Aventuras de uma vida: São viagens míticas, nem sempre facilmente realizáveis, mas que garantem as férias mais inesquecíveis de sempre. Basta ter coragem, espírito de aventura, tempo disponível e, se possível, algum dinheiro, é claro! Há qualquer coisa que desperta os meus sentidos para certos destinos. As minhas viagens são uma colecção de cenários lindíssimos e, por vezes, experiências tão intensas. Sinto-me “uma privilegiada”.
quarta-feira, 20 de junho de 2012
JOSÉ MARIA DA FONSECA - ESPAÇO EXTERIOR
Fiquei deslumbrada com o espaço exterior envolvente
A visita à Casa onde a José Maria da Fonseca foi fundada em 1834 permite ao público conhecer um pouco mais da história desta empresa familiar, onde os valores passados de geração em geração, continuam actuais e permitem projectar a empresa no século XXI.
Construída no século XIX foi restaurada em 1923 pelo arquitecto Suíço, Ernesto Korrodi, tendo sido a residência da família Soares Franco até 1974.
Com uma fachada e jardins de beleza muito especiais, tem estado desde sempre associada à imagem da José Maria da Fonseca.
Sabia bem um Mocatel de Setúbal partilhado com o odor das flores dos jardins das fotografias com que nos presenteias. Uma boa semana cheia de sorrisos, flores, e poesia (como sempre) :)
É destes espaços que eu admiro, com historias á volta do trabalho das gerações. Que estamos nós a deixar para os que adem vir? Fantástico este teu modo de ver esta quinta. Um brinde! Bj
A visita à Casa
ResponderEliminaronde a José Maria da Fonseca
foi fundada em 1834
permite ao público conhecer um pouco mais da história desta empresa familiar,
onde os valores passados de geração em geração,
continuam actuais
e permitem projectar a empresa no século XXI.
Construída no século XIX foi restaurada em 1923
pelo arquitecto Suíço,
Ernesto Korrodi, tendo sido a residência da família Soares Franco até 1974.
Com uma fachada e jardins de beleza muito especiais,
tem estado desde sempre associada à imagem da José Maria da Fonseca.
muito bonito de verdade assim as fuas fotos o dizem
ResponderEliminarbeijinhos
Imagens de sonho!
ResponderEliminarUm local que vale a pena conhecer. Muito bonito.
ResponderEliminarJá tive o prazer de visitar esta casa-museu. Um dia que recordo com imensa satisfação e deslumbramento.
ResponderEliminar(a foto que está no meu blog é sim do Monte Sta Tecla. Foi tirada do lado de Portugal, em Caminha, junto à foz do Rio Minho)
Tudo de bom.
Bem-haja.
Sabia bem um Mocatel de Setúbal partilhado com o odor das flores dos jardins das fotografias com que nos presenteias. Uma boa semana cheia de sorrisos, flores, e poesia (como sempre) :)
ResponderEliminarFotos muito boas...
ResponderEliminarAbraço do Zé
É destes espaços que eu admiro, com historias á volta do trabalho das gerações. Que estamos nós a deixar para os que adem vir?
ResponderEliminarFantástico este teu modo de ver esta quinta. Um brinde!
Bj
Os jardins são fantásticos e o pormenor com que apanhaste a borboleta faz da foto uma grande foto, um momento difícil de fixar.
ResponderEliminarÀs vezes os sítios facilitam as fotografias mas neste caso és tu que dás mais brilhantismo aos locais! Parabénssssssss
Lindas imagens prima. bjokas
ResponderEliminarAs imagens estão óptimas! apetece ir até lá.
ResponderEliminarBjs
Gostei muito deste seu blog e achei lindíssimas todas as fotografias.
ResponderEliminarGábi