sábado, 21 de agosto de 2010

FRAUENBAD - ZURIQUE

Hoje encontrei este pensamento de "Diderot" muito expressivo e verdadeiro em relação aos meus sentimentos e emoções sempre que viajo, é que antes de lá chegar, eu já lá estou...ai, se estou...e depois de regressar a casa, ainda lá fico muito tempo...
Diderot
Comecei nos finais de Junho, a escrever sobre esta viagem de férias, só que entretanto outros acontecimentos fizeram com que tenha interrompido a história das minhas férias; espero que desta vez não haja mais interrupções. Nesta 1ª foto, foi logo assim que o autocarro nos deixou em Zurique junto ao Lago, pode-se ver "FRAUENBAD". O guia explicou o seguinte:
“Frauenbad”, mais antigo balneário da cidade. Construído em 1837 como uma “casa de banho para senhoras” no Rio Limmat, a facilidade é exclusivamente reservada para mulheres até os dias de hoje, seguindo a tradição secular. De dia, somente mulheres são aceitas, porém à noite, o local abre suas portas a todos os visitantes e oferece uma pequena biblioteca, uma loja e um quiosque com sanduíches e sucos naturais. Além disso, sessões de shiatsu, Qigong Yangsheng e massagens tradicionais podem ser solicitadas mediante reserva.
Acomoda cerca de 150 pessoas. O quiosque serve café, água mineral, saladas e doces. À noite o balneário se transforma no Barfussbar, que apresenta grande variedade de eventos culturais.
Nesta foto vê-se a marina com os barcos cobertos e novamente "Frauenbad". O Frauenbad está localizado na Stadthausquai, e é basicamente um espaçoso deck de madeira flutuante sobre o rio Limmat, a cerca de 400m de distância de onde o rio começa a fluir para fora do lago. É uma oportunidade única para relaxar num ambiente nostálgico e desfrutar de uma vista da cidade.

Na foto, um barco típico que faz viagens no Lago de Zurique. Ao fundo, os Alpes cobertos com alguma neblina.

No relógio vê-se que eram 08h 45m, numa manhã um pouco fresca e bem cedo, já estavamos neste lugar, depois de despertarmos de um sono repousante e de ter comido um suculento pequeno-almoço - o dia começa bem cedo.
A Bahnhof-Platz é a praça central dos tradicionais trolleys azuis de Zurique e embarcar num deles é uma excelente opção para fazer um passeio - o que, realmente não aconteceu, por isso, numa próxima ida a Zurique não vou perder essa oportunidade.
Há que esquecer o autocarro moderno de tecto aberto, pois os trolleys clássicos em Zurique levam os passageiros pela cidade em aproximadamente duas horas e mostrar os verdadeiros destaques da cidade, incluindo a Bahnhofstrasse, uma secção da Old Town, a Igreja Fraumünster com as suas famosas janelas Chagall e as vistas dos Alpes a partir do melhor ponto do lago. Uma dica – sentar-se no lado direito do trolley. A maior parte das coisas de interesse estão deste lado!

15 comentários:

Ana disse...

Sigo viagem contigo ! O texto e as tuas fotos demonstram bem a forma como viveste esses dias ! Parabéns !

José Leite disse...

Gostei de «viajar» por aqui. Foi como se tivesse desfrutado da paisagem in loco!

Obrigado!

gota de vidro disse...

Sempre uma delicia ler estes teus postes sobre tuas férias.

Muito belas as fotos.

Bom fim de semana

bjito da gota

Ana Sofia V. Sousa disse...

Bonito espaço, com lindas fotos. E espero cá voltar :)

Beijinhos

Manuel Veiga disse...

excelente "reportagem".

beijos

Graça Pereira disse...

Como não tenho tempo de viajar ( ou falta de disposição ou de companhia...não sei...) fui contigo e deliciei-me porque és uma boa guia...explicas tudo direitinho com direito a belissimas fotos...
Mas olha...se tivessemos dado uma corridinha...teriamos apanhado "autocarro" azul...distraimo-nos com o belo pequeno almoço...
Para a próxima...estaremos mais atentas...
Beijocas
Graça

Luis Miguel Inês disse...

As fotos são belas as descrições também, parabéns por compartilhares.Bjs

Graça Pereira disse...

Tulipinha
Tenho um miminho no meu blog para ti...logo em cima do lado esquerdo!
Com toda a minha amizade e carinho
Graça

Zé Povinho disse...

Não vai dar para ir passear por essas bandas, interessantes como se pode constatar, mas dentro de poucos dias também eu vou de férias, mas vou procurar descansar, apenas isso.
Abraço do Zé

poetaeusou . . . disse...

*
aprendi
mais um pouco,
obrigado !
,
brisas serenas, deixo,
,
*

gaivota disse...

ai a suiça e os alpes, e os lagos, patos, flores... as casinhas e os chocolates...
as gentes, a neve e o sol!
gosto!
beijinhos

Mar Arável disse...

Uma bela viagem

Bj

Anónimo disse...

Por razões de saúde não fui de férias neste verão. Mas é sempre com agrado que leio os seus relatos e vejo as suas belas fotos

Dulce disse...

belissima reportagem de férias acompanhada de belas fotos, bjitos e bfs.

Anónimo disse...

Tem o meu email no meu perfil do meu blog. Se quiser escreva-me e eu ensino-a a colocar a sua fotos maiores.