domingo, 12 de abril de 2015

PICOS DA EUROPA - FUENTE DÉ



Um novo ano... 2015
há muito que sonhava visitar os "Picos da Europa"
ouvia cada história que me assustava
mas, decidi...enfrentar o medo e aventurar-me na realização do meu sonho!

Há exemplos de pessoas que não deixam esse factor ser maior do que a vontade de conseguir o que desejam.
Tentar livrar-se do medo quando este é inevitável pode ser um grande bloqueio para o seu avanço. Ao invés de gastar as minhas energias e tempo nessa tentativa, decidi aceitar o meu medo. 
Levei-o no caminho para o meu sonho
fui no teleférico de olhos bem fechados
ouvia os comentários das pessoas que iam ao meu lado
aprendi a ser superior ao medo, tomei o controle das minhas emoções e decisões. Quando desci aqueles 800 e tal metros, já vim de olhos bem abertos.
Fiquei tão feliz por ter ultrapassado outro dos meus medos!!!



Os Picos de Europa são uma formação montanhosa na Cordilheira Cantábrica, ao norte da Espanha.

Esta formação calcária estende-se pelas Astúrias, Cantábria e Castela e Leão, destacando-se pelas suas altitudes, em muitos casos acima dos 2500 metros, pelo próximo que estão do mar Cantábrico, já que no seu ponto mais setentrional distanciam-se apenas 15 quilómetros da costa. 

Geograficamente, os Picos de Europa encontram-se na linha da Cordilheira Cantábrica sendo, no entanto, considerados como uma unidade independente desta, já que a sua formação aparenta ser mais recente. 
Os Picos de Europa dividem-se em três grandes maciços: O Ocidental ou Cornión, o Central ou dos Urrieles, e o Oriental ou de Ándara. 




Os Picos de Europa tem acidentes geográficos de grande interesse geológico e paisagístico, perfeito para quem é apaixonado pela fotografia de paisagem natural. 

Esta gigante formação calcária destaca-se pela beleza dos seus contrastes, com o verde da floresta a irromper pelas encostas brancas das majestosas paredes calcárias. 

Uma viagem às Astúrias e à Cantábria é bem mais do que uma imersão num inestimável património natural de que é ex-líbris a cordilheira dos Picos da Europa. 

Como ponto alto do passeio foi a subida de teleférico em Fuente Dé.