sábado, 25 de abril de 2009

Eventos: FOTOGRAFIA e LIVRO


HOJE - dia 25 de Abril às 22h irá decorrer a sessão de abertura de uma exposição colectiva de fotografia subordinada ao tema "Emoções, Sensações e Liberdade", que estará patente ao público até ao dia 3 de Maio, na União Mucifalense - Rua do Complexo Desportivo, Mucifal – 2705 Colares/Sintra.
Indicações de como chegar ao Complexo: http://www.mapadeportugal.net/localidade.asp?n=mucifal&c=1111&t=gr
(Basta seguir as indicações das placas de cor laranja a dizer Complexo Desportivo)

A exposição colectiva vai contar com a presença dos seguintes fotógrafos:
- António Vieira da Silva
- Helena Paixão
- José AS Figueira
-
Nuno de Sousa
- Ricardo Calha
Divulgo este evento e gostaría de convidar TODOS AQUELES QUE PERTENCEM AO CÍRCULO DE AMIGOS E APRECIADORES DA ARTE DE FOTOGRAFAR DO MEU "PADRINHO NUNO" a estar presentes na abertura da exposição.
Além da exposição fotográfica anunciada haverá ainda esta noite uma exposição de instrumentos musicais e momentos musicais em homenagem a Zeca Afonso com Paulo Lowson (Voz) e Luís Santos (Guitarra) e ainda a declamação de poemas por alguns poetas do concelho de Sintra, o evento tem ainda serviço de bar e mesas.
Poema temático desta exposição:

Divulgo também o lançamento de um livro, no Porto:
Carlos Lopes (Filipe Paixão), responsável por uma nova editora em Portugal vai lançar um livro no Porto - HOJE - 25 de Abril, pelas 22h.
LOCAL:
Discoteca Bela Cruz na Foz do Porto, com cinco salas disponíveis para exposições com todos os complementos necessários para este tipo de evento e munidas de serviço de bar, com horário alargado para visitas, além da noite.

8 comentários:

Anónimo disse...

ABRIL/74..... SEMPRE!

Beijos minha querida Tulipa.

H oje é o dia dos cravos :)

tulipa disse...

A Câmara de Azambuja inaugura HOJE - dia 25, a Casa Colombo, antigo imóvel da localidade de Vale Paraíso assim baptizado de modo a assinalar o momento histórico ali ocorrido em 1493, quando o rei D. João II concedeu uma audiência a Cristóvão Colombo, no regresso do navegador da viagem de “descoberta” da América.
No edifício, que servirá de sede a associações locais, funcionará um museu etnográfico, onde será inaugurada, também HOJE, uma exposição evocativa de Cristóvão Colombo.
“O Mundo moderno também começou aqui no século XV”. A Casa Colombo faz parte do projecto da autarquia denominado de "rota de colombo", que consiste num percurso pedestre pelos locais por onde Colombo terá andado na sua passagem pela Azambuja.

Ailime disse...

Amiga,
Lembrar esta data sob que forma for é sempre um acto de amor para com todos aqueles que nos proporcionaram o estar aqui hoje a falar ou melhor a escrever sobre este acontecimento da nossa História!
Bem-haja!
Um beijinho.

Nothingandall disse...

Momentosd Perfeitos foi laureado com o Prémio do «Manifesto dos Jovens que Pensam». Parabéns e bom fim de semana com muitos sorrisos, flores (tulipas) e poesia...

Mocho Falante disse...

Ora viva

isto é que foi um post cultural sim senhor :-)

Uma beijoca doce

Manuel Veiga disse...

beijo. e um cravo vermelho...

Conceição Bernardino disse...

Convite


Dia 9 de Maio, no café Guarani, Porto, pelas 16:00, o poeta José Vieira e a editora Mosaico de Palavras levam a efeito nova apresentação do livro "Diários - escritas quase inverosímeis" de Goreti Dias.

Nuno de Sousa disse...

Obrigado pela tua amizade e divulgação que aqui fizeste desta exposição e evento.
Bjs grandes
Nuno