terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Quiosques de Paris




Como em todas as minhas viagens trago sempre histórias para contar.
Desta vez foi o que me aconteceu na chegada a Paris.
De Lisboa fui directamente para o aeroporto Charles de Gaulle, o maior e mais conhecido dos três e que é apelidado também por aeroporto de Roissy.
Fica a 23km do centro da cidade e tem também uma estação de TGV no seu interior. Foi a minha 1ª peripécia em Paris, com o serviço de transfer; apanhei logo uma crise de nervos, porque coisas mal orientadas não aceito nem concordo. Acabo de chegar a um lugar onde nunca fui e dizem-me apenas: dirija-se à porta/saída D de Domingo. Ora pois, depois de recolhida a mala de viagem, pergunto onde existe uma porta D…a 1ª resposta é…não há aqui nenhuma porta D, aqui as portas de saída têm números e não letras.
BOA, está a começar bem.
Insisti que tinha que haver uma porta D e depois de pensar um pouco lá me disseram que se eu fosse para o Terminal 2, lá havia portas de saída com letras e também havia a porta D…ok, a informação estava dada, o problema era chegar ao Terminal 2…depois de subir e descer de elevador, atravessar alguns corredores, indicam-me ir para a “navette”…que era uma espécie de metro de superfície que nos leva por quilómetros de caminhos, havia 5 estações de paragem e lá entrei para a “navette”, por acaso o Terminal 2 era precisamente a última paragem, a 5ª paragem e eu lá fui…descobri que finalmente tinha chegado ao dito Terminal 2 e procurei a porta D.
A letra D tinha 10 números - D1 - D2 - D3 - D4 e por aí em diante...fácil, facílimo saber onde me esperava o transfer...uiiiiiiiii, que raiva!!!
Com outras peripécias pelo meio, consegui que descobrissem onde eu estava.
Enfim…foram nada mais, nada menos que 1h 50m à espera de transfer.
Ou seja, cheguei ao Hotel 3 horas depois de ter aterrado em Paris.
Pensei: começa bem!

9 comentários:

tulipa disse...

Em todas as fotos vê-se vestígios do Outono - folhas secas pelo chão, levadas pelo vento.
Adoro o Outono.

Se quiser ver melhor a foto, clique na imagem.

gaivota disse...

os quiosques de paris...
o outono por todo o lado, tens razão!
beijinhos

Mocho Falante disse...

Grande aventura hein? Mas depois tudo compensa não é???? É uma cidade linda cheia de vida, encantadora...cada vez que lá vou adoro perder-me nas suas ruas, sou de facto um privilegiado por ter família lá, que sempre que os visito me mostram algo novo, é uma cidade que vamos descobrindo e redescobrindo, e no fim do ano e em Maio tem um encanto especial

beijocas

Paula Raposo disse...

Peripécias que acontecem. Eu adoro estes quiosques e o cheiro de Paris! Indescritível.
Beijos.

Papoila disse...

Olá Tulipa!
Mas no fim o encanto e mistério de Paris. Ai Paris!
Lindas fotos!
Beijos

Laura disse...

Olá tulipa, ahhh, ainda bem que falaste, é que eu ia aventurar-me a ir sozinha e sem ouvir, ai a marosca, o mais certo era sentar-me nuncanto a chorar ehhh aquilo é complicado para quem vai da primeira vez, ehhhhh, mas, Paris, já lá estive por duas vezes, só que pouco vi ou desfrutei da noite em si que dizem é um sonho, mas, outra vez será...

mas as fotos fazem jus ao lugar que considero lindo e nos leva ao antigo e belo mundo da Boémia de Paris, que lindoooooo..Beijinho da laura

. intemporal . disse...

.

. amiga Túlipa,,, .

. venho apresentar os votos de um santo natal, e aproveitar para agradecer as visitas efectuadas durante o presente ano aos meus espaços intemporais .

. grat.íssimo .

. sempre e para sempre,,, .

. boas festas .

. paulo .

.

Heloisa disse...

Nao evitei uma GARGALHADA!
Realmente, que comeco movimentado!...

Mas... quem me dera estar la'(faz uns bons anitos que nao pponho la' os pes!)!_ONTEM, VI NA TV COMO NEVAVA POR LA'!_BELO ESPECTACULO_! Em LONDRES, TAMBEM E...ESPERA-SE MAIS PARA ESTA NOITE!
_AQUI EM BATH, UM SOL LINDO! UM FRIO "MAIS QUE FRIO"(Temperaturas negativas durante a noite e durante o DIa so' chegou ao 1POSITIVO ja' quase ao anoitecer!_AGORA QUE E' MEIA-NOITE, esta' outra vez abaixo de zero. Mas... a NEVEZINHA...ESTA' ARREDIA! Espero bem, que ELA SE ESTEJA A GUARDAR PARA A NOITE DE NATAL!
_DESEJO-LHE BOM NATAL_MUITO BOM_!

E... VIM CONHECER ESTA SUA CASA E AGRADECER A AMAVEL E BONITA MENSAGEM QUE ME DEIXOU!

SAUDACOES AMIGAS.

Heloisa B.P.

lin disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.