domingo, 14 de outubro de 2018

COVENT GARDEN


Neste sábado a escolha foi COVENT GARDEN 

num outro post já contei a minha aventura neste dia, 

a primeira imagem foi antes da péssima aventura que tive, 

depois lá consegui ir para a zona do rio 

e fazer um passeio de barco no Thames, 

que foi mesmo uma bela escolha. 




O dia estava magnífico, 

adequado a um passeio deste género pelo rio...

O barco ia cheio de turistas.





além de ver as paisagens nas suas margens 

também tinha que fazer de fotógrafa da minha neta 

que estava constantemente a pedir: 

Avó, faz-me uma foto assim, faz-me uma foto assado... 

desde que faça o que ela quer, está sempre sorridente, 

o pior é se a contrario... 





quando o passeio terminou, 

fomos para a zona da LONDON EYE





 FOMOS VER OS PREÇOS

27 euros preço de adulto seria para mim e para ela seria 22€ 

ou seja para as duas era 49€ 

só que não era minha intenção fazer o passeio, 

nem ela manifestou interesse; 

gostou muito mais do passeio no rio!





na mesma zona visitamos as Aventuras de Shrek, 

ou seja vimos a loja nada mais! 

Estava na hora de pensar onde jantar 

e voltamos a apanhar o metro para a zona de Covent Garden.





Eu tinha estado em Covent Garden em 1993, 

há 25 anos e queria ver, 

como estaria agora tantos anos depois!






gostaria de ter jantado dentro do Covent Garden, 

mas a minha neta embirrou que queria ir 

a um restaurante italiano comer uma massa ou lasanha, 

daí que na imagem acima ela esteja de costas viradas 

pois tem que ser tudo como ela quer, acabaram-se os sorrisos.

Continuei a captar imagens de "Covent Garden"!






até que, nas redondezas encontramos um restaurante italiano 

e lá fomos comer lasanha...no "Pasta Brown"






de regresso à estação de metro 

voltei a captar mais umas imagens 

e lá fomos para o Hotel

no percurso de metro assim que a porta abria 

ia captando imagens dos nomes das estações

Marble Arch

LANCASTER GATE foi onde fiquei hospedada há 25 anos

muito próximo do Hyde Park






depois NOTTING HILL 

que acabei por visitar no último dia em Londres 

e vim felicíssima por o ter feito, 

mas... hoje arrependo-me 

de não ter saído em HOLLAND PARK e ter ido espreitar!



11 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde, querida amiga Tulipa!
Neta linda mesmo não concordando sempre com a avó.
Lugar divino e o pedido das massas deve ter agradado muito à ambas.
Gostei muito de viajar por aqui e conhecer este belo lugar.
Deus a abençoe muito!
Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

chica disse...

Mais um lindo passeio bem mostrado e essa relação de avós e natos é legal...bjs, chica

By Me disse...

Viva! Que surpresa agradável ! Viajar é um dos melhores prazeres da vida!

Grata pela partilha!

Beijinhos

Sofá Amarelo disse...

Já ouvi falar tantas vezes em Covent Garden, mas nem tinha bem noção do que era. Agora com as tuas fotos em jeito de reportagem fico bem esclarecido, até porque começas com uma foto muito elucidativa, passando depois para umas mais gerais, onde os edifícios espelhados e um alguns dos principais ex-libris de Londres estão bem expressos e bem "desenhados" nos teus registos, e mesmo em andamento as tuas fotos estão incrivelmente bem focadas e equilibradas, quase diria perfeitas em relação a uma regra que nem dou muita importância, a regra dos três terços.

Depois, os registos mais pessoais, de certo inesquecíveis para ti e para a tua neta, de entre os muitos meus amigos nunca me lembro de um deles ter dito que foi sozinho com um neto ou a uma neta a uma cidade estrangeira... um privilégio para as duas que vão recordar durante muitos anos.

Muita animação na rua, o Shrek, de que sou fã mas nem sabia que ele tinha uma loja (só em Londres, mesmo!) e mais pormenores. Fantástico o Apple Market e bem simétrica a tua foto, como deve ser nestes casos.

Dispenso comida italiana, tanto mais que Londres não é Milão nem Roma. Foi pena, por isso é que eu gosto de viajar sozinho e fazer as coisas ao meu ritmo, amigos e família incluída nesta análise. Tudo muito bem detalhado e que faz ficar com vontade de demandar esses locais, e até se fica a saber qual é o Metro. Obrigado. Grande reportagem, ninguém pode dizer que não fica bem elucidado com este pots teu se pretender visitar Covcent Garden. :-)

Pedro Coimbra disse...

Um belo passeio na melhor companhia.
Bjs, boa semana

Os olhares da Gracinha! disse...

Mais uma vez as fotos estão maravilhosas!!!
...
Amiga ... o licor que usei para assar as maçãs era de caroço de nêspera mas pode por um "cheirinho" de Vinho do Porto!
bj

Graça Pires disse...

Mais uma viagem que faço consigo. Agora ao Covent Garden. Obrigada.
Uma boa semana.
Um beijo.

Erika Oliveira disse...

Uau, parece que foi muito bom. Lindas fotos, que dia interrssante!

Maré Viva disse...

Viva, Tulipa!
Muito obrigada pela tua visita ao Barlavento e pela força e pelas palavras de incentivo! Os AMIGOS são para isso e eu agradeço.
Deste-me um novo endereço de blog, mas não o encontrei, falta de conhecimento da minha parte, mas depois me explicas. Gostei muito da visita ao Covent Garden. Nunca deixarei de me surpreender com a tua capacidade de viajar pelos quatros do mundo e da quantidade de conhecimento que tens acumulado!
Gostaria de ser assim...
Ah! e com os vossos "empurrões"...hoje escrevinhei qualquer coisa, quando quiseres está a tua disposição.
Beijinhos.

rendadebilros disse...

Que bom! Que maravilha! Bem hajas pela partilha! Tenho realmente saudades do tempo dos blogues antes das redes sociais. Agora disperso-me muito. Beijinhos e bem haja pela visita.

Ana Freire disse...

Maravilhosos detalhes, que nos trás de Londres, Tulipa!...
Uma cidade, repleta de mil atractivos... adorei as imagens... e tem uma neta lindíssima, Tulipa! Parabéns!...
Fico super contente, que a viagem tenha decorrido muito bem... acompanho muitas coisas de Londres, pelo Daily Mail... e às vezes, custa a acreditar, que aos poucos, esta cidade, tem vindo a marcar pontos, no top da lista das cidades mais violentas do mundo... mas o mundo está mesmo a mudar, por todo o lado, em matéria de segurança...
Adorei estas imagens lindas, deste vosso belo passeio!
Beijinhos
Ana