segunda-feira, 18 de abril de 2022

MEU DIA ESPECIAL - PARABÉNS A MIM


daqui a poucas horas 

entro no dia do meu 67º aniversário 

e, gosto sempre de fazer uma retrospectiva

 do ano que está a terminar, 

SIM...porque para mim, no dia do meu nascimento 

é que tem início o NOVO ANO. 

Recordando o meu dia radical há 10 anos, 

quando entrei nos 57 anos estava na Tailândia 

e pela 1ª vez fiz canoagem, foi um dia inesquecível.


Virtualmente gosto de festejar através dos blogues

 porque presencialmente é um dia pouco festejado...

Daí que vos convido 

a estarem comigo em pensamento neste DIA ESPECIAL

e é desta forma que vos recebo, 

com balões alusivos ao meu aniversário! 

Farei outra festa num outro blogue, 

se quiserem estar nas duas festas, cá estou para vos receber



Vamos então sentar e conversar...

o que dizer dos últimos 12 meses? 

Que felizmente tive saúde, 

embora aquelas crises de pânico 

devido aos surtos de Covid me deixem sempre em baixo

Quase 10 meses metida em casa, 

mas lá consegui fazer uma viagem 

dentro de Portugal em Setembro2021

depois outra a Espanha em Novembro2021

ambas de autocarro, 

e, agora em Março fiz duas viagens, 

num outro blogue vou mostrando a viagem ao Dubai 

e o Cruzeiro que fiz nos Emirados Árabes

e depois fui de autocarro a Barcelona!


e é sobre esta a Barcelona 

que vamos continuar a conversar

Ponto alto da viagem - a entrada na Sagrada Família, 

sempre que entro numa Igreja, Santuário 

rezo e agradeço aquela viagem que estou a fazer 

e aqui não foi diferente! 

Os meus olhos brilhavam de tanta beleza em meu redor




outro ponto alto da viagem - a subida a Monserrat 

e visita ao Santuário! só que aqui em volta havia 

belas paisagens da Natureza que eu tanto AMO

daí a escolha desta foto neste lugar



revisitei o PARQUE GÜELL

onde tinha estado no ano 2000, há 22 anos

sempre maravilhoso!



Fotos daquela época não tenho, era o tempo 

da fotografia analógica e, difícil ter essas fotos em papel

Por isso mesmo aqui está 

um click para mais tarde recordar


uma coisa que ADORO, 

fazer a visita ao meu ritmo e foi isso que aconteceu aqui

desliguei-me do grupo e andei SÓ

vou devagar, apreciando o que mais gosto 

e quando me sentia mais cansada, sentava-me, 

nesse momento pude apreciar este senhor que 

brincava com as bolinhas de sabão e todos apreciavam

e, ali sentada fiz uns clicks que gosto muito do resultado!


já no último dia visitei 

o MUSEU NACIONAL D'ART DE CATALUNYA

que desconhecia e é fabuloso. 

Precisaria de umas três horas para ver tudo muito bem, 

mas tive que ver um pouco a correr em 45 minutos, 

mas do que vi, gostei imenso e É GRATUITO


uma das magníficas cúpulas



também adoro observar as pessoas 

e fazer clicks sem elas saberem

 foi o que aconteceu aqui



AH...termino com este músico 

que estava nas Galerias naturais do Parque Güell a tocar...

Arrepiei-me e estive deliciada a ouvir. 

Assim dou-vos a oportunidade de fecharem os olhos

pensar naquela música que mais gostam 

e ouvi-lo "em pensamento" 

Faço o mesmo...

pois acho que mereço, neste MEU DIA ESPECIAL

PARABÉNS A MIM



 

22 comentários:

tulipa disse...


a outra FESTA será neste blog:

http://meusmomentosimples.blogspot.com/

estão todos convidados

Cidália Ferreira disse...

As imagens são de uma riqueza maravilhosa.
Que esse dia de aniversário seja um dia diferente para melhor":))

Quanto vale a presença d'uma criança
Beijos e uma excelente semana

" R y k @ r d o " disse...

Não se devem dar os parabéns antes. As fotos são encantadoras
.
Uma semana feliz … cordial abraço
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Pedro Coimbra disse...

La Sagrada Familia é um dos mais monumentos que visitei.
Beijinhos

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de aniversário, querida amiga Tulipa!
É mais um ano que festejando seu dia.
Gosto muito de lhe ver viajando pelo mundo afora.
Que sempre tenha possibilidade e alegria com seus passeios lindos que nos partilha!
Veja aqui um mimo para você:

https://flordocampo3.blogspot.com/2022/04/reflorescer-esperanca.html

Tenha dias Pascais abençoados!
Beijinhos festivos e carinhosos

Jaime Portela disse...

Magnífico post, com fotos deslumbrantes.
Parabéns pelo teu aniversário, é hoje o teu dia.
Beijos.

chica disse...

Que lindo e festivo post,Tulipa!
Parabéns pelo teu niver e desejo muitas alegrias e felicidades!
beijos, tudo de bom,chica

Ailime disse...

Boa tarde Ester,
Parabéns pelo seu Aniversário!
Fico muito contente em saber que voltou a viajar e aqui recorda essas viagens.
Ainda não conheço Barcelona, mas isto do Covid, fez-me retrair as saídas, que estava a iniciar;))!!
Beijinhos e que continue a desfrutar por muitos e bons anos de belas viagens.
Muitas Felicidades!
Ailime

A Paixão da Isa disse...

passando para desejar uma feliz e linda semana bjs saude

São disse...

Belas fotos de maravilhosas viagens e aqui fica o meu sincero voto de que faça muitas mais e com saúde!

Caloroso abraço de parabéns :)

Teresa Isabel Silva disse...

Muitos parabéns e muitas felicidades!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

Ana Freire disse...

Muitos parabéns, Ester! Que conte muitos com saúde... e celebrando sempre da forma que mais gosta... viajando... ou partilhando estas maravilhas!
As imagens estão fantásticas! Apercebi-me que teria viajado em Março, mas ainda não tive oportunidade de apreciar nenhum dos seus posts... pelo que hoje passarei por aqui, e amanhã com mais tempo, passarei noutro dos seus cantinhos!
A Sagrada Família, deve ser uma experiência única!
Grata por esta partilha super especial, que passou em retrospectiva, momentos bem marcantes!
Deixo um beijinho, e votos de continuação de um dia muito feliz! Muita saúde e felicidades!
Ana

Os olhares da Gracinha! disse...

Muitos parabéns amiga e que bom poder viajar através dos seus olhares!!!🌺💞👏

Arthur Claro disse...

Te desejo toda a felicidade e todas as coisas boas nesta data e que você realize tudo que deseja. Beijos e abraços. Muito bom este post de comemoração.

Arthur Claro
http://www.arthur-claro.blogspot.com

José Alex Gandum disse...

Nasceste para viajar, parabéns, parabéns, pelos sonhos, pelas viagens e também pelas partilhas que fazes, permitindo a nós também "conhecermos" um pouco desses mundos através das tuas fotos e textos. Obrigadoooo!

Tais Luso de Carvalho disse...

Querida amiga, não posso deixar de vir abraçar você nesse dia tão lindo e importante da minha querida amiga!!
Aí você já está dormindo, e amanhã volto para ler a matéria que já dei uma olhada, mas voltarei para ver os detalhes!!!
Desejo a você muitas felicidades, muita saúde e paz! E que, daqui para frente, você volte às suas viagens maravilhosas!
Um beijo e meu carinho, querida Tulipa!

Pedro está enviando um beijo, e muitas felicidades também!
Amanhã ele virá fazer uma visita!

🎁🎈🎈🎂🥂🌷🌺🌼🎂😁😍

Graça Pires disse...

Parabéns, minha Amiga pelo seu aniversário. Que conte muitos anos com saúde, alegria e amor, junto daqueles que ama e que a amam a si. Aproveite a vida o melhor que for capaz e seja feliz.
Continue a cuidar-se bem.
Um beijo amigo.

Tais Luso de Carvalho disse...

De volta, querida Tulipa, vi calmamente as fotos, os detalhes por onde você andou. A Igreja é maravilhosa, já conhecia de muitas fotos e reportagens.
Digo a você que é certo ao se desligar do grupo, assim podemos ver tudo no nosso ritmo.
A foto da Tailândia... imagino sua emoção naquela bela natureza.
Em suma, linda essa sua postagem, na comemoração das suas 67 primaveras!
Beijinhos, uma feliz semana!!

Maria Rodrigues disse...

Peço desculpa de só agora aqui chegar, mas estou numas mini-férias em Paris e só agora andei a ler os emails.
Lindas fotos para comemorar o seu aniversário. Muitos Parabéns e que a vida lhe dê sempre muita saúde para continuar a viajar.
Um grande beijinho

Tomás B disse...

Si cada cultura o religión tienen su día de año nuevo. Para cada persona es el día en que nació ya que es cuando comenzamos a dar una nueva vuelta al sol.

Saludos.

Parapeito disse...

Olá Tulipa.
Muitos parabéns ainda que um pouquinho atrasados.
Que a sua vida seja leve e brisa doce.
Grata pela sua passagem pelo Parapeito, mas já somos conhecidas :)
Tenho comentários seus de 2010.
Que sítios maravilhosos e que bela "viagem" guiada que nos dá.
Brisas doces **

Duarte disse...

Bons momentos e bem recordados, pois assim ainda tem mais valor: recordar é viver.
Bonitas fotos de momentos maravilhosos, pelo que vejo. Amiga, a seguir assim.
Um forte abraço de vida, para uma longa vida.