sábado, 7 de novembro de 2009

THIS IS IT

Sempre que vou ao cinema são "Momentos Perfeitos" na minha vida.
Nunca fui fã de Michael Jackson, embora gostasse de algumas das suas músicas e da forma como ele as dançava. No entanto, estava curiosa em ver este filme, pois adoro dança e música.
Fiquei rendida ao filme-documentário.
Os seus bailarinos são a sua sombra, tudo muito bem coordenado. Adorei!!!
Fui vê-lo no dia seguinte à estreia. Espectacular.
O muito falado documentário da Sony sobre Michael Jackson, This Is It, não conseguiu atrair audiências imensas na América do Norte. Mas no exterior a história foi bem diferente; como era esperado, a base mais forte de fãs que o cantor reteve em outros países ajudou a produzir grandes resultados. O filme, compilado com base em 120 horas de gravações de ensaios de Jackson para a série de shows em Londres que ele estava preparando quando morreu, registrou 68,5 milhões de dólares em bilheterias internacionais nos seus cinco primeiros dias de exibição.
O estúdio apontou para o facto de que This is It superou o recorde de bilheteria para filmes sobre espectáculos musicais, que pertencia até agora a Hannah Montana/Miley Cyrus: Best of Both Worlds Concert Tour.
O documentário, que leva o nome da temporada de 50 shows que Jackson havia planeado realizar em Londres, consiste em cenas que o mostram ensaiando números - em alguns momentos, com muito entusiasmo, no Staples Center, em Los Angeles. As críticas ao filme, dirigido por Kenny Ortega, o director de High School Musical, foram em geral positivas.


"This is it" inclui alguns dos êxitos de Michael Jackson, como "Beat it", "Thriller", "Billie Jean" ou "I just cant stop loving you", recuperados das gravações originais. O alinhamento desta colectânea respeita a ordem pela qual os temas aparecem no filme "This is it".
O segundo disco do álbum "This is it" apresenta quatro temas, entre os quais uma versão "a capella" de "Beat it" e a leitura de um poema por Michael Jackson, recentemente descoberto, intitulado "Planet Earth". São esses mesmos ensaios que integram o filme "This is it", o último testemunho de Michael Jackson, que morreu a 25 de Junho aos 50 anos.

15 comentários:

lua prateada disse...

Olha amiga, acabaste de me dar uma ideia do que hei-de fazer logo á noite...
É verdade que também nunca fui fã dele mas que no ínicio ele era uma pessoa espectacular a´te era, pois nos deixava perplexos com suas danças...
B.F.S e beijinhos com muitooooo

SOL

Nothingandall disse...

Momentos Perfeitos passou a ser um Blog Instigante. Um bom fim de semana

Paulo disse...

Há anos que não vou ao cinema.
Bom fim de semana.
A dança do génio terminou cá na terra mas continua algures...
Beijo

Alguns Sonhos Vividos disse...

Olá, também fui ver e gostei muito! Acho que é um filme a não perder! Bjs e Bom fim semana. Nadia

Osvaldo disse...

Tulipa;

Do Michael Jackson, guardo sempre a canção "Ben"... Foi a única e que às vezes vou ao you tube escutar porque o "vinil" já està mais que gasto de tanto a escutar.

Sempre apreciei mais o dançarino que o cantor, mas estou de acordo que foi um grande entre os grandes.

Bem pensado, de aqui o homenageares.

bejs, Tulipa
Osvaldo

Justine disse...

Por curiosidade talvez ainda vá ver, mas nunca fui admiradora de MJ. E todo este ruído à volta dele, depois de morto, só me "cheira" a exploração...

Graça Pires disse...

Acho que um bom filme é sempre um momento perfeito.
Michael Jackson não morreu...
Beijos.

Luis Miguel Inês disse...

Há muito tempo que não vou ao cinema, logo que tenha disponibilidade vou procurar ir.Obrigado por partilhares.beijinho

Manuel Veiga disse...

... se tu o dizes!~

beijo

Rafeiro Perfumado disse...

É o tipo de filme que irei ver daqui a uns anos, numa noite chuvosa, em casa e de pantufas!

AFRICA EM POESIA disse...

Minha amiga parabéns pela tua poesia

Esta é a maneira poética de eu ver o grão do café...
Meu amigo...
Meu aliado
Com quem sempre vivi...
e era lindo sentir o doce do bago e brincar na sua palha...




MOINHO DE CAFÉ


Café...
Castanho...
Redondinho...
Colocado no moinho...
Moinho que mói...
Que o envolve...
E o transforma...
E tu...
Ficas mais leve...
Mais fino...
Mais puro...
E mais macio...
E é aí que...
Sentes o poder...
De te transformares...
Para nos poderes deliciar!...

LILI LARANJO

Gaspar de Jesus disse...

Cara Amiga
Muito obrigado pelas suas palavras.
Votos das maiores felicidades no exersício da Arte que abraçou, a Fotografia.
Bjs
G.j.

ψ Psimento ψ disse...

Olá, eu sou um fanático do cinema. Tenho um grupo de amigos em que já é tradição todos os domingos irmos ver um filme. Acabei de chegar a casa. Hoje fomos ver “New York I love You”. Devo dizer que não gostei, fui ver porque num grupo de amigos tem de haver democracia. Esse filme que referiu suscita-me alguma curiosidade. Conheço quem já tenha visto e tenha gostado muito. Ficará com certeza para breve. Para mim é sempre muito agradável quando se sai de um filme e tem-se a sensação que vimos algo de fantástico e que acrescentou algo na nossa vida. Eu pelo menos é isso que procuro…

Anónimo disse...

Também não aprecio Michael Jackson nem a sua música. Vi a apresentação do filme mas não tive vontade de o ver, apesar de ficar com a sensação que estaria muito bem feito.

Ricardo e Regina Calmon disse...

Marcou época MICHAEL JACKSON,MAS ...NUNC PRAIA FOI MINHA,INEG´VEL SUCESSO E BRILHO DE ESTRELA ESSA QUE SE FOI!

vIVA vIDA!