Aventuras de uma vida: São viagens míticas, nem sempre facilmente realizáveis, mas que garantem as férias mais inesquecíveis de sempre. Basta ter coragem, espírito de aventura, tempo disponível e, se possível, algum dinheiro, é claro! Há qualquer coisa que desperta os meus sentidos para certos destinos. As minhas viagens são uma colecção de cenários lindíssimos e, por vezes, experiências tão intensas. Sinto-me “uma privilegiada”.
segunda-feira, 6 de julho de 2009
LISBOA VISTA DO TEJO
A viagem continua sempre com o belo rio Tejo a acompanhar o meu magnífico passeio
Lisboa é bela vista de todos os ângulos, mas sem dúvida que as fotos tiradas do Tejo têm um outro encanto.
Aliás, ambos os factores se completam,... Lisboa sem o rio, não seria a Linda Moura Encantada assim como o Tejo perderia todo o seu encanto sem essa linda cidade a seus pés.
É uma realidade, estamos ante uma das cidades mais belas do mundo. Foi um amor à primeira vista... quando cheguei à estação de Santa Apologia já era noite fechada, estávamos em 1961. No dia seguinte tudo mudou, para quem vinha do Porto aquilo pareceu-me demasiado grande, mas fascinante, fiquei preso dela. Sempre que posso faço-lhe uma visita. Sei que me foi infiel: hoje o meu filho mora nela.
Um grande abraço, pleno de carinho
Se não tens inconveniente facilita-me o teu mail. Obrigado de antemão.
Esse cruzeiro fez-me recordar o cruzeiro de 28 dias aos EUnidos que efectuei em 1972....Quando regressei a Lisboa e comecei a avistar a Torre de Belém...bem concluí que quer os Açores quer Lisboa foi o mais bonito que vi...apesar dos vários países por onde tinha acabado de ver e conhecer.
Venho somente lhe desejar as melhoras, entenda essa permanência como uma necessidade quem sabe...para ter tempo para repensar algo, ou dedicar-se a algo...logo, logo, estará com seus netinhos na piscina...mas cuidado com a saúde...o tempo não está para brincadeiras...
Deixe-me abraçá-la com carinho e desejo de melhoras, Mer
A partida da nossa bela Lisboa com destino a outras paragens... belas imagens amiga... mto boas e última então mto boa, o céu ai ajudou mais. Bjs em ti minha afilhadinha e as tuas melhoras, Nuno
Mas os golfinhos continuam felizes A cavalgar ondas de madrepérola A Lua sorri tristemente e pensa Haverá alguém mais perverso do que ela? Haverá?! Há sempre uma deusa perdida Nos labirintos da contradição Há sempre alguém que usa a palavra amor Soprando doce veneno ao coração
As imagens do Tejo, são sempre belas e tranquilizantes! É exactamente isso que precisas, sobretudo muita tranquilidade e confiança! Quero ver-te sorrir!!! :))
Oiça, amiga! Comigo pode desabafar, porque eu sempre oiço as pessoas. Por vezes não posso fazer muito, mas sempre procuro entender. E aqui deixo a minha solidariedade e um beijinho, embora distante no espaço.
Gostei do teu comentário em meu lago. Desejo que te encontres bem melhor e cheia de força para vencer essa tristeza.A vida por vezes é assim. Não se compadece de nós.
Querida amiga, como estás? Que beleza está este blog!! e meus olhos estao encantados ao rever Lisboa passeando pelo Rio Tejo. Vivi estes momentos com muita felicidade ao vivo e através deste pedaco. Lindas fotos! beijo grande! Deus te abencoe! Saudades!
Olá Tulipa;
ResponderEliminarLisboa é bela vista de todos os ângulos, mas sem dúvida que as fotos tiradas do Tejo têm um outro encanto.
Aliás, ambos os factores se completam,... Lisboa sem o rio, não seria a Linda Moura Encantada assim como o Tejo perderia todo o seu encanto sem essa linda cidade a seus pés.
bjs Tulipa.
Osvaldo
Como Lisboa é linda vista do Tejo!
ResponderEliminarBjs
_________________________________
ResponderEliminarDeixando o meu beijo e o desejo de que esteja, muito bem!!!
_________________________________
Belas as tuas imagens. Beijos.
ResponderEliminarÉ uma realidade, estamos ante uma das cidades mais belas do mundo.
ResponderEliminarFoi um amor à primeira vista... quando cheguei à estação de Santa Apologia já era noite fechada, estávamos em 1961. No dia seguinte tudo mudou, para quem vinha do Porto aquilo pareceu-me demasiado grande, mas fascinante, fiquei preso dela. Sempre que posso faço-lhe uma visita. Sei que me foi infiel: hoje o meu filho mora nela.
Um grande abraço, pleno de carinho
Se não tens inconveniente facilita-me o teu mail. Obrigado de antemão.
Querida Tulipa
ResponderEliminarMagníficas imagens... o Tejo é sempre um rio sonhado... é sempre um rio amado.
Beijinho.
A luz de Lisboa...
ResponderEliminarBelas fotografias!
Um beijo
Olá Tulipa, belas fotografias de Lisboa...Espectacular....
ResponderEliminarBeijos
Querida Avó Tulipa,
ResponderEliminarEsse cruzeiro fez-me recordar o cruzeiro de 28 dias aos EUnidos que efectuei em 1972....Quando regressei a Lisboa e comecei a avistar a Torre de Belém...bem concluí que quer os Açores quer Lisboa foi o mais bonito que vi...apesar dos vários países por onde tinha acabado de ver e conhecer.
Venho somente lhe desejar as melhoras, entenda essa permanência como uma necessidade quem sabe...para ter tempo para repensar algo, ou dedicar-se a algo...logo, logo, estará com seus netinhos na piscina...mas cuidado com a saúde...o tempo não está para brincadeiras...
Deixe-me abraçá-la com carinho e desejo de melhoras,
Mer
A partida da nossa bela Lisboa com destino a outras paragens... belas imagens amiga... mto boas e última então mto boa, o céu ai ajudou mais.
ResponderEliminarBjs em ti minha afilhadinha e as tuas melhoras,
Nuno
Mas os golfinhos continuam felizes
ResponderEliminarA cavalgar ondas de madrepérola
A Lua sorri tristemente e pensa
Haverá alguém mais perverso do que ela?
Haverá?! Há sempre uma deusa perdida
Nos labirintos da contradição
Há sempre alguém que usa a palavra amor
Soprando doce veneno ao coração
Boa semana
Doce beijo
Muito bonitas as tuas fotos....
ResponderEliminarUm bom resto de semana e as tuas melhoras
bjito
Triste e bela
ResponderEliminara respirar por guelras
a rasgar caminhos
Apareça adentro
Chamou-me a atenção o seu comentário num blogue amigo. Fiquei curioso e resolvi visitá-la.
ResponderEliminarEm boa hora o fiz, pois fui encontrar o tema que tem inspirado as minhas últimas exposições de pintura: o rio Tejo!
Gostei das suas magníficas fotografias, principalmente pela visão diferente do habitual que nos proporciona.
Parabéns! Vou manter o seu contacto...
António
Tulipa...
ResponderEliminarAs imagens do Tejo, são sempre belas e tranquilizantes!
É exactamente isso que precisas, sobretudo muita tranquilidade e confiança!
Quero ver-te sorrir!!! :))
Beijos...
"Lisboa, Tejo e tudo..."
ResponderEliminarbelíssimas fotos.
beijo
Oiça, amiga!
ResponderEliminarComigo pode desabafar, porque eu sempre oiço as pessoas.
Por vezes não posso fazer muito,
mas sempre procuro entender.
E aqui deixo a minha solidariedade
e um beijinho, embora distante no espaço.
Muito bonitas estas tuas fotos.
ResponderEliminarGostei do teu comentário em meu lago. Desejo que te encontres bem melhor e cheia de força para vencer essa tristeza.A vida por vezes é assim. Não se compadece de nós.
Um bom FDs
Bjgrande do Lago
Olá.
ResponderEliminarPara Agosto também vou.
Obrigado pelas dicas.
Um abraço.
Lindas imagens! Estava um dia lindo!
ResponderEliminarBjos, e Bom domingo!
Nádia
Continuo a passear
ResponderEliminaratravés das tuas belas fotos:)))
Beijo com amizade e carinho,
Querida amiga, como estás?
ResponderEliminarQue beleza está este blog!! e meus olhos estao encantados ao rever Lisboa passeando pelo Rio Tejo. Vivi estes momentos com muita felicidade ao vivo e através deste pedaco. Lindas fotos!
beijo grande! Deus te abencoe!
Saudades!
Querida Avó Tulipa,
ResponderEliminarRegresso aqui para desejar um excelente fim-de-semana e continuação de melhoras.
Forte abraço,
Mer