Aventuras de uma vida: São viagens míticas, nem sempre facilmente realizáveis, mas que garantem as férias mais inesquecíveis de sempre. Basta ter coragem, espírito de aventura, tempo disponível e, se possível, algum dinheiro, é claro! Há qualquer coisa que desperta os meus sentidos para certos destinos. As minhas viagens são uma colecção de cenários lindíssimos e, por vezes, experiências tão intensas. Sinto-me “uma privilegiada”.
Amiga, Conhecer um país, uma cidade, não é só visitar monumentos, museus, etc., mas sim e também percorrer as suas ruas, conhecer as suas gentes, enfim os locais que ajudem a identificar as suas autenticidades. Obrigada por me ter dado a conhecer o mercado do Bolhão. Um beijo e um óptimo domingo cheio de sol bem quentinho.
Olá Tulipa; Continuas a nos maravilhar com fotos históricas de um dos lugares mais emblemáticos do nosso país e da cidade Invícta que é "O Mercado do Bolhão"... Entrei neste mercado pela primeira vez, era eu um rapazote nos meus 7 anos e já se passaram cinquenta... A Magia do Bolhão é sempre a mesma, nós é que perdemos a nossa. bjs
O mercado do Bolhão é um símbolo do pulsar da cidade do Porto, da sua cultura, da sua típica linguagem. Gosto muito. Sabes, eu, como viajante, nunca dispenso estes cheiros, estes cenários da alma popular, é mesmo do que mais gosto nas cidades. Belas fotos. Beijinho. Eduardo
Olha a amiga Tulipa anda pelo Bulhão atrás de aves :-) mais umas boas fotos amiga, gosto de te ver activa por aqui é bom. Ainda não respondi teu email tenho andado doentinho, tirei dente isto infectou... mas não estás esquecida ok Bjs grandes Nuno
* tulipa , animais vivos no Bolhão ? não há problema, Bolhão, feiras semanais e feira do relógio a ASAE, não se mete . . . , gostei do post, , conchinhas de luz, deixo, , *
Puxa, não sei como te deixaram fotografar todos esses pormenores - acho que é porque tu inspiras confiança - a mim não me deixaram fotografar num sítio aqui para os nossos lados, mas foi também naquele período da gripe das aves!!!
Quando as palavras secam na garganta no momento exacto de as dizer parecem rochas encrostadas na terra impossíveis de as moldar. Fico na impotente ansiedade como náufrago, sem gritar. Sei como são cruéis e tiranas as palavras que se recusam a pronunciar-se naquele exacto momento em que mais são precisas. Quando me acontece contigo substituo-as pelo olhar e as mãos dizem o resto.
Voltei. O Grito do Poeta calou-se. Pode ser que ressuscite. Até lá convido a apanharem umas Migalhas de Poesia. Fica a promessa que voltarei para vos ler e apreciar com a atenção que merecem. Afinal os amigos souberam esperar. Até já…
Amiga,
ResponderEliminarConhecer um país, uma cidade, não é só visitar monumentos, museus, etc., mas sim e também percorrer as suas ruas, conhecer as suas gentes, enfim os locais que ajudem a identificar as suas autenticidades.
Obrigada por me ter dado a conhecer o mercado do Bolhão.
Um beijo e um óptimo domingo cheio de sol bem quentinho.
Uma boa sugestão para quando for ao Porto,pois já conheço uma grande parte da cidade,mas esta ainda me falta conhecer.
ResponderEliminarBom Domingo amiga
Bjs Zita
Olá Tulipa;
ResponderEliminarContinuas a nos maravilhar com fotos históricas de um dos lugares mais emblemáticos do nosso país e da cidade Invícta que é "O Mercado do Bolhão"...
Entrei neste mercado pela primeira vez, era eu um rapazote nos meus 7 anos e já se passaram cinquenta...
A Magia do Bolhão é sempre a mesma, nós é que perdemos a nossa.
bjs
Obrigado pelo lindo poema, boas fotos
ResponderEliminarSaudações amigas
O mercado do Bolhão é um símbolo do pulsar da cidade do Porto, da sua cultura, da sua típica linguagem. Gosto muito. Sabes, eu, como viajante, nunca dispenso estes cheiros, estes cenários da alma popular, é mesmo do que mais gosto nas cidades. Belas fotos. Beijinho.
ResponderEliminarEduardo
Acho que vou comer as codornizes logos ao jantar... eheheh...
ResponderEliminarGostei das fotos.
Beijinhos.
E espero que continue a ter por muitos e bons anos.
ResponderEliminarUm Abraço.
Vivos?
ResponderEliminarNo mercado?
Ai, se vai por aí a ASAI...
Cumprimentos
Coitadinhos dos animais...
ResponderEliminarPresos em tão pequenas jaulas.
jinhux e boa semana
Obrigado pela visita ao meu blog. Será sempre bem-vinda!
ResponderEliminarSaudações
Minha querida Tulipa, que bem que pintas a nossa cidade.... amei.. pena eu andar tão afastada e sem tempo!
ResponderEliminarUma boa semana e bjhs
Uma perspectiva agradável de ver o outro lado da cidade Invicta...
ResponderEliminarBj
Olha a amiga Tulipa anda pelo Bulhão atrás de aves :-) mais umas boas fotos amiga, gosto de te ver activa por aqui é bom.
ResponderEliminarAinda não respondi teu email tenho andado doentinho, tirei dente isto infectou... mas não estás esquecida ok
Bjs grandes
Nuno
BELAS FOTOS desse mercado eterno da cidade do Porto!
ResponderEliminarVIVA O BOLHÃO!
um abraço do Sineiro.
Estive a ver as tuas fotografias. São muito bonitas. Tens um bom "plhar fotográfico", parabéns.
ResponderEliminarBj
Maria
*
ResponderEliminartulipa
,
animais vivos no Bolhão ?
não há problema, Bolhão,
feiras semanais e
feira do relógio a
ASAE, não se mete . . .
,
gostei do post,
,
conchinhas de luz, deixo,
,
*
Puxa, não sei como te deixaram fotografar todos esses pormenores - acho que é porque tu inspiras confiança - a mim não me deixaram fotografar num sítio aqui para os nossos lados, mas foi também naquele período da gripe das aves!!!
ResponderEliminarAs fotos estão excelentes!!!
Muitos beijinhos!!!
Será que esses animais não sofrem de claustrofobia???
ResponderEliminarBeijo grande
Quando as palavras
ResponderEliminarsecam na garganta
no momento exacto de as dizer
parecem rochas encrostadas na terra
impossíveis de as moldar.
Fico na impotente ansiedade
como náufrago, sem gritar.
Sei como são cruéis
e tiranas as palavras
que se recusam a pronunciar-se
naquele exacto momento
em que mais são precisas.
Quando me acontece contigo
substituo-as pelo olhar
e as mãos dizem o resto.
Voltei. O Grito do Poeta calou-se. Pode ser que ressuscite. Até lá convido a apanharem umas Migalhas de Poesia. Fica a promessa que voltarei para vos ler e apreciar com a atenção que merecem. Afinal os amigos souberam esperar. Até já…
Um dos sítios em que me detinha na contemplação era o da passarada...
ResponderEliminarBons tempos aqueles!
Beijos
Tem vida e morte também!
ResponderEliminarSou vegetariana de carteirinha!!!!!!
beijo