sábado, 26 de março de 2011

EARTH HOUR na RIVIERA MAYA

DIA 21 - 2ª feira, fui fazer uma excursão a PLAYA DEL CARMEN, e no regresso ao Hotel, pelas 21h 20m consegui pela 1ª vez, um lugar no RESTAURANTE ITALIANO, pois era muito difícil conseguir uma vaga.
Assim que ocupei o meu lugar, as luzes apagaram-se e nada se via; eram 21h 30m e o Hotel tinha decidido neste dia comemorar "Earth Hour", ou seja a "Hora do Planeta". Assim sendo, passei toda a refeição às escuras, só com a ajuda de uma pequena lanterna via o que estava no meu prato e a refeição terminou com esta agradável sobremesa:



Quando ia para o meu quarto, apercebi-me que vinham uns sons de música da praia e caminhando na escuridão, fui-me aproximando, até que vislumbrei uma beach-party:




OS TURISTAS CONTINUAVAM DANÇANDO NA PRAIA, quase às escuras!!!



AOS POUCOS AS LUZES FORAM APARECENDO, nas imagens vê-se apenas algumas luzes acesas:



CÁ EM PORTUGAL, COMEMORA-SE HOJE A EARTH HOUR - dia 26 de Março das 20h 30m às 21h 30m

Conhecida mundialmente, a Earth Hour ou, Hora do Planeta, é um acto simbólico que todos são convidados a apagarem as luzes para demonstrar preocupação com o aquecimento global. Esta acção é uma iniciativa global da WWF.
Durante a Hora do Planeta, pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate do aquecimento global.
A acção será neste sábado, dia 26 de março, das 20h30 às 21h30.
“A Hora do Planeta é um movimento de todos nós. Ela une cidades, empresas e indivíduos para demonstrar às lideranças mundiais – e, principalmente, para mostrar uns aos outros – que queremos uma solução contra o aquecimento global. É uma oportunidade única para nós, de nos unirmos com a comunidade global numa única voz para deter as mudanças climáticas.”