domingo, 3 de abril de 2011

Isto é "CARIBE"

Em CANCUN, o serviço de transportes urbanos é muito económico e eficiente. As rotas percorrem todo o centro da cidade e comunicam até à meia-noite com a zona dos hotéis.
ESTA É A GRANDE DIFERENÇA ENTRE CANCÚN E A RIVIERA MAYA.
Pagando apenas 1€ ou 10 pesos circula-se de autocarro entre o centro da cidade e todos os hotéis da zona hoteleira; não o pude fazer, porque estive apenas 12h em Cancún, cheguei às 20h e saí às 8h da manhã do dia seguinte.



Todo o ano com clima tropical, suavizado pela constante brisa do mar, o clima do México, ainda que bastante tropical, depende da altitude, devido ao notável desnível entre as zonas costeiras e o interior do país.
Pela sua localização Cancun é de tipo tropical húmido, suavizado pela proximidade do Mar das Caraíbas (Caribe).
A Primavera e o Verão são agradáveis, no entanto não se surpreenda se chover ao fim da tarde. No interior as noites são mais frescas.
A temperatura varia entre os 25 e os 35 graus.



As águas turquesa do Caribe banham cerca de 120 kms de costa com areia fina e branca. Está perante um dos mais espectaculares destinos turísticos do mundo, com uma impressionante variedade de hotéis e actividades que se adaptam a qualquer gosto pessoal. O Grande Arrecife Coral Maya (o segundo maior do mundo), os locais arqueológicos Maya, uma diversidade ecológica única e a incomparável beleza das praias do Caribe, combinam-se para atrair os turistas mais exigentes do mundo em busca de aventura, prazer e diversão.



Quanto à noite de Cancún, dar 45 dólares para entrar no CocoBongo é duro...sei o preço porque perguntei…embora não tivesse qualquer ideia de lá entrar.

11 comentários:

tulipa disse...

Li nos fóruns de viagens antes de ir de viagem:
- não tem nada a ver com a República Dominicana. Já estive nos dois sítios e, mil vezes a Riviera Maia. Cuba não conheço, mas o México é riquíssimo culturalmente.
Não conheci Cancun. O hotel é muito bom , mas cheio de portugas e espanhois. Segurança muita: reparei que qd fui á praia del carmem, vi muita policia com metralhadoras.

LI - A Riviera é mais indicada se fores com a mulher ou namorada e/ou com filhos, Cancun é mais indicado se fores com amigos e procuras também diversão nocturna, provavelmente a melhor do mundo, embora também muito cara, nas discotecas por exemplo. Mas são discotecas de outro mundo, só quem já lá esteve consegue perceber.

Finalmente, eu nunca vou para as Caraibas em Agosto ou Setembro, é nestes meses que se está no pico da época de furacões que começa em Junho. Quanto mais cedo fores, teoricamente menos arriscado será, embora isso seja obviamente uma questão de sorte.
A última vez que fui para aqueles lados, Cancun em 2005, cheguei no dia em que tinha acabado de passar um pequeno furacão, e quando me vim embora chegou um enorme, apesar de ser no início de Julho, altura em que tradicionalmente não ocorrem assim tantos furacões. Mas 2005 foi uma época excepcional, em 2006 quase não houve furacões.

tulipa disse...

2011 - We went to Riu Caribe for a week on the 11th Jan. The weather for the first 4 days was absolutely terrible. The hotel was really good in all departments, food was good, rooms were clean and the pool area was good with loads of sunbeds no complaints there. My complaint is the location of the hotel.
The hotel is at least 6km from the shops and bars of Cancun.

2011 - Stayed Jan 15 -22. Really, really liked this resort. Beach was great. We really liked the location. It was not at the center of the hotel zone, but a short 80 bus ride got you there.
The staff was fantastic.
Always smiling and friendly.
The food was good.
Great selection.
We liked the buffets better than the reservation restaurants.
Many resorts drop their prices immediately after Easter, so this can be an ideal time to take a more economical vacation while the weather is still bearable.
The summer months bring humid, hotter temperatures pushing the 95ºF (35ºC) mark.
The hurricane season falls between June and mid-October, so travelers visiting Cancun during these months should pay careful attention to the storm watch.

2005’s Hurricane Wilma caused major havoc and destruction from which Cancun is still recovering. When there is no hurricane, the cooling winds can make the hot summer weather more bearable.

Unknown disse...

Como é bom viajar e correr por esses mundo visitando tantos paraísos desconhecidos.

Boas férias-sem furacões nem outras confusões.

mfc disse...

Que sonho... que beleza!

Lilá(s) disse...

E graças a estas belas imagens e reportagens vamos viajando....
Bjs

Alguns Sonhos Vividos disse...

Também já ia.... Bjinhos!

Dulce disse...

Adoro as viagens que vou fazendo ao passear pelo teu blog com belas paisagens e ilustrativos textos, mts parabens, bjitos.

Zé Povinho disse...

Este ano as viagens ao estrangeiro estão cortadas, aqui em casa, e mesmo com pena, porque as razões não são as melhores, vou andar cá por dentro.
Abraço do Zé

Sofá Amarelo disse...

Hum, fiquei com vontade de lá ir.... bigado pela descrição!

José Lopes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Lopes disse...

Depois de ler Torga num outro cantinho, e de ter pensado em Sophia devido à foto do mar de que tanto gosto, venho aqui admirar os sombreros e o México, terra que nunca pisei. Estou mesmo a precisar de férias...
Cumps