domingo, 19 de abril de 2009

PARABÉNS A MIM

Este ano além de vos convidar a comer uma fatia de bolo, convido-vos a deixarem-se “embalar” acordados, sonhando de olhos bem abertos.
É bom, muito bom mesmo!
Aproveitem enquanto “ainda” não se paga imposto para sonhar.
Deixo aqui várias sugestões de como gostaria de passar o dia do meu aniversário.
1 – No caso de ter dinheiro para isso, convidava 5 amigas, daquelas amigas mesmo do peito e lá íamos nós: Ir a Madrid numa "low cost" por 15 euros, ida e volta, e dormir num hotel 5 estrelas, na terceira torre mais alta de Espanha, por 107 euros, seria uma boa ideia. O recentemente inaugurado Eurostars Madrid Tower Hotel (em Janeiro passado), situado no Paseo de la Castellana, facilmente se percebe que, pela sua imponência e singularidade, este edifício e as restantes três torres estão condenados a tornar-se a nova imagem de marca de Madrid.
Ok, continuemos a sonhar.
Já lá dentro, somos encaminhadas para o "check-in" entre sorrisos e "buenos días, bienvenidos a Madrid". Numa torre com 58 andares e 232 metros de altura, fizemos a reserva no 27.º andar, porque é aqui que estão os últimos quartos, sendo que o resto da torre será ocupada por escritórios. A chegada ao quarto é muito rápida, pois a velocidade e suavidade dos elevadores é também ela uma demonstração do enorme potencial tecnológico do edifício.
O quarto tem vistas para a montanha ainda coberta de um manto de neve - nunca como agora a expressão "perto do paraíso" fez tanto sentido.
Dado que a torre é praticamente redonda, as vistas do hotel podem ser variadas, o que fazem dele um observatório sobre Madrid fora do comum. Ao entrar no quarto, com uma decoração contemporânea e sofisticada, o que mais surpreende é a abertura total ao exterior, com uma janela a toda a largura e altura do quarto. Na casa de banho é de realçar a transparência que se pode obter ao abrir os painéis de madeira, ficando o hóspede com uma autêntica janela panorâmica para a cama.
Huummm, bom…bom, seria ficar na suite executiva, que oferece alguns luxos, como um jacuzzi e uma pequena sauna no fundo do WC.
Para quem procura um momento especial à mesa, basta para isso aceder ao restaurante no 30.º piso, com um envidraçado gigante que nos oferece uma vista memorável sobre a cidade. Já com um longo dia pelas ruas da cidade, às compras, voltamos aos “nossos quartos”, pois sendo 6 amigas, reservei 2 quartos triplos. A noite a bordo do Eurostars Madrid Tower Hotel é perfeita. Porque não só de suites vivem os hotéis, nos últimos pisos encontramos as áreas de spa, restaurante e diversos espaços destinados a reuniões e eventos sociais. O ginásio, com vista para as montanhas, tem acesso livre para todos os hóspedes. O Spa possui 6 salas de tratamentos, uma das quais dupla para permitir tratamentos a dois. As salas são oásis de sedução e conforto, espaços onde a cidade não entra e o céu parece morar. Existem também tratamentos específicos para homem e mulher, para quem chega de uma viagem de avião, para grávidas, para noivos e até para grupos de amigos. Assim passarmos 4 maravilhosos dias, entre as idas ao Spa e as visitas a Galerias de Exposições, umas de pintura e outras de fotografia. Que mais desejo eu? Comungar dos meus gostos com pessoas de gostos idênticos é o melhor que me pode acontecer.

2 – Também desejaria passar este dia de forma apaixonante - "Momento a Dois" com “alguém” que partilhasse os meus desejos e pensamentos. Quem sabe descobrir um local com uma paisagem deslumbrante, um local de turismo de praia, de sonho. Casas apoiadas em estacas por cima de um mar de águas transparentes. Uma noite de romance, com espumante e fruta à espera no quarto, e um magnífico jantar, à luz das velas. Depois… o prazer das massagens a dois. Explorar os corpos até à exaustão dos nossos sentidos.

3 – Gostaria de voltar à discoteca “Jamaica” e dançar até de manhã ao som do reggae - com quase 40 anos de vida, é difícil nunca ter ouvido falar deste espaço. Bob Marley - ícone intemporal do reggae - tem nas paredes desta discoteca várias imagens. Aos fins-de-semana as enchentes são quase sempre garantidas.

4 – Hoje, especialmente, gostaria de ser abraçada. Cassia Keller escreveu:
"A mulher não deve ser abraçada frouxamente, para que não escape, nem muito apertado para não sufocá-la, mas suficientemente forte para não perdê-la."
Já agora, quem me dá um forte abraço?

E, quem não gosta de flores? Gostaria de receber flores, tulipas de preferência, mas estas também são bonitas.

Estão convidados a partilhar "MOMENTOS PERFEITOS" comigo, neste dia.

44 comentários:

vieira calado disse...

Em primeiro lugar -

PARABÉNS A VOCÊ!

Depois - para mim

uma fatia de bolo...

e um uisq duplo...

singelo!

BEIJINHOSSSSSSSSSS sssssss SSSSSS

Maria Faia disse...

Minha linda amiga,

PARABÉNS, MUITOS PARABÉNS E MUITAS FELICIDADES!
Tens razão, a vida é feita de momentos e este em que te felicito pelo teu aniversário é um dos bonitos momentos da vida.
Ofereço-te um poema de Alexandre O'Neill :
" Mal nos conhecemos
Inaugurámos a palavra «amigo».
«Amigo» é um sorriso
De boca em boca,
Um olhar bem limpo,
Uma casa, mesmo modesta, que se oferece,
Um coração pronto a pulsar
Na nossa mão!
«Amigo» (recordam-se, vocês aí,
Escrupulosos detritos?)
«Amigo» é o contrário de inimigo!
«Amigo» é o erro corrigido,
Não o erro perseguido, explorado,
É a verdade partilhada, praticada.
«Amigo» é a solidão derrotada!
«Amigo» é uma grande tarefa,
Um trabalho sem fim,
Um espaço útil, um tempo fértil,
«Amigo» vai ser, é já uma grande festa!

Abraço-te neste dia especial, com muita Amizade.


Maria Faia

Ana disse...

Parabéns, Tulipa!
Embora , provavelmente, não seja igual ao que planeaste, que o teu dia seja recheado de coisas boas!
Obrigada pelo bolo que nos ofereces.
Para ti deixo-te um abraço, bem apertadinho, um ramo de tulipas amarelas , e um beijinho com a minha amizade.

Eärwen disse...

Parabéns!!
Obrigado pelo bolo...
Que o fio especial de pérolas incandescentes de esperança, luz, harmonia e amor, seja recebido em teu coração e estes doces sentires se multipliquem para que possas continuar a tua caminhada junto aos teus queridos e de nós amigos que partilhamos bons momentos aqui.

Com carinho,

Eärwen

MARIPA disse...

Muitos parabéns!

A vida é feita de momentos...que hoje e sempre todos os teus MOMENTOS sejam cheios de amor,saúde,paz e alegria.

Recebe o meu abraço e o meu carinho.

Levo uma fatia de bolo e deixo uma tulipa da cor que mais gostas.

Paula Raposo disse...

Parabéns, Tulipa! O meu dia é a 27 e falta pouco...não gosto muito de alturas, ficaria num quarto mais cá para baixo, mesmo sem grande vista sobre Madrid. Quanto a esse programa a dois já me atrai mais!!
Um abraço forte dou-to eu e umas túlipas (que também gosto imenso) para alegrarem este teu dia! Beijinhos.
P.S.Como uma fatia de bolo e bebo um champanhe!!

Papoila disse...

Querida Tulipa:
PARABÉNS antes de mais PARABÉNS a ti minha menina e muitas Felicidades e que a vida tetraga muitos momentos de sonho.
Como uma fatia de bolo e Tximm Tximmm
PARABÉNS!
Beijos

Unknown disse...

Tulipa

Vamos lá então beber um champanhe. Geladinho. Enlacemos os braços, juntemos os rostos, bebamos calmamente. Agora, vamos cantar. Os parabens. Mais um golinho de champanhe. E uma fatia de bolo. Ouve-se o mar lá fora sobre as rochas. A lua espreita pela janela. Da aparelhagem sonora brota música romântica. Uma valsa de Strauss. Rodopiemos. Devagar. Agora mais depressa. Cada vez mais depressa. Pego-te na cintura e sinto o teu corpo leve a querer voar. A valsa valsa. Os nossos pés rodopiam. Sobre a mesa as velas parecem sorrir. Estás com um ar feliz. Mas que lindos 29 anos que fazes. Dou-te um beijo no fechar da dança. Sentamo-nos a descansar. Bebemos mais um copito. A noite está maravilhosa. Abraço-te e digio-te:
- Gosto muito de te ver feliz.
Parabens.
Beijos muitos.
Eduardo

OUTONO disse...

Sensibilizado...respiro esta tua alegria de momentos de vida onde nos habituamos a viver...

Momentos únicos de quem é doce, como tu e, partilha até os sonhos...sempre segredos da nossa alma...

Também me sinto orgulhoso do nosso "conhecimento"...lembro-me do meu primeiro comentário ao afirmar que a tulipa era e é a flor da minha eleição.

Depois, a sedução da magnífica "reportagem" que fizeste deese querer quase imposível. Curioso, já passei, também por alguns "ícones" que referes.

Visitar-te e dar-te o abraço mais apertado, é o meu gosto especial. Gostaria mesmo de te ofertar um ramo de tulipas generosas, onde em cada uma fosse um mar de amizade, que quero continuar, por muitas luas. E, sabes, depois do meio século, saboreamos melhor os momentos, é como nascer, com os sentidos descobertos e viver com os nossos olhos exigentes ...mas carentes. É uma saudade a colmatar em todos os segundos seguintes, do que não soubemos aproveitar ontem.

Vou dizer-te um segredo, hoje também estou em festa. A minha cara metade, o meu amor de imensas viagens, também é aniversariante.

Beijinho muito grande....e acredita um dia o Mundo com o teu apoio e iniciativa será um jardim de tulipas...pelo menos em sonhos!

Se não for, nunca seremos culpados do falhanço. Vontade houve!

Ailime disse...

Amiga Túlipa,
Muitos Parabéns pelo seu Aniversário! Votos de Muitas Felicidades e que tenha um dia maravilhoso!
Muito grata por me ter convidado para participar da sua festa!
Deixo-lhe no meu cantinho, especialmente para si, três túlipas que espero sejam do seu agrado.
Um grande beijinho e pode crer que me fez muito feliz esta manhã.
Bem-haja.
Tudo de bom para si.

JC disse...

Obrigado por eres passado pelo meu cantinho.
Parabens e um dia muito fliz.
Gostei do teu blog.
Voltarei
Beijinhos

Ana Oliveira disse...

Hoje venho e comento.

Deixo os fotos de que, senão todos, alguns destes desejos se realizem!
Deixo uma flor e um abraço virtual.
Tenha um dia muito feliz.

Ana

anamar disse...

Tulipa...
PARABÉNS!!!
Depois do teu convite, deixado lá "casa" vim conhecer o teu espaço e partilhar contigo esses momentos de sonho...
algum vai acontecer....
remirei o teu espaço, vi a tua arte e engenho fotográfico , vi que estás na Moita...por onde já passei a dar aulas !
Outros tempos, outros momentos ,mas de grata recordação!
Um dia quero aí voltar!
Aparece sempre!
De abalada levo a fatia de bolo e deixo-te as tulipas de que gostas..
Abracinho

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDA TULIPA, PARABÉNS PELO TEU ANIVERSÁRIO QUE SEJAS SEMPRE MUITO FELIZ, SÃO OS MEUS VOTOS AMIGA... BEIJINHOS E UM ABRAÇO DE MUITO CARINHO E AMIZADE,
FERNANDINHA

Licas disse...

Entrei por acaso e pela primeira vez.
Sou impelida a dar-lhe um forte abraço, pois tenho a certeza que o sentirá. Ele parte de uma pessoa simples, humana, mas com uma forte vontade de dar e de sentir a felicidade a esvoaçar.
Que tenha tudio de bom e se entender, a porta do meu cantinh fica aberta para si.
UM ABRAÇÃO
Licas

gaivota disse...

parabéns, querida amiga! que fotos bonitas e apetitosas, do bolo... as flores são lindas, e um fim de semana em madrid é sempre luminoso, de sonho, diferente...
beijinhos

Nuno de Sousa disse...

Parabéns minha boa amiga :-) Felicidades e mtos anos de vida... sei que não é um dos meses mais felizes para ti... mas força desse lado e tena passar um dia o melhor que possível ok

Tens o tlm desligado porkê hummmm... ou já saiste em passeio por praias paradísiacas hummmmm, foi ehee

Deixo aqui uma enorme bjoca de felicidades e se ligares tlm dá-me um toque para te ligar ainda hoje se der ok

Bjs grandes
Nuno

Agulheta disse...

Olá Tulipa! Obrigada pela fatia do bolo,vou pegar só um pouquinho,talvez com um sumo,pois não tomo bebidas,quanto aos desejos?,Era bom sem dúvida,mas fico por desejar o melhor,o eresto virá por acréscimo.
Beijinho:-)

Zé Povinho disse...

Parabéns, um brinde com bebida a contento e um abraço amigo do Zé

Delfim Peixoto disse...

Parabéns
Pudera eu ter uma varinha de condão e realizar os teus desejos, mas como não tenho, mando um abraço e um beijo apertado qb...

Clotilde S. disse...

Que este dia seja o primeiro dia no caminho da realização dos teus sonhos mais secretos.

Parabéns e beijinhos muitos***

Deixo-te uma flor.

GarçaReal disse...

Que este dia seja perfeito e que o ano que vais iniciar seja o ano de tua vida.

Parabéns e muitas felicidades

bjgrande do Lago

Duarte disse...

Ante tudo PARABÉNS!!! FELICIDADES!!!

Que todos esses sonhos se façam uma realidade.

Aguardo esses relatos plenos de emoção, fico expectante...

Obrigado pela fatia de bolo... que bom!

Beijinhos

Osvaldo disse...

Olá amiga Tulipa;

Primeiro; Parabéns, mesmo com um dia de atraso, pelo teu aniversário e que se tenha passado como tanto desejaste...

Segundo, obrigado pelo bolo que deve estar uma delícia e que será acompanhado por "une flute" de champagne em homenagem à nossa querida Tulipa... que tanto merece a amizade de todos nós.

Em seguida, recebe estas virtuais Tulipas que são enviadas do sopé dos Alpes com muita, mesmo muita amizade... Desse "bouquet" de belas Tulipas, tomei a liberdade de retirar uma e a enviar para alguém que a receberá com muita alegria no Paraíso...

E o motivo de eu estar ausente ontem e não ter entrado no teu blog para te dar os parabéns... é que ontem, 19 de Abril, também foi o aniversário da minha querida Ana, minha esposa, amante e companheira depois de 38 anos... e embora eu trabalhasse, porque a cultura não tem folga, reservei o resto do dia (e a noite) para estarmos juntos, como sempre estivemos. Não subimos às torres mais altas, mas fomos até ao cume da montanha onde a neve ainda impera e num canto de um simpático restaurante uma linda mesa ao lado da cheminé nos esperava.

Bjs, amiga Tulipa,
da Ana e Osvaldo

Mocho Falante disse...

ora viva

vim petiscar um fatia de bolo pode ser?

Muitos PARABÉNS minha querida amiga, que a vida te sorria sempre e que continue a proporcionar-te sempre as oportunidades fantásticas de viajar e viver

um doce beijo

Justine disse...

Um abraço suficientemente forte para te transmitir calor, um perfume de flor para te dar força e um desejo que os teus sonhos se concretizem logo logo!
E muito obrigada pela fatia de bolo:))
Parabéns

Grão de Amor disse...

Olá

Muitos parabéns, espero que tenha passado um dia feliz, junto das pessoas que ama! Beijos grandes!

Graça Pires disse...

Parabéns! Obrigada por partilhar os momentos perfeitos. Um forte abraço.

Fragmentos Betty Martins disse...

.________querida Tulipa



sente_______o meu abraço bem-apertado:=)com amizade


.e



MUITOS PARABÉNS!





beijO______ternO

Nothingandall disse...

Muitos parabéns! Tenho de confessar que deixei passar a efeméride sem, em tempo, ter desejado um feliz aniversário, mas este ficou oportunamente registado na lista de efemérides do blog ... ah ah ah!
Uma excelente semana cheia de «momentos perfeitos», sorrisos, flores (tulipas, pois) e ...poesia. :)

Luna disse...

Um pouco atrasada para a tua festa, mas desejo que o teu ano seja cheio de harmonia
beijinhos

nd disse...

Olá,
Desculpe pela demora, mas só agora abri minha caixa.
Bom, se ainda aceitares meu forte abraço...???

Minha querida Tulipa, obrigada pela visita ao meu humilde cantinho. Volte qdo quiser.
Tbm gostei daqui.

Bjs

BlueVelvet disse...

Muitos parabéns, que consigas, se não tudo, uma parte do que te apetece tanto, e toma lá um abraço.
Beijinhos

Maré Viva disse...

Parabéns, já dei, adiantados,até...
Sendo assim, como o bolo também já deve ter acabado, renovo os meus votos de muitas Frelicidades e digo que não me importava de ser uma das seis amigas para essa viagem até Madrid. Sou doida por hotéis de 5 estrelas...
Felicito-te por este post que está muito apelativo.
Beijinhos.

Manuel Veiga disse...

momentos perfeitos. sem dúvida!

parabéns

ARTISTA MALDITO disse...

PARABÉNS TULIPA:))

Vêm atrasados porque andei atrapalhada com problemas de doença na família.

He, he, uma fatia de bolo sobrou? Então é minha que sou muito gulosa.

É verdade, agora ir a Madrid é mais fácil do que ir a Lisboa.

MUITAS FELICIDADES E MUITOS ANOS DE VIDA!

Beijinho atulipado
Isabel

mundo azul disse...

__________________________________


Bem atrasada, mas, também quero deixar aqui, um abraço especial e os meus votos de muitas alegrias e realizações!

Que haja sempre muita luz em seu caminho...

__________________________________

JC disse...

Passei para te deixar beijinhos

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá, muitos parabéns....
Beijos

Mário Margaride disse...

Parabéns querida amiga! Atrazados...mas sempre a tempo.

Obrigado, por partilhares estes "momentos perfeitos" connosco.

Beijinhos em duplicado, meus, e da Rosana.

Tudo de bom para ti

Mário

poetaeusou . . . disse...

*
entre escolhos
e abrolhos,
aqui cheguei,
deixando pétalas de maresias
das poalhas das marés,
na Tulipa que está em ti,
parabens
do mutuo 19 de Abril,
um beijão, hoje,
,
*
*

Å®t Øf £övë disse...

P
A
R
A
B
É
N
S
E desejo que nunca percas essa vontade de sonhar, mas mais importante ainda a capacidade para transformares os teus sonhos em realidade, para que eles nunca virem ilusões.
Um forte abraço, e um beijinho ternurento.

Maria Faia disse...

Querida Amiga,

Venho desejar-te um feliz dia da Liberdade.
Que as comemorações sejam vivas e significantes e a Liberdade não se perca no horizonte.

Um abraço amigo,

Maria Faia

A.S. disse...

Vim atrasado Tulipa!... mas não podia deixar de te vir dar um grande abraço no teu aniversário e desejar que tudo de bom aconteça na tua vida!!!

(Não pude ir ao Bela Cruz, porque tinha que participar no programa do 25 de Abril na C M de Matosinhos)

Se ainda estiveres no Porto, entra em contacto comigo!

Beijos...