quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

FIM DE ANO

Continuação do balanço dos restantes 6 meses de 2009:
JULHO – comecei o mês de Julho em casa, de repouso absoluto, devido à Pneumonia que tinha sido diagnosticada nos últimos dias de Junho. Em compensação fiz uma ou duas saídas e, para minha grande alegria regressei aos Tibetanos e ao Siesta, com uma “nova amiga”. Também neste mês, finalmente consegui assistir ao espectáculo de Martinho da Vila no palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, pelas 22 horas do dia 17 de Julho.
Devido à pneumonia não pude participar num “encontro de fotógrafos” em Alcochete, dia 4 de Julho. Nome do evento: 500 Fotógrafos no Pontão de Alcochete. Incentivado pelo fotógrafo membro do Olhares
José Luis Albuquerque, estava previsto para o dia 4 de Julho de 2009, um encontro com o objectivo de ver reunidos 500 fotógrafos, para fotografarem juntos o pôr-do-sol no pontão de Alcochete.
Em AGOSTO regressei cheia de energia ao trabalho; como é habitual a maioria dos funcionários escolhe este mês para as férias de Verão, mas felizmente não é o meu caso, detesto fazer férias em Agosto e por isso, pude assegurar o trabalho na ausência de alguns colegas. De relevante apenas a minha única ida à praia, em todo o período de Verão, e com o meu Dé. No final do mês foi o 3º aniversário do Dé.
No mês de SETEMBRO, a Câmara Municipal da Moita procedeu ao lançamento do Livro “Poetas Nossos Munícipes”, no dia 15 de Setembro, no Auditório Lopes Graça, da Biblioteca Bento de Jesus Caraça, aqui na Moita. Participei neste livro com quatro poesias minhas. A "grande surpresa" foi um dos membros do júri, o escritor Alexandre Castanheira, ter escolhido um dos meus trabalhos para ler ali, publicamente, diante de um auditório com 150 pessoas. Com muita pena minha não pude estar presente.
No sábado - 19 de Setembro foi inaugurada mais uma exposição das minhas fotografias captadas na viagem à Índia, pelas 19 horas com um porto de honra, em S. Mamede de Infesta – no Salão Nobre do Grupo Dramático e Musical Flor de Infesta – Rua Padre Costa, 118. Estiveram presentes alguns familiares que vivem no norte do país, uma grande amiga – a Ju, o meu braço direito para a montagem da exposição, o amigo José Carlos, entre outras pessoas.

E, ainda tive tempo para umas mini-férias no Alentejo, no Aldeamento turístico – Quinta dos Amarelos. Fiquei na “Casa dos Malmequeres".


Um mês muito intenso – uma foto minha foi seleccionada para uma exposição colectiva de apenas 20 quadros – esta mostra, após a inauguração, que foi no dia 29 de Setembro, esteve aberta ao público de 29 de Setembro a 19 de Outubro, de 2ª a 6ª no horário de expediente da Junta de Freguesia de S. João de Brito. Ora bem, prémios ainda não tenho, mas estou muito feliz porque uma das três fotografias com que participei no concurso foi escolhida entre imensas fotos, pelo júri.
OUTUBRO decorreu sem nenhum destaque, pois o mês de Setembro foi longo e intenso. Apenas a rotina casa-trabalho e trabalho-casa.
Já em NOVEMBRO outra mostra de trabalhos esteve a ser divulgada no site da Biblioteca de Alpiarça:
http://www.alpiarca.pt/biblioteca/index.html
No sábado - 21 de Novembro rumei bem cedo para Alpiarça e pelas 10h teve início a montagem da exposição, que foi inaugurada pelas 14h 30m, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, Mário Pereira, e dos Vereadores Mário Peixinho e Carlos Pereira. Esteve patente ao público até ao dia 12 de Dezembro, de 2ª a 6 feira das 10h30m às 12h30m e das 14h30m às 19h, aos sábados das 14h30m às 19h.
NOVEMBRO – ainda fui fazer umas mini-férias de 4 dias a Paris. Falarei mais detalhadamente deste tema nos próximos posts.
DEZEMBRO - no sábado - 5/Dezembro estive no almoço-convívio para entrega de prémios dos Concursos de Poesia e Contos do “Ora Vejamos...2009”, em Leiria. Recebi uma "menção honrosa" pela poesia "A minha ânsia".

19 comentários:

Osvaldo disse...

Tulipa, votos de um maravilhoso Novo Ano onde a alegria seja Rainha e o amor seja Rei...
bjs,
Osvaldo

Rafeiro Perfumado disse...

Que 2010 seja um ano igualmente em grande (excepto na parte da pneumonia, claro)!

Beijocas!

Luis Ferreira disse...

Amiga,

Venho por este meio retribuir e agradecer os teus votos de Festas Felizes.

Desejando tudo de bom para ti e para os teus e um excelente 2010.

Com amizade
Luis

gota de vidro disse...

Que o Novo Ano te traga a concretização de muitos sonhos.

Bom 2010

Bjitos amigos da gota

O Árabe disse...

Assim são todos os anos, não? Alegrias e tristezas... que sempre deixam um balanço positivo. :) Feliz Ano Novo!

vieira calado disse...

Olá, amiga!

É sempre bom receber um prémio.

Parabéns.

Desejo-lhe um Óptimo Ano de 2010.

Beijinhosss

Daniel Aladiah disse...

Querida Tulipa
Que o balanço de 2009 seja suficientemente forte para te lançar alto em 2010!
Um beijo
Daniel

Anónimo disse...

Oi Tulipa,

Agradeço os seus votos de Ano Novo.

Desejo a você e a todos os seus, um 2010 cheio de Saúde, Paz, Amor, Felicidades e Realizações.

Beijos,
Ana Lúcia.

Laurita disse...

Querida túlipa, acho que vou acabar o ano a fazer asneiras. Acabei de deixar o teu comentário em 2 blogues diferentes.
Olá querida túlipa, obrigada pelos votos agradeço e retribuo. Que este novo ano lhe traga tudo de bom, embora eu saiba que há coisas que não voltam. Temos pois que viver para as que temos. Também vou passar em casa, pois consegui trazer daí a minha velhota. Beijócas com muito carinhotes.

Luz Santos disse...

Tulipa:
Um 2010 MUITO BOM... com muita saúde
A Luz A Sombra

gaivota disse...

que lindo! boa descrição deste cantinho português tão bonito!
um excelente ano novo, com muita saúde e tudo de bom
beijinhos

Anónimo disse...

Minha querida amiga, Tulipa,

Eu a agradeço pela a amizade que se fez entre nós neste ano que se vai.

É com carinho que a convido para ler o meu último post do ano de 2009.

Beijos e nele estão os meus votos de Ano Novo,
Ana Lúcia.

Anónimo disse...

Fico feliz, Tulipa, por ter gostado dessa Rádio M80. Eu a amo, apesar do português ser daí, de sua linda Terra, Portugal (conheci em 1999)...rs. Eu a copiei do blog do Nuno fotógrafo (Portugal) que, na época, eu o acompanhava com frequência. Ele é muito legal, por sinal.

Bom, vamos ao que interessa, primeiro você tem que ter o Windows Media Player instalado em seu micro e, depois, basta seguir esses passos que estão neste link:

http://m80.clix.pt/radio_blog/index.asp

Beijos e boa sorte,
Ana Lúcia.
PS: Que possamos nos encontrar mais vezes neste Ano Novo...

Justine disse...

E para não pedir muito, que este novo ano te seja ainda mais propício que o que acabou!
Abraços

Maria Faia disse...

Querida Amiga,

Venho até tua casa hoje, primeiro dia da nova década para te desejar as maiores Felicidades todos os dias da tua vida.

Beijo amigo,
Maria Faia

Duarte disse...

Um dia mais, um ano mais... uma sequência de dias que nos fazem aprender...

Feliz Ano Novo, no qual se concretizem todos os teus projectos.

Beijinhos

Heloisa disse...

PARABENS POR TUDO O QUE ALCANCOU ATE' AQUI*!
MUITO MAIS, ALCANCARA',POR CERTO, NESTE ANO QUE HOJE E', AINDA, UM BEBE'!

FELICIDADES E...QUE A SAUDE SEJA SUA CONSTANTE COMPANHEIRA E... A INCITE A PROSSEGUIR EM TUDO O QUE A FAZ FELIZ!!!!!

PARABENS E MUITAS FELICIDADES!

UM ABRACO AMIGO,

Heloisa B.P.

Sofá Amarelo disse...

Que bom! Tens um currículo riquíssimo! Esforças-te, fazes por isso e mereces! Tens uma estrelinha, acho eu, mas mais importante que essa estrelinha é a tua vontade de viver, de pensar nos outros e de dares asas aos teus projectos!!!

Bichodeconta disse...

Parabéns amiga, que bom esse reconhecimento público dos teus trabalhos.Bom ano e que a sorte te traga mais e mais experiencias tão enriquecedoras.Queria estar na casa dos malmequeres.Beijo.Ell