domingo, 11 de junho de 2017

FEIRA MEDIEVAL DE ALHOS VEDROS



Começou a 10ª Feira Medieval de Alhos Vedros 

e, desta vez lá fui passar umas horas, 

na companhia de uma colega e fui encontrando pessoas 

que conheço dos Grupos de Fotografia. 

Cheguei pelas 18h e vi logo este Grupo de danças, 

mas, já as apanhei no final da actuação. 

Fazem-se sempre umas fotos bem coloridas. 





ainda fazia muito calor 

sentei-me apreciando quem passava 

e assim fui captando mais estas fotos





descobri este senhor que fazia "crepes na lenha"

e a tenda que vendia as tradicionais coroas de flores,

para as meninas e senhoras usarem na cabeça




uma referência ao "peixe seco" que conheço da região da Nazaré

frutas desidratadas à venda 

e muitas sementes caramelizadas, 

que iam dando para provarmos (gostei...)






"Carne no Fogo" 

... via-se muitas tendas com sandes de pernil

e, descobri uma empresa do Norte, 

que fabrica estes deliciosos Licores





a conselho de um amigo da fotografia 

acabei por ficar mais tempo, à espera da actuação 

deste "Grupo de Teatro", 

eram seis elementos que estavam maravilhosamente 

caracterizados, representando "leprosos" 

na época da "Peste negra"





Imagens com uma elevada carga dramática, 

que não me arrependi de captar...




12 comentários:

Sofá Amarelo disse...

Bom, com as tuas fotos senti-me como se tivesse regressado à minha reencarnação da Idade Média. E depois o texto veio apimentar essa "viagem no tempo"... realisticamente!

É certo que nestes eventos consegue-se sempre boas fotos, por causa das cores e das situações, mas tu "abusaste": foi um voltar atrás e sentir vontade de estar num tempo que não seria fácil mas que encerra magia a rodos, que conseguiste transmitir com este teu post...

Pedro Coimbra disse...

Estas iniciativas são sempre muito curiosas e muito coloridas.
Bjs, boa semana

Graça Pires disse...

Muito interessante esta reportagem sobre a Feira Medieval de Alhos Vedros. Obrigada pela partilha.
Uma boa semana.
Um beijo.

Os olhares da Gracinha! disse...

Muito colorido em olhares perfeitos!!!
Gosto muito...bj

Remus disse...

Vi as fotografias das comidas e automaticamente fiquei com água na boca. Também em boa verdade, neste momento em que escrevo estas palavras, já é meio-dia, logo, o almoço já não andará longe. Se calhar é um sintoma da minha fome. Mas que as comidas possuem um aspecto delicioso, lá isso possuem.
:-D

tulipa disse...


SOFÁ AMARELO - Pois... NUNCA TINHA FEITO FOTOS DESTE GÉNERO
Mas, quando me disseram que ia voltar a acontecer à noite,
prolonguei o meu tempo pela Feira Medieval
e não saí de lá, enquanto não vi este grupo de teatro que estava maravilhosamente caracterizado
AMIGO, elogias sempre o meu trabalho:
mas tu "abusaste"!
Obrigado.
São fotos com uma carga dramática enorme.


PEDRO COIMBRA - Obrigado pela presença e comentário.
Sim, é verdade, há 2 anos que lá não ia
e já sentia vontade desta iniciativa muito curiosa e muito colorida.


GRAÇA PIRES - Obrigada pela sua visita e as palavras que deixou.

OS OLHARES DA GRACINHA - eu é que agradeço a sua presença por aqui e o comentário que deixou.

tulipa disse...


REMUS
Tenho que ser franca!
Fiquei surpreendida pelo seu comentário,
pois imaginei que iria fazer referências às outras fotos,
mas...por acaso fez referência às comidas

Pois, acredito que...
o facto de ser hora de almoço tivesse tido influência.

Obrigado pela sua visita e comentário.
Volte sempre.

Manuel Luis disse...

Nunca participei numa feira deste género mas já me deste uma boas ideias. Para a próxima vou contigo.
Bjs

Os olhares da Gracinha! disse...

Em Coimbra nunca comi em nenhum restaurante por isso não sei mas na baixa existem bons restaurantes que provavelmente tem chanfana!
Bj

Ailime disse...

Boa tarde Túlipa,
Magnifica reportagem da Feira Medieval de Alhos Vedros.
Fotos magnificas e bem coloridas.
Excelente registo também da peça.
Um beijinho e boas viagens.
Ailime

Duarte disse...

Bom ambiente, e que bem fotografado.
Beijinhos

Ana Freire disse...

Uma excelente reportagem fotográfica deste evento!...
As imagens estão incríveis! Parabéns! Adorei apreciá-las!
Beijinhos! Boa semana!
Ana