quinta-feira, 2 de setembro de 2021

MIRADOURO ESTRADA MARGINAL NORTE


Comecei por dizer no artigo anterior, 

que este meu passeio foi ADIADO 

de 1 de Nov/2020 para Maio/2021

pois quem sabe, na outra data 

talvez não tivesse a sorte 

de apanhar dias assim tão bonitos! 

Andando pela marginal 

eu fiquei fascinada pelo azul do MAR



até que descubro o primeiro MIRADOURO 

REVELIM DOS REMÉDIOS

fica na Estrada Marginal NORTE em PENICHE 

miradouro para a formação rochosa




só sei uma coisa: eu estava super feliz 

pois durante 75 dias fiquei "bloqueada" 

e fechada entre 4 paredes sem conseguir sair de casa

Nota-se a minha expressão de felicidade 

por voltar a sentir-me LIVRE e poder passear

sempre com muito medo dos contágios...



ao fundo as BERLENGAS



OK estava na hora de ir fazer o check-in no Hotel

(haverá mais oportunidades de ir passear pela marginal)

e lá fui à procura do Hotel




tudo muito alusivo ao MAR e ao azul 

gosto de captar pequenos recantos nos interiores dos hotéis




já no exterior outros recantos 

e uma convidativa piscina



uma enorme churrasqueira 

para os hóspedes fazerem os seus churrascos



toda a área envolvente muito espaçosa e simpática, 

ao fundo dois bungalows



a zona do estacionamento com placas indicativas 

da praia, do centro de surf, dos estúdios, dos bungalows



e em zonas de surf sempre estas carrinhas 

que servem também para alojamento





14 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Acredito que tenha sido um passeio lindíssimo que lhe tenha enchido a alma e o c oração. Já estive nesse local do miradouro. Já estive várias vezes nas Berlengas, onde fui a 1ª vez tinha 19/20 anos. O seu sorriso é lindo.
.
Cumprimentos poéticos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Pedro Coimbra disse...

Um bom exemplo de vá para fora cá dentro.
Bjs, bfds

Cidália Ferreira disse...

Não me importava nada de me perder por aqui, de férias!:) Obrigada pela partilha! :))
.
Um medo que assombra a alma
.
Beijos, e um excelente fim de semana.

Ailime disse...

Boa tarde Tulipa,
Que lindas fotos das suas férias cá dentro!
Andou por sítios lindos e como sempre magníficas fotografias.
Beijinhos,
Ailime

A Paixão da Isa disse...

passando para desjar um feliz fim de semana bjs saude

Tomás B disse...

Nos dejas unas fotos preciosas de la costa con esas bellas formaciones, el resto de fotos también son preciosos.

Saludos.

José Alex Gandum disse...

Apesar de passeio adiado começaste muito bem, revelando o "Revelim dos Remédios" que eu não conhecia. E formações rochosas que fariam a delícia do Professor galopim de Carvalho, o "pai dos dinossauros".

Berlengas que comemorou há poucos dias 40 anos de Reserva Natural, aqui muito bem fotografadas. Um Hotel simples mas suficiente para dormir com certeza, onde o Mar estava presente em todos os aspectos.

Muito azul, muitas curiosidades, fotos variadas, interessantes as carrinhas dos turistas mais afoitos. Excelente post até como sugestão de viagem.

Graça Pires disse...

E foram umas férias lindas a avaliar pelas excelentes fotografias.
Uma boa semana com muita saúde.
Um beijo.

VENTANA DE FOTO disse...

Aunque este año, no haya salido para ningún lado, siempre me ha gustado pasar uns días de vacaciones junto al mar. es muy bueno respirar esa brisa de mar y relajarte viéndo la belleza del mar.

Me ha gustado tus bellas fotografías y el hotel tan encantador, en que te has alojado.

Que disfrutes en este nuevo día.

. intemporal . disse...

temos em comum esta alma "cega" de caixeiros viajantes que nos faz respirar.

e não há pandemia, endemia ou anemia que nos derrube. :)

é o que levamos da vida e os meus destinos são forçosamente a oriente, aos quais regressarei tão breve quanto possível.

por ora, novembro será para ir, e, com um pé na Europa e outro na Ásia, pensarei já no regresso às terras da Índia em diante.

Um beijo meu!

Maria Rodrigues disse...

Um belo passeio e um lindo e tranquilo hotel.
Beijinhos

Ana Freire disse...

Às vezes há males, que vêm por bem! Sem dúvida que em Novembro, não teria um tempo tão bom, para poder apreciar esta zona costeira, Ester... e provavelmente, bem fresquinha e ventosa!
Magnifico passeio! E adorei os pormenores que partilhou das excelentes instalações do Hotel! Terão sido sem dúvida, uns dias bem agradáveis!
Fiquei encantada, com esta bela série de imagens!
Um beijinho! Votos de um feliz Outubro, estimando que se encontre bem!
Ana

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de muita paz, querida amiga Tulipa!
Bonito passeio e você está se recompondo da prisão do confinamento. Que bom!
Aproveite com todos cuidados.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos com carinho de gratidão e estima

" R y k @ r d o " disse...

Bom dia: Passando, relendo. elogiando, e perguntando?:
Porque não há publicações novas?
O blogue fechou?
É apenas uma pausa?
Está doente? Se for este o caso, rápidas melhoras
Saudades de a ler
.
Cumprimentos poéticos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.