domingo, 13 de junho de 2010

PARTICIPAÇÃO EM OUTRO "CONCURSO DE FOTOGRAFIA"

Tudo começou assim:
Uma amiga avisou-me da abertura deste concurso - JORNAL “O CORREIO DA LINHA” - IV CONCURSO DE FOTOGRAFIA “AMBIENTE DÁ VIDA” - XXI ANIVERSÁRIO
Depois do sucesso dos nossos anteriores concursos graças à participação dos
concorrentes e ao apoio incondicional das empresas que nos concederam as verbas necessárias para as grandes ofertas aos vencedores e ao lançamento do Livro com todos os trabalhos a concurso o jornal “O Correio da Linha” vai dar início ao IV Concurso de Fotografia sobre o tema “Ambiente dá Vida” começando a despertar o desejo de fotografar o ambiente/vida/natureza/flores/aves/tudo o que é belo e está à distância de um disparo de um click e do olhar atento do fotógrafo. Vamos aproveitar fim de tarde na província, o nascer do sol na aldeia, o rosto de um ancião, o sorrir alegre de uma criança, o fontanário ou o chafariz, tudo o que a sua imaginação conseguir captar através de sua lente, dentro do tema do IV Concurso “Ambiente dá Vida”.
1º passo - procurar e escolher entre centenas de fotos que tenho ligadas ao tema; esta foi uma das fotos que escolhi para participar. A data limite para o envio das fotografias foi dia 26 de Fevereiro de 2010.

Há 2 semanas recebi o convite.
Exmos. Sr. Concorrentes:
Junto anexo o nosso convite solicitando que para organização e alinhamento da Sessão Solene nos seja comunicado a sua presença, ou de um seu representante, para ser chamado ao palco para receber o Diploma de Participação e o livro. Associe-se à nossa festa. Traga a família e os amigos.
12 de Junho (sábado) a partir das 15h - Teatro Recreios da Amadora - Av. Santos Matos, 2 – Amadora - (junto a Estação da CP). Agradecemos confirmação até 2 de Junho. Cumprimentos
Paulo Pimenta (Director)


E, ontem foi o culminar da minha participação, com a presença na Sessão Solene na companhia da minha Amiga Dina, a ela agradeço-lhe do fundo do coração o ter estado presente num momento muito importante para mim.
A Dina fez esta foto em que estou junto a uma das 3 fotos participantes, aquela que o júri mais apreciou e que está no livro que foi publicado sobre este concurso.

De referir ainda que, após a realização da Sessão Solene nos Recreios da Amadora (ontem), os trabalhos serão expostos nos quatro concelhos de abrangência do jornal, estando já definida a presença no concelho de Cascais, mais concretamente de 17 a 31 de Agosto próximo, no Centro de Interpretação Ambiental da Ponta do Sal. Estão todos convidados.

10 comentários:

tulipa disse...

Afirmei no último post que este blog será apenas para fazer posts de viagens minhas,
mas...como este foi um
"MOMENTO PERFEITO" também achei que devia estar aqui.
Além de que, foi uma grande viagem ao meu "interior", essas são muitas vezes as melhores viagens que fazemos na vida.

Sofá Amarelo disse...

PARABÉNNNNNNSSSSSSSSS!

Tive ideia - como sabes - de ser eu a fazer as tuas fotos, mas - como te expliquei por mail, e devido a um infortúnio - não consegui lá estar e o pior , nem comunicar contigo... fiquei com muita pena pois já tenho estado com muito gosto noutros eventos teus e tenho feito fotos muito boas de ti e das tuas obras... pensei que podia documentar mais este evento que enriqueceu o teu currículo pessoal e profissional.

Só posso deixar o maior beijinho e o desejo que participes rapidamente noutro concurso ou noutro evento para que eu possa lá estar a documentar o momento...

Muitos beijinhos e muitos parabéns!!!!

Dulce disse...

Muitos parabens pelo concurso e pelo teu blog que eu ainda desconhecia, aqui tens mais uma seguidora :) bjitos.

Zé Povinho disse...

Um bom momento certamente e a fotografia que encima o post é uma beleza. Parabéns.
Abraço do Zé

Maré Viva disse...

A tua fotografia está realmente linda, a ilhota com a árvore tem um ar bucólico e irradia paz, tão necessária a qualquer um de nós.
Tens um dom especial para captar imagens.
Gostei de te ver junto a tantas outras fotos.

Beijos, amiga.

► JOTA ENE ◄ disse...

ººº
Ok, registei o teu concurso.

Bom f-d-s

Bjo

Lilá(s) disse...

Olá Ester
Parabéns, que bom mais um momento perfeito! essas fotos parecem-me fabulosas! quem sabe não arranjo tempo para dar um salto á Amadora.
Beijos

Osvaldo disse...

Tulipa;

Eu li num dos blogs anteriores que vinhas a Genève. Como eu também viajo e não sabia o dia que vinhas, fiquei à espera de mais noticias.

O incrivel é que ontem, terça-feira eu estava no aeroporto de Genève às 10h30...

Quanto ao que me propões, aceito.

Escreve os detalhes para o meu mail;
obribster@gmail.com
porque não consigo encontrar o teu mail.

bjs,
Osvaldo

rosa dourada/ondina azul disse...

Parabéns por mais este momento premiado !


Beijinho,

Anónimo disse...

Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Fabrício e cheguei até vc através Zambeziana. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir meu blog Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. Estou me aprimorando, e com os comentários sinceros posso me nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs



Narroterapia:

Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.


Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.


Abraços

http://narroterapia.blogspot.com/