sexta-feira, 26 de junho de 2020

CONTEMPLAR A NATUREZA




Continuando o passeio 

pelas ruazinhas da ERICEIRA 

ia descobrindo janelas e portas 

lindíssimas, que fui captando













também algumas lojas de surf 

e tudo que tenha a ver com o MAR 






Já de carro 

fui saindo da ERICEIRA 

deitando um último olhar ao MAR 




e, passo pela ALDEIA TÍPICA DO JOSÉ FRANCO 

também conhecida como ALDEIA SALOIA,

localiza-se em SOBREIRO, 

no Concelho de MAFRA 

estava fechada ao público devido à Pandemia 

fiz umas fotos e segui caminho 







dentro do carro, avisto ao longe 

as torres do CONVENTO DE MAFRA




continuo e vou perguntando 

pela ALDEIA DA MATA PEQUENA 

já há algum tempo que tinha vontade de 

descobrir este lugar, mas sou franca, 

quase desisti, anda-se no meio do nada, 

campos e não se vê uma Alma...

até que, vejo esta tabuleta 

e penso...devo ir no caminho certo! 





paro o carro, saio e vou fazendo 

clicks da Natureza...

época dos campos estarem 

cheios de caracóis

nas flores silvestres 








Natureza no seu estado mais puro!

Até que, finalmente, chego ao destino...



14 comentários:

chica disse...

A natureza realmente nos passa sentimentos e são lindos.Ajudam nesse tempo todo de confinamento! Belas portas, bela aldeia!
Adorei ver! beijos, lindo fds! chica

" R y k @ r d o " disse...

Conheço todas essas zonas muito bem. Já visitei a aldeia do José Franco mais de 50 vezes, lol

Pelos detalhes fotográficos oferecidos imagino ter sido um passeio deslumbrante... para recordar

Cumprimentos

Cidália Ferreira disse...

As imagens são fantásticas. Muito obrigada pela partilha! 🌼🌹😘
~~

Beijo e uma excelente Sexta Feira

A Paixão da Isa disse...

nao conheço nada mas uma coisa eu digo obrigada viajei com essas lindas fotos obrigada pela partilha bjs sao lindas

Isa Sá disse...

Adoro contemplar a natureza!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Sofá Amarelo disse...

Que janelas incríveis, até apetece viver numa localidade com janelas dessas com tanto gosto e tão diversificadas. E o interessante é que captaste imensas como se tivesses ido de propósito à Ericeira para fazer estas fotos.

Essa do Cannabis é que me espantou verdadeiramente. E a outra entrada em forma de barco, até parece ser num outro país.

Localidade de surf por excelência, lá registaste os símbolos deste desporto.

Ao Convento de Mafra já não vou desde 2011 quando fui a Mafra fazer uma entrevista. E enriqueceste o post com pormenores de que ninguém se lembraria, por assim dizer. E não faltou o contraste do candeeiro com a carroça. Parabéns pelo post.

Tais Luso de Carvalho disse...

Olá, Tulipa, as flores são lindíssimas, outras fotos também, mas amiga...eu adoro portas e janelas antigas, trabalhadas... Guardo tudo que me chega!
Que rica postagem, obrigada pela partilha!
Um beijo e uma boa semana!

abasozora disse...

windows world is the book

Pedro Coimbra disse...

Tesouros naturais captados em belas fotos.
Bjs, boa semana

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Um conjunto de belas fotografias que gostei de ver.
Um abraço e boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Graça Pires disse...

Linda a Ericeira nas suas excelentes fotografias.
Uma boa semana com muita saúde.
Um beijo.

Ailime disse...

Boa tarde Tulipa,
Belíssimas imagens da Ericeira e de lugares que me são familiares.
Gosto de os observar através dos seus belos olhares.
Um beijinho e bom fim de semana.
Ailimew

Ana Freire disse...

Ficou fantástica está lindíssima série de imagens, do meu cantinho à beira mar de eleição, com tantos detalhes, que me são mesmo muito familiares!...
Este ano, passar férias por lá, estará fora de questão, infelizmente!... Não dará para andar por lugares de grande afluência, em tempo de Verão, com mãe por perto... aqui nos arredores de Lisboa, a situação não está nada boa, em termos de virose, no momento...
Qualquer dia tenho de ir descobrir essa Aldeia da Mata Pequena. Já tenho ouvido falar imenso dela, mas ainda não fui lá conhecer...
Deixo um beijinho! Votos de um excelente domingo, e de um óptimo mês de Julho!
No momento, ando um pouco mais afastada da Net... resolvendo um problema circulatório numa perna, aqui da minha mãe... que obrigou há dias a uma passagem pelo hospital mais concorrido no momento, em termos de casos positivos... pelo que ainda andarei mais uma semana, a fazer contas de cabeça, se ela terá trazido para casa, algum brinde indesejável...
Tudo a correr pelo melhor, por aí!... Beijinhos
Ana

Ana Simões disse...

A Natureza cuida de si.. disseste noutro post acima e sem dúvida uma frase sábia e verdadeira como se vê aqui nas fotografias que nos presenteias.
pois de facto é complicado de lá chegar.. digo eu que nunca decoro nenhum caminho até me envergonho de ser assim.. rss
Gostei muito de todas as fotos.
Um beijinho