sábado, 25 de abril de 2009

Eventos: FOTOGRAFIA e LIVRO


HOJE - dia 25 de Abril às 22h irá decorrer a sessão de abertura de uma exposição colectiva de fotografia subordinada ao tema "Emoções, Sensações e Liberdade", que estará patente ao público até ao dia 3 de Maio, na União Mucifalense - Rua do Complexo Desportivo, Mucifal – 2705 Colares/Sintra.
Indicações de como chegar ao Complexo: http://www.mapadeportugal.net/localidade.asp?n=mucifal&c=1111&t=gr
(Basta seguir as indicações das placas de cor laranja a dizer Complexo Desportivo)

A exposição colectiva vai contar com a presença dos seguintes fotógrafos:
- António Vieira da Silva
- Helena Paixão
- José AS Figueira
-
Nuno de Sousa
- Ricardo Calha
Divulgo este evento e gostaría de convidar TODOS AQUELES QUE PERTENCEM AO CÍRCULO DE AMIGOS E APRECIADORES DA ARTE DE FOTOGRAFAR DO MEU "PADRINHO NUNO" a estar presentes na abertura da exposição.
Além da exposição fotográfica anunciada haverá ainda esta noite uma exposição de instrumentos musicais e momentos musicais em homenagem a Zeca Afonso com Paulo Lowson (Voz) e Luís Santos (Guitarra) e ainda a declamação de poemas por alguns poetas do concelho de Sintra, o evento tem ainda serviço de bar e mesas.
Poema temático desta exposição:

Divulgo também o lançamento de um livro, no Porto:
Carlos Lopes (Filipe Paixão), responsável por uma nova editora em Portugal vai lançar um livro no Porto - HOJE - 25 de Abril, pelas 22h.
LOCAL:
Discoteca Bela Cruz na Foz do Porto, com cinco salas disponíveis para exposições com todos os complementos necessários para este tipo de evento e munidas de serviço de bar, com horário alargado para visitas, além da noite.

domingo, 19 de abril de 2009

PARABÉNS A MIM

Este ano além de vos convidar a comer uma fatia de bolo, convido-vos a deixarem-se “embalar” acordados, sonhando de olhos bem abertos.
É bom, muito bom mesmo!
Aproveitem enquanto “ainda” não se paga imposto para sonhar.
Deixo aqui várias sugestões de como gostaria de passar o dia do meu aniversário.
1 – No caso de ter dinheiro para isso, convidava 5 amigas, daquelas amigas mesmo do peito e lá íamos nós: Ir a Madrid numa "low cost" por 15 euros, ida e volta, e dormir num hotel 5 estrelas, na terceira torre mais alta de Espanha, por 107 euros, seria uma boa ideia. O recentemente inaugurado Eurostars Madrid Tower Hotel (em Janeiro passado), situado no Paseo de la Castellana, facilmente se percebe que, pela sua imponência e singularidade, este edifício e as restantes três torres estão condenados a tornar-se a nova imagem de marca de Madrid.
Ok, continuemos a sonhar.
Já lá dentro, somos encaminhadas para o "check-in" entre sorrisos e "buenos días, bienvenidos a Madrid". Numa torre com 58 andares e 232 metros de altura, fizemos a reserva no 27.º andar, porque é aqui que estão os últimos quartos, sendo que o resto da torre será ocupada por escritórios. A chegada ao quarto é muito rápida, pois a velocidade e suavidade dos elevadores é também ela uma demonstração do enorme potencial tecnológico do edifício.
O quarto tem vistas para a montanha ainda coberta de um manto de neve - nunca como agora a expressão "perto do paraíso" fez tanto sentido.
Dado que a torre é praticamente redonda, as vistas do hotel podem ser variadas, o que fazem dele um observatório sobre Madrid fora do comum. Ao entrar no quarto, com uma decoração contemporânea e sofisticada, o que mais surpreende é a abertura total ao exterior, com uma janela a toda a largura e altura do quarto. Na casa de banho é de realçar a transparência que se pode obter ao abrir os painéis de madeira, ficando o hóspede com uma autêntica janela panorâmica para a cama.
Huummm, bom…bom, seria ficar na suite executiva, que oferece alguns luxos, como um jacuzzi e uma pequena sauna no fundo do WC.
Para quem procura um momento especial à mesa, basta para isso aceder ao restaurante no 30.º piso, com um envidraçado gigante que nos oferece uma vista memorável sobre a cidade. Já com um longo dia pelas ruas da cidade, às compras, voltamos aos “nossos quartos”, pois sendo 6 amigas, reservei 2 quartos triplos. A noite a bordo do Eurostars Madrid Tower Hotel é perfeita. Porque não só de suites vivem os hotéis, nos últimos pisos encontramos as áreas de spa, restaurante e diversos espaços destinados a reuniões e eventos sociais. O ginásio, com vista para as montanhas, tem acesso livre para todos os hóspedes. O Spa possui 6 salas de tratamentos, uma das quais dupla para permitir tratamentos a dois. As salas são oásis de sedução e conforto, espaços onde a cidade não entra e o céu parece morar. Existem também tratamentos específicos para homem e mulher, para quem chega de uma viagem de avião, para grávidas, para noivos e até para grupos de amigos. Assim passarmos 4 maravilhosos dias, entre as idas ao Spa e as visitas a Galerias de Exposições, umas de pintura e outras de fotografia. Que mais desejo eu? Comungar dos meus gostos com pessoas de gostos idênticos é o melhor que me pode acontecer.

2 – Também desejaria passar este dia de forma apaixonante - "Momento a Dois" com “alguém” que partilhasse os meus desejos e pensamentos. Quem sabe descobrir um local com uma paisagem deslumbrante, um local de turismo de praia, de sonho. Casas apoiadas em estacas por cima de um mar de águas transparentes. Uma noite de romance, com espumante e fruta à espera no quarto, e um magnífico jantar, à luz das velas. Depois… o prazer das massagens a dois. Explorar os corpos até à exaustão dos nossos sentidos.

3 – Gostaria de voltar à discoteca “Jamaica” e dançar até de manhã ao som do reggae - com quase 40 anos de vida, é difícil nunca ter ouvido falar deste espaço. Bob Marley - ícone intemporal do reggae - tem nas paredes desta discoteca várias imagens. Aos fins-de-semana as enchentes são quase sempre garantidas.

4 – Hoje, especialmente, gostaria de ser abraçada. Cassia Keller escreveu:
"A mulher não deve ser abraçada frouxamente, para que não escape, nem muito apertado para não sufocá-la, mas suficientemente forte para não perdê-la."
Já agora, quem me dá um forte abraço?

E, quem não gosta de flores? Gostaria de receber flores, tulipas de preferência, mas estas também são bonitas.

Estão convidados a partilhar "MOMENTOS PERFEITOS" comigo, neste dia.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

12 PALAVRAS

Mais um "MOMENTO" feliz na minha vida - participei no 12º jogo das 12 palavras, que o Amigo Eremita nos proporciona através do seu blog:
http://eremiterioblogspot.blogspot.com/

Segue o meu texto:
Isabel tira partido de toda a beleza da planície alentejana, dos horizontes que se estendem pelos campos, da tranquilidade dos dias passados à beira da piscina, do prazer da leitura no jardim, dos momentos de reflexão e inspiração no miradouro, das searas a perder de vista, das varandas e da beleza de um pôr-do-sol no terraço. Para Isabel todos os requisitos propícios a intensos momentos de AMOR.
No seu passeio matinal encontrou um BEIJA-FLOR picando uma papoila. Desceu a planície e ouviu uma doce melodia, ficou surpreendida pelo João, o BENJAMIM da família tocando
FLAUTA.
Aquando da chegada da Primavera, os dias brilham de uma forma diferente, convidando à PARTILHA de momentos inesquecíveis; a VERDADE é só uma: ali os dias são passados de forma agradável entre passeios e descanso, não há correrias e preocupações, Isabel dá-se ao luxo de tomar o pequeno-almoço às 11:00h.
Aproveita a vista para a piscina enquanto saboreia o delicioso pequeno-almoço confeccionado com produtos regionais e onde o pão caseiro não pode deixar de estar presente. Acompanha com queijo de ovelha, presunto ou enchidos alentejanos. Prova também as frutas da época, que encontra ao natural ou sob a forma de compota ou sumo. A SIMPLICIDADE da sala, onde costuma deixar-se embalar numa cadeira de baloiço, convida ao descanso e ao convívio, em diferentes momentos do dia.
Numa noite de Abril, um grupo de pessoas reúne-se à volta da mesa e, contam histórias de outras vidas, onde a MALDIÇÃO aparece numa ODE mágica, com a devida CORAGEM de não se assustarem. Uns e outros costumam TECER considerações acerca de temas arrepiantes. Já vencidos pelo sono, pedem VITUALHAS antes de voltarem aos seus quartos, onde pernoitam, para de manhã cedo seguirem um percurso que os levará a destino incerto.