Há muito, muito tempo, não perdia vários dias de Festa, tinha paciência para estar ali de pé a assistir aos espectáculos de música e dança...mas, com o tempo fui-me cansando e cada ano que passa vou menos às Festas.
Este ano foi um pouco diferente, pois já o ano passado ouvi falar na famosa «Tarde do Fogareiro» e este ano quis ver, na realidade, o que por lá se passa...
Muitas pessoas, muita comida, bebida e reinação.
Alegria, que tristezas não pagam dívidas...
este leitão a ser assado, ali ao vivo e a cores, foi um dos momentos altos da hora que teve início, 13 horas.
Novos e menos novos, tudo trabalha minha gente...
Novos e menos novos, tudo trabalha minha gente...
A tradicional Tarde do Fogareiro decorreu dia 19 de Setembro, a partir das 13:00h, na Avenida Dr. Teófilo Braga, na Moita, integrada no programa da Festa em Honra da Nossa Senhora da Boa Viagem.
Na principal avenida da vila da Moita, são colocadas mesas e cadeiras, seguidas dos indispensáveis fogareiros, com as brasas acesas prontas para grelhar os petiscos.
Na principal avenida da vila da Moita, são colocadas mesas e cadeiras, seguidas dos indispensáveis fogareiros, com as brasas acesas prontas para grelhar os petiscos.
Com a chegada do fado vadio, este ano com o fadista Mariano João, acompanhado pelo conjunto de guitarras de Sidónio Pereira, e do “huga-huga”, estava tudo preparado para se dar início ao mais famoso almoço dos festejos populares, que se prolongou pela tarde fora.
É assim a Tarde do Fogareiro, durante a qual se assiste à maior concentração de gentes da Moita, seus amigos e familiares, num local único de convívio e animação.
A Tarde do Fogareiro tem vindo, ano após ano, a conquistar cada vez mais adeptos, destacando-se como uma das fortes atracções da Festa em Honra da Nossa Senhora da Boa Viagem.
A Tarde do Fogareiro tem vindo, ano após ano, a conquistar cada vez mais adeptos, destacando-se como uma das fortes atracções da Festa em Honra da Nossa Senhora da Boa Viagem.
24 comentários:
E divirtam-se á grande...
A gentileza e o amor de uma pessoa podem mudar a vida de milhares,por isso neste fim de semana dá a todos que encontrares o amor e gentileza de que precisam.
Óptimo fim de semana...
Beijinho prateado com carinho
SOL
Aiiiii so comidinha boa :))))
Beijo meu ♥,
A Elite
É bom preservar as tradições
Vim apenas dizer olá e desejar um feliz domingo.
obrigada pelas visita neste meu período de reclusão.
Até breve!
É bom que haja diversão e quem se divirta...
Um beijo
Daniel
*
e que a N.S. da Boa Viagem,
nos conduza neste vale de
lágrimas que é a vida,
,
bonito post, tulipa . . .
,
um mar de felicidade, deixo,
,
*
hummmm que bela sugestão, pois olha lá nas minhas bandas as festas começaram em Julho e ainda não acabaram, todas as semanas há uma freguesia que está em festa, os foguetes estalam no ar deixando uma das minhas cadelas louca de medo enquanto eu engordo com tanto petisco lol
beijocas
Oi,
É importante mantermos as tradições, e ainda mais qdo conquistamos amigos (o q deve acontecer muito nessas festas populares)...é um momento precioso da vida.
Por aqui são difíceis de acontecer...nas ruas assim, não existem...só temos por aqui o carnaval, mesmo assim muito pouco comemorado em relação a anos anteriores e as festas juninas q tb ocorrem principalmente nas igrejas.
Mas deve ser um contato muito bom..gostaria q aqui tivesse algo semelhante.
bjos e uma semana linda prá vc!
...minhanossasenhoradassantascalorias! engordei só de imaginar as curvas pururuquentas deste leitão a girar...é sempre muito bom quando não deixamos de lado as tradições...ainda bem que cheguei aqui no dia da festa...hummmm...rss...muahhhhh
Parece ser uma festança!!!
Festas populares são sempre muito divertidas e alegres...
Beijos de luz e o meu carinho!!!
Obrigado pela distinção.
Bem haja.
Ainda bem que te divertiste !
Beijinhos verdinhos
Nunca fui a esta festa, mas tenho muita ternura por este tipo de reuniões populares tradicionais.
Um abraço.
Jorge P.G.
Bela festa.
Tens sempre a caixa do correio cheia... Mando PPS que são devolvidos. Mandei um convite para o GMAIL que teve a mesma sorte...
Quando quiseres cx. no gmail é só dizeres que essa não tem limite.
Beijos
Confesso que fiquei com curiosidade e...apetite ;)
Bonita reportagem
Saudações amigas
ótimo voltar ao teu blog, é bom vir aqui.
lindas fotos e post. muito bom.
Tenha um belo dia
Maurizio
Olá Tulipa:
Estas festas de rua com toda a gente a confranetizar, caiem bem ao coração de uma tripeira de gema...
Belas fotos!
Beijos
Bonita descrição dessa festa que não conheço, mas que deve ser muito interessante, olhando as fotos magníficas que nos ofereceste.
Obrigado.
Bom fim de semana.
EA
gosto da margem esquerda. que sabe guardar as tradições e rasgar o futuro...
beijos
Essas sardinhas até já cheiram...hmmm. Pena que a tecnologia ainda não possa trazer o olfacto como carcterística (também estou convencido que caso assim fosse metade dops blogues não existiria,ah ah ah... o que não é o caso obviamente)
Ora aqui está um exemplo de uma tarde bem passada em que a dieta teria de ficar para outro dia :-)
Belas imagens amiga.
Bjs grandes
Nuno
Boa tarde..
Parece um pouco barbara, a festa..com leitões no espeto, assados daquela maneira.
Tradições, entende-se então...
Costumo passar na MOITA, no 4º domingo do mês. Mas nem sempre acontece. E quando isso acontece, por sistema, o almoço é em ALCOCHETE.
Fica bem.
E felicidades.
Manuel
Enviar um comentário