sábado, 28 de março de 2009

ESTOU DE LUTO

Assim era a "Minha Princesa", uma jovem cheia de energia, bom coração, mãos de fada, estudiosa, responsável, educada, dócil, cumpridora das suas obrigações, alegre, amiga do seu amigo, prestativa, decidida, defensora de causas nobres e dos animais...tantas outras qualidades que, neste momento, não tenho cabeça para enumerar.
É assim que te hei-de recordar para sempre, querida Tânia.

Vais deixar muitas saudades no círculo de amigos que tinhas, bem como a nós, tua família, mas Deus assim quis, Ele lá sabe o motivo.
DESCANSA EM PAZ, MEU ANJO.

sábado, 21 de março de 2009

21 - MARÇO: DIA DA POESIA - DIA DA ÁRVORE

Este dia - 21 de MARÇO - é comemorado em todo o Mundo por diversas causas, que descobri hoje, destaco as seguintes:
OMS - Dia Mundial do Sono.
UNICEF - Dia Mundial da Infância.
ONU:
Dia Internacional Contra a Discriminação Racial.
Dia Mundial da Floresta (
Dia Mundial da Árvore).
UNESCO:
Dia Mundial da Poesia.
Dia Universal do Teatro.
Dia Internacional da Síndrome de Down.
Como adoro poesia fiz uma pequena brincadeira para vos oferecer, no DIA MUNDIAL DA POESIA.
Ela fez-se anunciar
Uma semana antes,
tudo mudou,
o calor invadiu
e o Sol chegou.
Voltou linda como sempre
Ao meio dia de uma sexta-feira
Dia vinte do mês de Março
Regressam as andorinhas
Esta é a Primavera
Tão doce a estou sentindo
Pintada de inúmeras cores
Perfumada de alfazema e alecrim
Momentos de amores sem fim

A Primavera é…O teu sorriso
A tua energia, o teu olhar
É tudo o que eu preciso
Para me sentir viva
Quando te vejo chegar.

A Primavera é…O amor
O renascer o germinar
Perfumando com seu odor
Todos os tempos do verbo amar.

A Primavera é cor…É sonho
É reviver com alegria
Imaginação para a fantasia.

A Primavera é…De novo sentir
Aquilo que tenho sentido
A Primavera…És tu.
Sim, TU
Fazes com que a Primavera
Tenha mudado a minha vida,
Os meus segundos, minutos
Agora têm razão de ser.
...A vida pode ser linda,
se pusermos o coração
em cada gesto de mudança...

Ai, como estava a precisar de mudar
mudar...para onde?
Para junto de ti,
o destino assim o quis.
Escolhi esta "foto minha" para ilustrar este dia, na mesma imagem tenho uma árvore e o nome de um poeta.
Dia Mundial da Floresta e Dia da Árvore

A comemoração oficial do Dia da Árvore teve lugar pela primeira vez no estado norte-americano do Nebraska, em 1872. John Stirling Morton conseguiu induzir toda a população a consagrar um dia no ano à plantação ordenada de diversas árvores para resolver o problema da escassez de material lenhoso. A Festa da Árvore rapidamente se expandiu a quase todos os países do mundo, e em Portugal comemorou-se pela primeira vez a 9 de Março de 1913. Em 1971 e na sequência de uma proposta da Confederação Europeia de Agricultores, que mereceu o melhor acolhimento da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura), foi estabelecido o Dia Florestal Mundial com o objectivo de sensibilizar as populações para a importância da floresta na manutenção da vida na Terra. Em 21 de Março de 1972 - início da Primavera no Hemisfério Norte - foi comemorado o primeiro DIA MUNDIAL DA FLORESTA em vários países, entre os quais Portugal.

domingo, 15 de março de 2009

ARRIBAR CAFFE

Tal como já tinha aqui avisado, 20 dos meus quadros estão expostos neste Bar, na Moita, desde há uma semana. Quando os coloquei nas paredes fiquei um pouco apreensiva pela dificuldade que tive em ler as legendas devido ao ambiente de média luz permanente no Bar, mas ontem fui lá pelas 17h 30m e como ainda estava bastante claridade, já gostei mais de ver o efeito dos quadros e a facilidade com que se lêem as legendas.


Hoje, sábado tive a visita de uma Amiga da Blogosfera, que combinou vir de Lisboa à Moita ver a exposição das minhas fotos; recebi-a com muito prazer e acompanhei-a fazendo uma visita guiada, explicando-lhe imagem por imagem o significado e contava sempre uma pequena história associada a imagens que me tocam mais, pelas lembranças que representam.


No Bar existem alguns arcos que obrigam a colocar os quadros um pouco mais altos, devido ao corte na parede, para formar o arco; no entanto, nada ficou prejudicado e é de fácil acesso poder ler as legendas e ver as imagens.
A exposição estará visível no horário de abertura do ArriBar Caffe até ao próximo dia 31 de Março. Das 14h às 19h e das 21h às 2h da manhã, todos os dias da semana. No entanto, volto a referir que, vê-se melhor durante o dia pela claridade que entra pelas janelas, do que à noite, pela falta de luz existente, pelo facto de ser um Bar, é compreensível.
Faço o convite às pessoas que passem pela Moita ou arredores nas próximas semanas; caso queiram a minha presença podem deixar recado aqui através dos comentários, podemos combinar sempre algo; estou à vossa inteira disposição.

domingo, 8 de março de 2009

Dia Internacional da Mulher


Sou avessa a dias mundias e internacionais, no entanto, todas as MULHERES que já cruzaram o meu caminho, não têm culpa de eu não ligar importância a dias especiais. Por isso resolvi desta forma homenagear todas as Mulheres que fazem parte da minha vida. A todas vós, desejo que lutem pelos vossos interesses, não se deixem pisar seja por quem for, sejam felizes SEMPRE.
Esta data existe há 98 anos no mundo. ONU só oficializou em 1975. O Dia Internacional da Mulher é comemorado oficialmente pela 34ª vez neste domingo, 8 de Março, mas a homenagem já tem quase um século de vida.
Muitos blogamigos partilharam a impossibilidade de visitar a minha exposição de fotografia pelo horário que foi praticado no Posto de Turismo da Moita. Quero dizer-vos que já montei outra exposição com as mesmas fotos e está patente ao público durante a semana entre as 14h-19h e das 21h às 24h, bem como ao fim de semana no mesmo horário, no ARRIBAR CAFFE na Moita.
Nome da exposição: "À Descoberta da Índia"
Hoje gostaria que "alguém" se lembrasse de mim e me dissesse palavras doces; no entanto, aproveito para dizer eu:
Adoro ouvir-te...
Eu queria estar contigo neste momento
Poder acordar e ver-te sorrindo
Sentir a tua mão percorrer o meu corpo
Como que fazendo despertar cada parte de mim
Eu queria viver contigo um fim-de-semana tranquilo
E fazer com que ele se tornasse um momento inesquecível.