sábado, 29 de agosto de 2009

ANDRÉ - 3 ANOS



Hoje é um dia muito especial para mim.
O meu "DÉ" faz 3 aninhos!!
Passados estes 3 anos…olho para trás e para tudo o que o "Dé" trouxe à minha vida. "MOMENTOS" muito felizes e de grande cumplicidade entre nós dois.
Graças a Deus é um neto super saudável… alegre…meigo…atento…carinhoso…
Não há imagem mais bonita do que o brilho que ele transporta nos seus doces olhos, o sorriso aberto.
Para ti meu amor…muitos, muitos Parabéns e que os possamos festejar sempre juntos, é sinal que podemos comemorar o facto de estarmos vivos e de termos pessoas à nossa volta que nos adoram…
Lembra-te meu querido neto….que contas sempre com a tua Avó para tudo!

MUITO OBRIGADO: Deste-me três anos de felicidade e a doçura de ter nos braços um bebé, para amar, alimentar, mudar fraldas, adormecer, passar "Momentos" tão doces e cheios de magia.

(imagem do meu "Dé" deliciosamente dentro de água, na praia em 2009)

sábado, 15 de agosto de 2009

FAROL DO BUGIO

AGOSTO quente lembra férias.
As minhas foram em finais de Maio, o tal cruzeiro pelo Atlântico.
Fiz uma pausa nas imagens da minha fabulosa viagem, mas volto a mostrar-vos um pouco do tempo no mar. Assim que o navio afastou-se do cais em Lisboa, corri acima e abaixo as escadas dos decks para captar as melhores imagens e, começo a ouvir a "chamada para os exercícios de salvamento".
Não queria acreditar!!!
No momento em que eu queria sentir Lisboa vista do rio ou do mar, eles decidem fazer um exercício que poderiam fazer uma hora mais tarde, pois todos os passageiros estavam interessados em ver o mesmo que eu.
Captei esta imagem, mas não tive tempo de ir ao meu camarote buscar o colete salva-vidas, ouvi todas as instruções ao mesmo tempo que ia fazendo umas fotos.

Precisamente no "momento" em que passava bem perto dum lugar que adoro:
"O Farol do Bugio"
O Forte de São Lourenço do Bugio, também conhecido como Forte de São Lourenço da Cabeça Seca ou simplesmente Torre do Bugio, localiza-se a meio das águas da foz do rio Tejo, na altura da vila de Oeiras, Freguesia de Oeiras e São Julião da Barra, Concelho de Oeiras, Distrito de Lisboa.
O local onde se ergue é um banco de areia formado pelo assoreamento da foz do rio, fruto da dinâmica da confluência de suas águas com as do
oceano Atlântico, ao ritmo das marés. Sendo o único da região com a superfície acima da linha de marés durante todo o ano, ficou-lhe a toponímia de cabeço ou cabeça seca. A toponímia bugio pode ser atribuída, entre outras versões, ao francês bougie (vela), devido à semelhança da sua estrutura circular e da primitiva torre encimada por farol, com uma vela acesa sobre o seu castiçal.


Uso actual: Ajuda activa à navegação.
Entidade responsável: Direcção de Faróis, Marinha Portuguesa.
Acessibilidade: Somente de barco ou helicóptero.
Aberto ao público: Não.
O Forte do Bugio, inspirado no
Castel Sant'Angelo em Roma, na Itália, por sua vez serviu de modelo para o Forte de São Marcelo em sítio semelhante, na cidade do Salvador na Bahia de Todos os Santos, Brasil, cuja traça se deve ao Engenheiro-mor Francisco de Frias da Mesquita (desde 1603), em 1622.
As fotos são de minha autoria.

Com o Tejo a beijar-me os olhos
fui descobrindo “momentos perfeitos”.
Uni pensamentos
Sonhei acordada
Criei imagens de Ti.
Melhor seria
Descobrir a teu lado,
jardins proibidos
Ou só para nós permitidos.
Mas, tu estavas ausente,
Apenas presente em meus desejos.
Com o Tejo a beijar-me os olhos
divaguei em nuvens de sonhos.
(com mar à minha volta a inspiração chegou e fiz estes pequenos versos)

domingo, 2 de agosto de 2009

O "BOM" DO MÊS DE JULHO

As noites quentes de Verão sugerem convívio, entre amigas, entre família, seja ao ar livre ou não.
Desta vez falarei sobre o convívio salutar entre amigas.
E, se no post anterior falei do "mau" que existe nas nossas vidas, hoje com todo o prazer falarei do "bom" que aconteceu neste mês de Julho, que terminou há dois dias. Graças aos bons momentos na companhia de uma "nova" amiga.
Voltei ao fim de quase 6 anos a um restaurante que adoro, por todos os motivos, mas...principalmente pelo ambiente "zen".
Quando o calor aperta delicio-me com as saladas.
Experimente uma refeição fresca e leve, não só com a salada do dia sempre variada mas também com a Salada Grega, a Salada de Mozarella de Bufala, Tomate e Manjericão ou mesmo a Terraço: uma combinação de frutos com palmitos e outras surpresas. O resultado desta experiência são refeições de comida vegetariana variada e saborosa, tão bonita para os olhos como agradável ao paladar que se comem com agrado e que vegetarianos e não vegetarianos (meu caso) apreciam igualmente.
Para acompanhar estas iguarias podemos pedir sumos naturais, batidos de fruta ou escolher tisanas e chás de toda a variedade.
Porque não começar com Rissóis de Algas ou umas Almôndegas de Requeijão? Ou algo mais simples como as Tostas de Alho? Huuummmm...que delícia!!! Provei e quase fiquei jantada...
Os cozinhados são uma fonte inesgotável de agradáveis surpresas: a Lasanha, o tradicional Bife de Seitan com Cogumelos ou o Tofu com Pesto e Queijo de Cabra são apenas algumas amostras...
Tudo isto nos "Tibetanos" - o restaurante funciona nos seguintes períodos: almoços : das 12h00 às 14h00 - jantares: das 19h30 às 21h30.
Encerram às 15h00 e às 23h00 respectivamente.
Estão fechados aos Sábados, Domingos e Feriados.

Outra noite diferente, mas na companhia da mesma amiga.
Regressei ao fim de quase 8 anos ao "Siesta" - é um restaurante que traduz em pleno o espírito Mexicano. Ambiente acolhedor, quente e bastante alegre são algumas das características. O Siesta pretende transportar para Portugal um pouco da cultura Mexicana passando por um conjunto de ementas tipicamente Mexicanas no qual se inclui cocktails.
O Siesta Restaurante Mexicano convida a visitar este pedaço do México situado em Massamá e usufruir de um ambiente cheio de cores, aromas e sabores deliciosos, nalguns casos bem "picantes" (estes estão assinalados), com maravilhosas iguarias e excelentes "margueritas"...
Uma ebulição de essências que ao misturar-se formam um eclipse total que satisfaz até o mais exigente paladar.
O que comi - ENCHILADAS VERDES: tortilhas de milho recheadas de frango cobertas com molho verde e natas, acompanhadas com arroz e puré de feijão preto (assinalado como picante).
A minha amiga preferiu um pitéu vegetariano - TACOS TRICOLOR: tortilha de espinafres recheada com legumes e queijo, acompanhada de arroz e jalapenho.

A noite terminou com uma agradável conversa, para acompanhar um cafesinho no "Village Café" lá para os lados de Sintra.
Por isso, vos ofereço 2 fotos minhas, numa delas lá bem no alto, o Castelo dos Mouros e na outra ofereço "flores" a todos vós que me visitam e votos de boas férias para muitos de vós e para os outros, como é o meu caso, um reconfortante "regresso" ao trabalho.