sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

CATÁLOGO DE VIAGENS para 2015


Este "post" é um autêntico catálogo de viagens! 

Porque, no domingo passado - dia 1 de Fevereiro, 
fui ao CCB à apresentação do catálogo da agência 
"Pinto Lopes Viagens" e levei uma amiga de longa data 
como minha acompanhante; foi uma delícia para os nossos olhos ver desfilar no ecrã todas aquelas hipóteses de viagem. A minha amiga até me disse: foi bom estar aqui sentada e poder viajar pelo mundo durante 50 minutos.



lógico que coloco as imagens conforme a ordem de prioridade nas minhas escolhas; no ano passado levei outra pessoa como acompanhante, foi uma estreia e essa pessoa este ano perguntou-me: então, quantas viagens adjudicaste? a minha resposta foi: se me sair o euromilhões tenho quatro na mira: CHINA SHANGRI-LA, MOÇAMBIQUE com Gorongosa, Cruzeiro no Golfo Arábico e MADAGÁSCAR (cultura e vida selvagem), todas grandes viagens!





Pois...não saindo o euromilhões talvez uma viagem mais pequena...não me importava nada de ir a Malta ou ao Chipre... Quando tinha os meus 16 anos fiz o meu 1º Safari precisamente na Gorongosa! Mas, naquela época eu não dava o valor que dou hoje e, estava ali mesmo à mão a Gorongosa...Hoje é um sonho!



ao chegar ao CCB vi esta feirinha de artesanato, fiquei a saber que acontece apenas no 1º domingo do mês e coincidiu o dia 1 de fevereiro ser o 1º domingo...
após a apresentação do catálogo de viagens tivemos direito a uma visita guiada ao CCB e pela 1ª vez entrei no "Pequeno Auditório"...(foto captada no palco) não pude visitar o "Grande Auditório" porque estava a acontecer um espectáculo naquele momento.



de todas as viagens que acontecem durante o ano, podemos participar enviando 3 fotos, assim fiz! No meio de centenas de fotos há uma vencedora...a imagem acima foi a foto vencedora de 2014, mas fomos informados que, o júri está muito satisfeito com a qualidade das imagens a concurso e para o ano decidiu dar 3 prémios, uma viagem ao vencedor! Na imagem seguinte captei uma das minhas fotos a concurso, enviei 3 e estão 2 na exposição, que fica todo o ano patente ao público, mas...na loja do Porto!



11 comentários:

tulipa disse...


O Mercado do CCB – Novo & Antigo dedica-se às áreas de design, antiguidades, moda,plantas e gastronomia. A relação do Mercado
com a programação artística e cultural do CCB é o que o distingue. A música tem lugar no Mercado, em todas as edições, no 1º domingo de cada mês, seja através dos músicos que se apresentam no palco montado no exterior ou através de atuações espontâneas.
Os interessados em vender os seus talentos e/ou os seus produtos,
novos ou antigos, nas áreas de cultura, antiguidades e velharias, moda, plantas, gastronomia e decoração deverão contactar o CCB.

tulipa disse...


A TODOS os AMIGOS(AS) que visitarem
o MOMENTOS PERFEITOS convido a visitarem o outro meu blog,
que fez 1 ano esta semana
e tenho lá um post do 1º aniversário:

http://tempolivremundo.blogspot.pt/

OBRIGADO.

Sofá Amarelo disse...

Por mim, desisti de viajar por estes tempos, mas ver as tuas fotos acompanhadas de respectivo texto é sempre uma lufada de ar fresco, é como se as viagens viessem até mim numa altura em que não posso sair daqui... continua, as tuas fotos são indispensáveis... beijinhoooo

. intemporal . disse...

.

.

. de facto . esta página . é um autêntico catálogo de viagens . seja para que ano for . e é colírio para as nossas íris sedentas de momentos e.ternos .

.

. eu faria todas estas viagens . e coincidentemente pela mesma ordem com que aqui estão apresentadas . todos estes destinos fazem parte do meu caderno dos sonhos .

.

. quanto às fotografias e ao concurso . gosto claramente da fotografia vencedora relativa ao ano de 2014 . e gosto especialmente de duas das suas fotografias . a que se encontra à esquerda e a que se encontra à direita . por baixo de uma outra .

.

. não obstante todas serem francamente bonitas .

.

. esta é uma página alada . e só por isso . merece cada segundo despendido nas veredas deste roteiro . :) .

.

. um beijo meu . e,,, . muitos parabéns . :) .

.

.

Andradarte disse...

Gostei de passar por aqui....Continue passeando,
para nos ir mostrando belos
locais....
bfs
Abraço

Lilá(s) disse...

Acho muito curiosa essa ânsia de viajar! giríssimo, eu ando um pouco cansada, sinto-me cada vez mais com vontade de ficar sossegada...
Bjs

Graça Pires disse...

Este roteiro de viagens é fantástico.
Beijo.

Daniel C.da Silva disse...

...e que venham mais viagens :)

um beijo amigo

José Lopes disse...

Um roteiro muito bom, onde pontua a Gorongosa que visitei muitas vezes no seu auge...
Cumps

João Menéres disse...

A foto ao alto é muito interessante, ESTER !
Parabéns ( mesmo sem prémio...).

Um beijo.

Nothingandall disse...

Ânimo para esse projecto porque o objecto do mesmo assim o justifica. Com tantas belas fotografias creio que o maior esforço será seleccioná-las e enfim dar-lhes uma "cronologia" ou sequência lógica. Fiquei contente pela visita. Muitos sorrisos, flores e poesia ... (para ti, a este slogan tenho sempre de adicionar "e belas fotografias" ahahah).