Aventuras de uma vida: São viagens míticas, nem sempre facilmente realizáveis, mas que garantem as férias mais inesquecíveis de sempre. Basta ter coragem, espírito de aventura, tempo disponível e, se possível, algum dinheiro, é claro! Há qualquer coisa que desperta os meus sentidos para certos destinos. As minhas viagens são uma colecção de cenários lindíssimos e, por vezes, experiências tão intensas. Sinto-me “uma privilegiada”.
terça-feira, 29 de junho de 2010
MOVENPICK ZURICH AIRPORT
sexta-feira, 25 de junho de 2010
GOLEADA PORTUGAL 7-0
domingo, 13 de junho de 2010
PARTICIPAÇÃO EM OUTRO "CONCURSO DE FOTOGRAFIA"
Depois do sucesso dos nossos anteriores concursos graças à participação dos
concorrentes e ao apoio incondicional das empresas que nos concederam as verbas necessárias para as grandes ofertas aos vencedores e ao lançamento do Livro com todos os trabalhos a concurso o jornal “O Correio da Linha” vai dar início ao IV Concurso de Fotografia sobre o tema “Ambiente dá Vida” começando a despertar o desejo de fotografar o ambiente/vida/natureza/flores/aves/tudo o que é belo e está à distância de um disparo de um click e do olhar atento do fotógrafo. Vamos aproveitar fim de tarde na província, o nascer do sol na aldeia, o rosto de um ancião, o sorrir alegre de uma criança, o fontanário ou o chafariz, tudo o que a sua imaginação conseguir captar através de sua lente, dentro do tema do IV Concurso “Ambiente dá Vida”.
12 de Junho (sábado) a partir das 15h - Teatro Recreios da Amadora - Av. Santos Matos, 2 – Amadora - (junto a Estação da CP). Agradecemos confirmação até 2 de Junho. Cumprimentos
Paulo Pimenta (Director)
De referir ainda que, após a realização da Sessão Solene nos Recreios da Amadora (ontem), os trabalhos serão expostos nos quatro concelhos de abrangência do jornal, estando já definida a presença no concelho de Cascais, mais concretamente de 17 a 31 de Agosto próximo, no Centro de Interpretação Ambiental da Ponta do Sal. Estão todos convidados.
sexta-feira, 11 de junho de 2010
ESPAÇO ZEN
quinta-feira, 3 de junho de 2010
QUINTA DOS LORIDOS - BOMBARRAL
Na quinta com 75 hectares, foi construído o jardim oriental, onde anteriormente se encontrava uma mata centenária, junto a um lago e ao longo de uma zona verde, sob as indicações de Joe Berardo e do filho Renato.
Os contentores com as estátuas gigantescas de mármore e granito são provenientes da China e muitas das imagens têm mais de dez metros de altura. Estas foram mandadas esculpir pelo comendador Joe Berardo e representam budas, guardiões de templos, aves, dragões e cavalos.
Existe ainda um portal por onde entram os visitantes do jardim, e que foi construído por especialistas chineses, imponentes colunas e lanternas em redor do lago.
Em declarações à Agência Lusa, Joe Berardo revelou: “Estamos a tentar fazer o maior jardim budista fora do Oriente. Quando as pessoas entrarem ali sabem que podiam estar numa zona do Tibete ou parecido porque quando se vai a essas zonas encontra-se milhares de budas”, disse.
Com este ambiente tranquilo que criou, também propiciado pelo “espelho de água”, o comendador afirmou ainda à Lusa que este poderá ser visitado “em qualquer época do ano e não só por uma religião específica”.
Para além de poderem contemplar as cerca de 350 estátuas, os visitantes poderão ainda caminhar junto ao lago por um passadiço em madeira ou por caminhos de terra batida, fazer piqueniques, tomar chá ou contemplar a paisagem rural - onde sobressaem as vinhas da quinta.
O jardim terá 700 variedades de bambus e as estátuas pesam 5500 toneladas.
Ah... já agora gostei da Grécia antiga...afinal de contas este país está em crise e de certeza que vendeu tamanhas esculturas antigas! Mas combina bem com as estátuas orientais de Buda! damos a volta ao mundo... pernoitando em Portugal no antigo solar! Será que com tamanho dinheiro investido em lixo banal do basar chines, não poderia ser empregue em de facto recuperar diversos elementos de património que tanto necessitam de apoio?... faz-me lembrar para os mais religiosos a Igreja ao lado dos paços do concelho em Lisboa que serve de garagem! será que o nosso património não serve para mais nada mesmo? Pois... de facto "fora do vulgar"! mesmo...tão fora que alterou por completo o dito solar antigo! estas aberrações até poderiam ser feitas à luz do parque temático...como a eurodisney...mas estragar o que os antigos e as suas técnicas que construiram o património que é de todos! Imaginem lá a Torre Eifel que toda a gente conhece, com uns efeites psicadélicos ou a Torre de Belém com mais uns pisos, tipo arranha ceus! e o mosteiro dos Jerónimos, uma discoteca (porque não)! já agora ninguém utiliza o coliseu de Roma, podia-se demolir e dar origem a um novo estádio (seguia o exemplo de Leiria!)... mas afinal esse sr. que tb já destruio a Quinta da Bacalhoa, não poderia fazer a tão falada Feira Popular de Lisboa?