sexta-feira, 30 de setembro de 2016

EM BUSCA DA NATUREZA



Onde quer que eu esteja
grandes capitais ou simples cidades
Impossível, não ir em busca da Natureza. 

Foi precisamente o que aconteceu, 
em Londres, a semana passada. 

No meio do trânsito, numa cidade como Londres, 
onde há imensa multidão e confusão à mistura 
Chegar a este oásis é uma benção!

Nota-se pelo Parque, a chegada do Outono 

Tantas pessoas que procuram este lugar para conviver, 
descansar e principalmente comer. 
Sim, fazem picnic em qualquer espaço verde 

Deliciei-me e ali fiquei a observar! 

Ao mesmo tempo, ia captando imagens, 
um canteiro de flores tão viçosas 
e o primeiro "esquilo" que vi, 
escondendo-se à procura de comida.









ST. JAMES é o parque real mais antigo de Londres. 

Como tenho tido problemas com o blogger, 
vou fazer a descrição do referido parque, no primeiro comentário a este post, 
peço desculpas a quem me visita, 
mas não encontro outra solução para esta situação.





O meu olhar é nítido como um girassol.
Tenho o costume de andar por caminhos
Olhando para a direita e para a esquerda,
E de, vez em quando olhando para trás...
E o que vejo a cada momento
É aquilo que nunca antes eu tinha visto,
E eu sei dar por isso muito bem...


Sinto-me nascido a cada momento
Para a eterna novidade do Mundo...

Creio no mundo como num malmequer,
Porque o vejo. Mas não penso nele
Porque pensar é não compreender ...

O Mundo não se fez para pensarmos nele
Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo...

13 comentários:

tulipa disse...


O St. James é o parque real mais antigo de Londres.
Sua área foi adquirida pelo rei Henrique VIII em 1532.
Na época, a Inglaterra era bem diferente: uma monarquia absolutista
e Buckingham era a residência de um aristocrata,
muito tempo depois foi adquirida pela realeza e transformada em palácio.

St. James está perto dos palácios de Buckingham e o do homónimo
e ainda de Westminster, a sede do parlamento inglês.

É um dos parques mais procurados pelos ingleses
durante o horário do almoço para aproveitar o espaço ao ar livre
para SABOREAR A REFEIÇÃO,
tanto no verão quanto no inverno,
exactamente por estar numa região bem central da cidade
e facilmente acessível
por várias estações de metro
e autocarros.

O parque St. James dá acesso também ao Mall,
avenida que liga o palácio de Buckingham à Trafagal Square.

Uma das atrações do parque é o lago
e os moradores de suas “ilhas”:
os pelicanos.
Diariamente, por volta das 14h30,
os animais são alimentados com peixes frescos
e encantam quem esteja passeando pelo parque neste horário.

NÃO TIVE ESSA SORTE.
Já cheguei ao Parque pelas 16h,
mas adorei sentir a paz
e tranquilidade neste belo lugar.

tulipa disse...


O parque de St James ocupa uma área de 58 acres,
na parte central de Londres
no distrito de Westminster.

St James é o parque mais antigo de Londres
e fica pertinho do palácio de Buckingham e do palácio de St James.

Dentro do parque existe um lago e uma ponte,
chamada de Blue Bridge
e dela tem-se visão da London Eye de um lado,
e do palácio de Buckingham de outro.

O lago é moradia para patos, pelicanos e gansos.

O PARQUE TEM ALUGUEL DE CADEIRAS
(uma das minhas fotos mostra precisamente uma pessoa
que foi buscar uma cadeira
aonde elas estão empilhadas,
foi o que me explicaram,
e depois aparece alguém responsável
para cobrar o aluguel da cadeira)

O parque também tem bares e restaurantes.
Fui precisamente à procura de algo para comer,
mas não me agradou
e fui a outro lugar.

Dentro do parque também se encontra o Horeseguards Parade,
local aonde a guarda da rainha realiza um desfile
chamado Tooping the Colour
para comemorar o aniversário da rainha Elisabeth II
todo os anos no mês de junho.

Elvira Carvalho disse...

Muito interessante a história do parque. E as fotos estão espectaculares.
Obrigado pela partilha
Um abraço e bom fim de semana

José Lopes disse...

Uma capital que não visito há mais de uma dezena de anos, porque ando entretido a explorar a natureza dentro das fronteiras, onde posso manter a minha "dieta" pouco regrada, mas gostosa como se pode calcular...
Abraço do conterrâneo

Sofá Amarelo disse...

A Natureza no seu melhor através do teu olhar, e logo com cores e sabores de Outono, e também no Dia da Água, um bem escasso que está intimamente ligado à Natureza...

Existe Sempre Um Lugar disse...

Boa tarde, sua estadia em Londres foi certamente perfeita, descobriu o parque de St James para o lazer e obter belas fotos.
Bom fim de semana,
AG

Graça Pires disse...

Gostei da história do parque e das excelentes fotografias.
"Sinto-me nascido a cada momento
Para a eterna novidade do Mundo..."
Muito belo!
Uma boa semana.
Beijos.

Ana Simões disse...

Quando á pouco no outro teu blog referi as fotos de um amigo, referia-me precisamente a este espaço. Ele trazia sempre fotos deliciosas de esquilos engraçados e fofos, de flores e árvores do parque. Não posso afirmar ser o parque de St. James, mas seria algum semelhante ou este mesmo.

O outono já se faz notar realmente. E a paz e serenidade é notória assim como o á vontade das pessoas. Maravilha saber aproveitar os espaços verdes das cidades cosmopolitas. Penso que Lisboa tb já vai sendo aproveitada, felizmente que as mentalidades vão melhorando.

Gostei muito do poema.

Gostas de pelicanos mas desta vez não os apanhaste.... Muito belo, cheio de historia este Lugar.
Muito bom post. Obrigada pela partilha.
Beijos

Ailime disse...

Boa tarde Tulipa,
É um prazer visitá-la e viajar através do seu magnifico olhar!
Sobre os blogues sempre tive visitas continuadas de outras pessoas e nem dou pela falta (não é o seu caso) de outras. Até porque eu trabalhava e não tinha muito tempo. Algumas (mais recentes) também me afeiçoei, mas pelo que tenho lido deslocaram-se para o Face, porque dizem ser mais prático.
Por vezes também já me sinto cansada, mas os Blogues ajudam-me a viajar de uma outra forma.
Um beijinho e boas viagens.
Ailime

Fá menor disse...

Muito gratificante usufruir da Natureza.
Beijinhos

Pedro Coimbra disse...

Já com as cores do Outono bem visíveis.
Deixo mais uma vez o meu mail - jpscoimbra@yahoo.com
Bfds

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Gostei de ler a história do parque.
as fotos estão muito elucidativas da beleza do local.
as suas palavras estão límpidas e perfeitas.
gostei da postagem
obrigada pela visita
beijinho
:)

Os olhares da Gracinha! disse...

Seus olhares estão fantásticos!
Obrigada pela partilha...bj