quarta-feira, 21 de abril de 2010

ANIVERSÁRIO - CINEMA e TULIPAS

Dia 19 - dia do meu aniversário: a neta escolheu o vasinho com bolinhas de água e a avó escolheu a tulipa e fez-se o conjunto perfeito. No meu dia gosto de fazer aquilo que me dá prazer e raramente vou trabalhar, é um dia meu e passo-o como mais gosto, por isso fui ao cinema ver "Melodia do Adeus".



Pela 4ª vez Nicolas Sparks vê um livro seu adaptado ao cinema. Depois de NoteBook (O Diário da Nossa Paixão), Message in the Bottle (As Palavras que nunca te direi) e Nights in Rodanthe (O Sorriso das Estrelas), é a vez de The Last Song (A Melodia do Adeus), o mais recente livro do autor publicado em Portugal. Se seguirmos a tendência dos últimos irá ser com certeza mais um grande sucesso, e já preparados os fãs levam um maço de lenços de papel, para um filme que promete fazer chorar as pedras da calçada.
A Protagonista desta vez é Miley Cyrus (a famosa Hannah Montana) seguida de Liam Hemsworth, num filme dirigido por Julie Anne Robinson.
A Melodia do Adeus conta como com apenas dezassete anos, Verónica Miller – ou «Ronnie», como é carinhosamente chamada – vê a sua vida virada do avesso quando o casamento dos pais chega ao fim e o pai se muda da cidade de Nova Iorque, onde vivem, para Wrightsville Beach, uma pequena cidade costeira na Carolina do Norte. Três anos não são suficientes para apaziguar o seu ressentimento, e quando passa um Verão na companhia do pai, Ronnie rejeita com rebeldia todas as suas tentativas de aproximação, ameaçando antecipar o seu regresso a Nova Iorque. Mas será na tranquilidade que envolve o correr dos dias em Wrightsville Beach que Ronnie irá descobrir a beleza do primeiro amor, quando conhece Will, e vai afrouxando, uma a uma, todas as suas defesas, deixando-se tomar por uma paixão irrefreável e de efeitos devastadores. Nicholas Sparks é, como sabemos, um mestre da moderna trama amorosa, e, em A Melodia do Adeus, usa de extrema sensibilidade para abordar a força e a vulnerabilidade que envolvem o primeiro encontro com o amor e o seu imenso poder para ferir… e curar.
A Melodia do Adeus
Título original: The Last Song
Género: Drama - Classificacao: M/12 - EUA, 2010, Cores, 108 min.
Veronica (Miley Cyrus) nunca conseguiu superar o divórcio dos pais nem a inesperada mudança do pai para a ilha de Tybee. Aos 17 anos, é uma rapariga rebelde e revoltada, com uma relação muito tensa com todos os que lhe estão próximos. Agora, três anos após a separação, a sua mãe resolve que chegou o momento de ambos os filhos irem passar as férias de Verão com o pai, numa tentativa de reaproximação. E, naquele lugar paradisíaco, onde a música servirá de mote à comunicação, Veronica vai aprender que o amor, independentemente da forma como é demonstrado, é muito mais complexo do que ela poderia imaginar, mesmo nas suas formas mais imprevisíveis.
Realizado por Julie Anne Robinson, é a versão para cinema do romance homónimo de Nicholas Sparks, escrito já com a intenção de ser transformado em argumento e a pensar em Miley Cyrus, celebrizada como Hannah Montana, como protagonista.

15 comentários:

Alguns Sonhos Vividos disse...

Olá, então faz-se anos e não se diz nada a ninguém! :)
Antes demais...os meus Parabéns atrasados!
Quanto ao filme, obrigada pela informção..vou ver se o vejo! Gosto muito dos livros do Sparks! As palavras que nunca te direi...foi um dos mais bonitos!
Bjokas e Muitas Felicidades!
Nádia

AFRICA EM POESIA disse...

Venho devagarinho deixo poesia e...um beijo de Parabéns


SOU MESMO...


Sou mesmo...
Da mesma terra que tu
Da terra do chão vermelho
Da terra batida cheirando a pó...

Sou mesmo...
Da mesma terra que tu
Onde todos saltamos os rios
Corremos a apanhar borboletas...

Borboletas de cores lindas...
De gafanhotos que saltavam
Que pulavam à minha frente
Como quem brinca às escondidas...

E brincava na palha do café
Apanhava bitacaias nos pés
Comia manga, safú e goiaba
Apenas porque...
Sou mesmo...
Da mesma terra que tu...

LILI LARANJO

poetaeusou . . . disse...

*
Amiga
,
minha Irmã Ariana,
deixo-te os meus parabéns.
,
já notaste que o Starring
aparece em todos os filmes ?
,
conchinhas floridas,
*

Pelos caminhos da vida. disse...

MOMENTO DE AGRADECIMENTO.

É muito gratificante cada vez que abro a página do meu espaço e encontro meus amigos por aqui.
Cada visita, cada comentário, mesmo que seja um simples OI me dá uma satisfação grande em continuar abri-la diariamente.
Vocês enriquecem meus dias.
Me esforço a cada dia para somar emoções com vocês, e as vezes nem respondo à altura.
A quase dois anos de blog, cresci muito, aprendi muito, devo isso a todos vocês meus amigos e seguidores.
Não importa o sexo, religião, valores e sim a dedicação diária em comentarem no blog.
Tenho um respeito enorme por vocês.
Obrigado por vocês existirem.
Obrigado a todos vocês amigos e seguidores que votaram no meu blog. Se ele chegou até aqui devo tudo isso a vocês.
Obrigado por vocês caminharem junto comigo "Pelos Caminhos da Vida".
Vamos aguardar a próxima votação.

Ana.

Fique com Deus.

Meus parabéns.

Que Deus te ilumine e te abençõe ainda mais.

Linda tulipa.

beijooo.

José Lopes disse...

Parabéns, ainda que um tudo nada atrasados.
Cumps e boas "fitas"

Marta Vinhais disse...

Parabéns atrasados...
Obrigada pela dica - li já vários livros do Nicholas Sparks e vi dois dos filmes baseados na obra dele (As palavras que nunca te direi e o Sorriso das Estrelas).
Este ainda não tinha decidido se ia ver ou não...
Beijos e abraços - dias felizes sempre.
Marta

a d´almeida nunes disse...

Muitos parabéns, Tulipa.

Ainda há dias estive na Acrenarmo - Associação cultural e recreativa dos naturais e ex-residentes em Moçambique. Tem sede aqui em Leiria.
Tirei umas fotos muito interessantes de painéis e pinturas mostrando aquela terra linda, apaixonante!

A nossa querida amiga "Africa em poesia" tão bem que exprime estes sentimentos de amor e saudade por aquelas paragens que nos ficaram no coração!

Um grande abraço. Desculpa os desencontros por esta via. Tenho desculpas, eu sei...mas a gravidade da falta é objectiva!

António

Lilá(s) disse...

Ligeiramente atrasados mas, aqui deixo os meus parabéns.Já li alguns livros do Nicholas Sparks,vou pensar no filme, obrigada pela sugestão.
Até breve...vamos pensar no falado cafézito?
Bjs

Osvaldo disse...

Cara Tulipa;

Embora atrasados, aqui vão os meus parabéns pelo aniversário. Dia 19 de Abril, não é?... acredita que não mais esquecerei porque é o aniversário da minha cara-metade que também festejou o seu aniversário no mesmo dia. Será que também são do mesmo ano?

bjs, cara amiga.
Osvaldo

Maria Rodrigues disse...

Ao passar aqui pelo seu cantinho, vi que tinha feito anos, os meus sinceros parabéns.
Que a vida lhe sorria sempre e que o sol brilhe sempre na sua vida.

Bom fim de semana
bjs
Maria

Ailime disse...

Olá Túlipa,
Parabéns pelo seu Aniversário!
Gostei do arranjo floral com a ajuda da sua netinha.
Muito sol na sua vida.
Muitas Felicidades!
Beijinhos.

. intemporal . disse...

.

. pé.ante.pé . deixo um beijo de parabéns .

.

. sou também de abril, 10 .

.

. com carinho, .

.

. paulo .

.

Graça Pereira disse...

No dia dos teus anos vim aqui ao "De Abril em diante" e li um poema "Lamento" que era sem dúvida um lamento...quis falar contigo..mas não havia espaço para deixar comentários...voltei ainda uma, duas vezes, inglóriamente.
Tentei este espaço e fico contente em saber que passaste bem o teu dia de anos. Com tulipas, uma neta querida e um filme que tem de ser fabuloso porque baseado na obra do Nicolas Sparks, foi com certeza um dia bem passado.
Irei ver o filme.
Um beijo de parabens atrasados...porque dei muitas voltas...mas é com sinceridade.
Graça

Maré Viva disse...

Querida Tulipa, neste Dia da Mãe, dia de todas nós, vim aqui buscar o meu presente e escolhi o ramo de tulipas, flor tão delicada e colorida que gosto de pintar com as pétalas abertas, qual borboleta de asas recortadas.
E é uma dessas flores com asas que te envio para alegrar este dia tão lindo, em que com mais carinho recordamos as nossas mães e o amor que a ela nos ligava!
Um beijo pleno de amizade.

Sofá Amarelo disse...

É claro que a minha desatenção chegou ao ponto de olvidar o dia do teu aniversário... já não é novidade, ou começa a usar agenda ou a memória já não vai lá... 13 dias depois aqui ficam os parabéns à avó, e já agora à neta!

Muitos beijinhos!!!