passeio continuou...



domingo, 10 de julho de 2011

MAIOR EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA DO MUNDO






EXPOSIÇÃO DE LUÍSA FERREIRA



"HÁ QUANTO TEMPO TRABALHA AQUI?"


RUA AUGUSTA






sábado, 2 de julho de 2011

UM OCEANO DE VIDA - EMANUEL GONÇALVES

Farei aqui uma visita guiada da passada semana, quando finalmente consegui descobrir o autocarro gratuito para levar os interessados a visitar alguns dos núcleos de fotografia em Lisboa.

Na 1ª imagem vê-se a Estação do Cais do Sodré (Metro).

Tinham-me dito que o autocarro saía de Belém pelas 16h e de seguida parava no Cais do Sodré, para levar pessoas a percorrer as 5 estações onde fazia descida e recolha de pessoas.

Às 16h eu estava no sítio certo. Esperei na paragem onde param também os autocarros de turistas do City Tour. Apenas entramos 3 pessoas, mãe e filha de origem brasileira e eu.




Aqui está o dito autocarro:


Dei a volta completa e só saí no

PADRÃO DOS DESCOBRIMENTOS, em BELÉM,

para visitar uma das Exposições que faz parte dos 18 núcleos de Lisboa.

Algumas das imagens desta exposição:


"UM OCEANO DE VIDA"

de

EMANUEL GONÇALVES (Biólogo Marinho)




Uma exposição com muita cor.