quinta-feira, 19 de novembro de 2009

BIBLIOTECA DE ALPIARÇA - EXPOSIÇÃO


Ao longo dos anos sofri uma enorme evolução em termos de não me permitir autocentrar nem ficar demasiado deprimida por o mundo parecer muito negro e impenetrável. Tenho hoje, indubitavelmente, uma perspectiva mais clara da vida. Sei que o que é verdadeiramente importante é a saúde, a felicidade e seguir os instintos de criatividade.
Por falar em criatividade vou montar outra exposição de fotografia.
A exposição procura divulgar o que vivenciei "pelos caminhos da Índia".
Tendo como ponto de partida a fotografia, faço uma reflexão através do tempo sobre imagens que descrevem a solidão dos povos e o significado do seu sofrimento bem como da sua alegria envolvida pela pobreza de géneros necessários à sua sobrevivência, a par da solidariedade e esperança de uma justiça digna.
Nas minhas imagens, através dos percursos da existência quotidiana, está a percepção do fluir do tempo, apanhado no presente instante, um instante denso de passado e futuro, na procura de um verdadeiro destino, capaz de completar e atribuir um sentido à vida.
A mostra de trabalhos também está a ser divulgada no site da Biblioteca de Alpiarça:
e estará patente até ao dia 12 de Dezembro, de 2ª a 6 feira das 10h30m às 12h30m e das 14h30m às 19h, aos sábados das 14h30m às 19h.
Estão todos convidados a comparecer no próximo sábado - dia 21 de Novembro pelas 14h 30m, na inauguração onde estarei presente e à espera do vosso apoio.

57 comentários:

gaivota disse...

parabéns, amiga, por mais esta exposição dos teus trabalhos! pode ser que desta vez consiga dar um saltinho a alpiarça...
boa sorte, entretanto
beijinhos

Lídia Borges disse...

Na impossibilidade de estar presente em tão significativo evento, utilizo este meio para felicitá-la pela Exposição e desejar os maiores sucessos.
Terei muito prazer em consultar o site da Biblioteca de Alpiarça para me inteirar dos trabalhos apresentados cujo tema me parece verdadeiramente interessante.

Um beijo

Maré Viva disse...

Parabéns, Tulipa, estás imparável! Essa tua viagem a Índia abriu-te imensos caminhos e também a mente para as coisas essenciais à vida, como a saúde, a felicidade e os instintos da criatividade.

Quanto á poesia ela é sempre bela, quer seja triste ou alegre, as palavras estão lá, inteiras, quer nos façam rir ou chorar.

Continuação de muito sucesso.
Beijinhos.

pqueirozribeiro disse...

Uma pena eu não poder ir... tem um oceano entre nós... Mas desejo sucesso na sua exposição. Seu trabalho é muito bom!
http://pqueirozribeiro.blogspot.com/

Paula Raposo disse...

Obrigada pelo convite e espero que tudo corra muito bem!
Não poderei estar sábado e dificilmente me poderei deslocar enquanto durar a tua exposição. É mais uma vez que falho, fisicamente falando.
Tudo de bom. Beijos.

Luis Ferreira disse...

Mais uma interessante partilha que requer a nossa leitura e atenção.

Agradeço a tua visita ao meu espaço.

Quanto ao meu livro, o mesmo foi lançado dia 26 de Setembro em Alcochete, agora esta em movimento pelo país, mas no principio do próximo ano regressarei novamente a Alcochete para mais uma apresentação.

bjs
Luis

Lilá(s) disse...

Parabéns amiga,por esta exposição.
Bjs

Rafeiro Perfumado disse...

Dá gosto ver o sucesso que estás a ter, Tulipa. Uma grande beijoca e, nunca é demais dizê-lo, parabéns!

Barbara disse...

A Índia tem cor e sentimento.
Tem profundidade no tempo e nos espaços variados, pessoas de flexibilidade, já que tendem a conviver com vertentes diferentes ao ver a vida e assim , mais o teu talento, a exposição deverá ficar bonita.
Conte depois, um abraço.

Luis Miguel Inês disse...

Adorava poder ir mas neste sábado já tenho um compromisso no Alentejo, se puder ainda vou noutra data.Boa sorte. Bjs

Fragmentos Betty Martins disse...

.________querida Tulipa




.irei com toda a certeza a Alpiarça (só não posso garantir que seja no sábado)

terei o cuidado de te dizer o dia_________ficaria muito feliz se pudesse dar-te aquele abraço à muito prometido:)




._______muitas felicidades!







___________________///








beijO_______ternO

Laurita disse...

Olá querida tulipa, a amiga é de Alpiarça? O mundo é pequeno... eu sou da Chamusca e os meus sogros moram em Almeirim. Todos os meses aí passo, mas este fim de semana não posso ir. Talvez vá o outro. Parabéns e que a exposição seja um sucesso. Beijócas e bom fim de semana.

Alberto Oliveira disse...

... na impossibilidade de estar presente, desejo-te as maiores felicidades para o evento.

Óptimo fim-de-semana!

João Menéres disse...

ESTER

O Convite está muito bem "arrancado".
Bom trabalho do designer, sim senhor!
AS imagens no rodapé constituem, por si, um CONVITE !

Beijos e renovados votos do maior sucesso.

peciscas disse...

Posso testemunhar. com conhecimento de causa, que esta é uma exposição a não perder.
Vi-a aqui no Porto e sei do que falo.

Para ti, ester, desejo o maior sucesso para mais esta mostra.
Na próxima semana vou ter um post lá no Peciscas, para ajudar, ainda que modestamente, à divulgação do evento.

Lãs com Tons disse...

Olá Tulipa!
Obrigada pela tua visita ao meu blog, agradeço os teus comentários.
Alguém que gosta do que faz e fá-lo por prazer, logo vai ser um sucesso! Pena ser tão longe! Talvés numa próxima... Votos do maior sucesso, mtas alegrias e reconhecimento por parte de tdos pelo teu trabalho! Bjinhos.

Agulheta disse...

Olá Tulipa!É sempre um prazer aqui vir,sempre encontro a exposição de trabalhos teus em algum lugar,como é sempre para Sul,tenho pena de nao ver.Agradeço a visita ao blog.Beijinho e bfs e felicidades.
Lisa

Anónimo disse...

Oi Tulipa,

Adorei a sua visita...
Rsrss..., está bem..., esqueça o café e lhe sirvo um chá de sua preferência...

A Índia deve ser linda... E eu que pensava ser um país do Oriente Médio, contudo, na dúvida, fui pesquisar e descobri ser da Ásia Meridional. De qualquer maneira, essas regiões são ricas em histórias e monumentos... Os costumes, então, muito diferentes dos daqui, ao menos.

Parabéns pela exposição de fotos!! Que tudo corra bem... e seja motivo para boas recordações...

Quanto ao seu comentário em meu blog, eu posso achar lindo o outono, mesmo assim, a primavera toma conta de quase todo o meu coração. É a minha estação predileta... E à propósito, aqui estamos na primavera.

Já, onde eu desejaria fazer um "weekbreak"... Hum..., apesar de gostar de viajar, de já ter ido, inclusive, para 04 países da Europa (França, Suíça, Itália e Portugal), hoje, mesmo tendo amado essa viagem como outras mais pelo meu país, não estou sonhando com isso... Sinceramente, não saberia lhe responder, portanto.

Bom, fico por aqui. Até a próxima.
Beijos,
Ana Lúcia.

Vitor Soeiro disse...

Tulipa, obrigado pelo convite mas, infelizmente, por motivos profissionais não poder estar presente. Contudo desejo-lhe as maiores felicidades na realização desse evento!
Obrigado pela visita ao "Pormenor (i)reconhecível"
Abraço
VS

Angela Ladeiro disse...

Não imagina como fico triste! Infelizmente estou no Alto Minho até dia 24. Terei de encontrar outra forma de ver o seu trabalho que imagino será de optima qualidade. Desejo-lhe muito sucesso para dia 21. Um beijinho

Angela Ladeiro disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
JOTA ENE ✔ disse...

ººº
Amiga, honestamente agradeço o teu convinte.

Fins-de semana é algo complicado (de momento) por afazeres inadiáveis.

Sei e tenho a certeza que a exposição vai ser um sucesso, será certamente uma lacuna não ter oportunidade de visitar.

Contudo, se a mesma vier atá Lisboa, dá um toque e verei a disponibilidade.

Obg na mesma e tem um...
EXCELENTE FIM-DE-SEMANA

vieira calado disse...

Também coloquei o cartaz

no meu blog.

Beijinhosss

Isabel Filipe disse...

Olá Ester ...

Os meus Parabéns ...

não poderei estar presente, mas agradeço o teu convite e desejo-te o maior sucesso ...

beijinhos
isabel

Vitor Lopes disse...

Claro que estarei presente.
Estou a poucos metros do local.

Objectiva.Mente disse...

Fiquei agradavelmente surpreendido com o convite, que agradeço imenso. A possibilidade de estar presente é um bocado remota, confesso, mas não impossível de todo.
Se não acontecer, fica aqui o meu voto de que tudo corra pelo melhor.
Felicidades, Armindo

~❤ ~º♥º ~Graciete ~º♥º~❤ ~ disse...

Minha querida, queria muito te podere visitar, mas de certo não vai faltar oportunidades mas neste momento só te posso dizer que estou engripada.E com febre, e de todo não me é possivel ir, mas de todo o coração agradeço, tanto o convite, como a passagem pelo meu blog. E espero que sua exposição seja um verdadeiro sucesso.
Beijos de luz em seu coração

ZeCarlosM disse...

Amiga Tulipa,
Este é mais passo nesse sólido caminho que percorre, levando a sua arte e sensibilidade às galerias e exposições!

Estou certo que na inauguração estará certamente rodeada de muito amigos! Uns estarão mais presentes que outros...mas todos estão consigo.

Na impossibilidade de me deslocar á inauguração não quero deixar, daqui remeter um ,grande abraço e renovar os meus votos sucesso.

Uma beijoca minha amiga!... E muito obrigado pelas suas visitas!

Justine disse...

Que seja uma grande festa, Tulipa! E os meus parabéns sinceros.
(vamos ver s é desta que eu consigo ir ver os teus trabalhos...)

Å®t Øf £övë disse...

Espero que a inauguração tenha sido um exito, e que a exposição venha a ser um sucesso.
Bjs.

Maria Cristina Amorim disse...

Olá tulipa.
Com muita pena minha, ainda não é desta que nos vamos conhecer, porque também eu vou inaugurar uma exposição no dia 23, segunda feira, e ando toda stressada, hehehe.
Desejo-te muito exito, embora provavelmente neste momento ainda estejas por lá.
Beijos... muitos

Nothingandall disse...

Muitos parabéns por mais este passo na tua «carreira» fotográfica e que a exposição seja mais um sucesso. Devido à distancia não pude responder afirmativamente ao convite para estar presente ao contrário do que sucedeu em S. Mamede de Infesta. Posso, porém, manifestar aqui publicamente a qualidade e interesse que a exposição de S. Mamede teve e que concerteza agora e,m SAlpiarça será confirmada! Um abraço com sorrisos, flores e ...poesia :)

rendadebilros disse...

percebo pelo teu comentário no meu blogue - obrigada mais uma vez pela visita - que estás muito triste, com a ausência das pessoas, mas não te podes deixar abater, isso não significa que as fotos não mereçam uma visita, são as pessoas, andam mais por centros comerciais e afins e alimentam a alma desses passeios, daí terem as vidas tão vazias. Não podes deistir, no entanto. Hoje domingo um tanto cinzento oxalá as pessoas se tenham abrigadao à sombra das tuas imagens. Beijos. Sorte!

rendadebilros disse...

Vou pôr o cartaz no facebook e nos meus blogues...

Duarte disse...

A Índia merece uma visita, ainda que seja só para ver o Taj Mahal... como a tua exposição.

Beijos

Deusa Odoyá disse...

Olá minha doce amiguinha.
Vais desistir de nada, chega de tristezas.
Seus trabalhos são lindo e iluminados.
Pena amiga que moro no Brasil e não posso homenagear vc.
Mas, daqui do meu mundinho, peço a Deus por vc.
Sua exposição será uma glória.
Beijinhos e uma semana de muitas realizações e paz.
Regina Coeli.

Osvaldo disse...

Cara Tulipa;

As exposições são sempre complicadas e não é pela "vernissage" que se vê o sucesso da mesma.

Já fiz centenas de vernissages de todos os tipos de exposições em especial de Belas-Artes e nunca me deixei influenciar pela afluência do primeiro dia.

O sucesso virá.

bjs,
Osvaldo

mundo azul disse...

__________________________________


Parabéns, pela exposição! Muito sucesso com o seu trabalho, amiga...



Beijos de luz e o meu especial carinho...

_________________________________

rendadebilros disse...

Ainda bem que estás mais animada... Força... dos fracos não reza a História. É preciso muita determinação e não desesperar na espera. Sorte.
beijos, boa semana.

Unknown disse...

Olá, amiga, acho que te tinha dito que no dia 21 não me era possível estar presente na tua exposição, pois tinha de estar em Mértola por causa da aprsentaçao do meu livro. Lamento. Mas, crê, que te desejo as maiores feicidades. Verei da possibilidade de me deslocar lá um dia, enquanto durar a exposição, e dir-to-ei.
Um abraço.

peciscas disse...

Já lá temho um post a divulgar o evento.

Maria Lúcia disse...

Oi
Vim porque adoro fotografias.
Tenho medo de aprender
a tirar fotografia,
Porque sou capaz de me
apaixonar pela arte,
de belas imagem.
Que belo trabalho,
pra divulgar,
Espero que tenha sido
um sucesso à inauguração.
Vejo que tem um trabalho
belíssimo.
Abraços.
Lúcia.

A OUTRA disse...

Bem gostaria de ver a exposição Tulipa, mas por vários motivos é impossível.
Espero que a inauguração tenha corrido bem e que te sintas feliz com o sucesso que certamente vai ter.
Desejo-te muito sucesso pois tu mereces.
Abraço amiga
da Maria

Naty disse...

Olá bonita exposição.
boa semana
bjs

uminuto disse...

que a exposição esteja a ser um sucesso
um beijo

Graça Pereira disse...

Estás mais animada? Olha só o dia de sol maravilhoso que está hoje... tudo muda e para melhor.
Um beijo
Graça

Luis Ferreira disse...

Regressando ao teu cantinho :)

Por cá como tu bem perguntas no meu espaço... fiz a apresentação em 24 de Setembro no Freeport :) , agora voltarei novamente a Alcochete em Janeiro de 2010.

Até breve

Bj
Luis

vieira calado disse...

Olá, amiga!

Na verdade estamos muito mal
em matéria de cultura.

E olhe que, em matéria de apresentação de livros, não é nada melhor...

a não ser que seja o livro dalgum jogador de bola,

pivot da TV

ou uma qualquer Catarina Salgado...

Não desista!

Beijinho

GarçaReal disse...

Parabéns por mais esta exposição.

Nunca deves desistir, pois a vida tem espinhos mas também compensações.


Bjgrande do lago

Laurita disse...

Olá querida amiga, fiquei triste pois nunca pensei, que sem querer lhe ia oferecer aquele poema. Lamento a sua (vossa) perda não devia de acontecer. então a exposição correu bem? Espero que sim. Beijócas querida amiga com muito carinho.

bettips disse...

Espero que tenha corrido bem - em Alpiarça só passo "muito" raramente! Mas acredito que a Ana, do Paul dos Patudos, tenha aparecido e apreciado. Irei ver ao site.
Grata pelo comentário: eu preciso de twoyearsbreak, nunca poderia escolher uma semana...!
Felicidades

Ailime disse...

Amiga Túlipa!
Grata pelo convite para a sua exposição em Alpiarça.
Não pude estar presente no passado dia 21 mas decerto foi um sucesso!
O seu trabalho fotográfico é muito interessante e merece ser conhecido pela temática que aborda.
Farei os possíveis para a visitar num dos próximos fins de semana.
Quero também dizer que andei um pouco ausente, porque me senti um pouco cansada.
Estou agora a pouco e pouco a retomar a minha visita aos amigos.
Um beijinho e tudo de bom para si.

rosa-branca disse...

Olá, faço votos para que a exposição tenha corrido bem. Beijos

vquartinblog disse...

...tive lah e fiquei mto desapontado!
as molduras e os textos feitos ás 3 pancads e em cima do joelho !
(mas 2 ou 3 belas fotos....)

Maria Clarinda disse...

Bem queria ter estado presente e tu sabes bem disso, infeliz,ente uma srª não me deixava sair de cas...e tem uma inicial A.
Espero que um dia a tragas a Lisboa e eu a possa ir ver. Jhs muitos

peciscas disse...

Quem é esse quartin não sei quê?...
Talvez alguém que se presume ser um crítico de arte.
Mas, a avaliar pelo seu blog, não parece ter muita audiência.
Ainda bem!

Maria Letr@ disse...

Boa noite, Tulipa.
Não a conheço, nunca vi nenhuma exposição dos Seus trabalhos, mas amo fotografia. Tenho muita pena de não estar em Portugal pois iria visitar a exposição de que fala. Consultarei o site que indicou.
Desejo-lhe muito sucesso.
Maria Letra
http://caminhosdecristal.wordpress.com