domingo, 7 de janeiro de 2018

UM DIA...chegaria o FIM





Quando andava no Escutismo esta era uma das canções que cantavamos principalmente nos acampamentos... 
o dia chegou ao fim, 
silêncio, a noite desceu 
Boa noite, paz em Deus! 

Em PAZ vou, 
o Mundo espera por mim, 
a Vida também! 

Creio que algumas pessoas do Flinpo 
ficarão com a consciência pesada, sim, acredito, 
pois desde o início que fui para lá, 
que senti descriminação... 
só um cego não via! 

Cansei-me e desisti 

Mas, teimosinha como sou 
e querendo tirar as dúvidas das minhas desconfianças, 

voltei 
e participei nas últimas semanas do ano de 2017. 

O tema "Velhice" seduziu-me 

porque sabia de antemão ter uma foto "forte" 
para participar no Desafio! 
Assim fiz...

Que aconteceu? 

O mesmo de SEMPRE... 

Sempre votos e mais votos nas fotos dos amigalhaços 
e os outros? 

Ou seja, e eu...
que não sou Amiga nem tenho jeito para dar graxa... 
sempre sem votos 
que algum dia, nestes meses todos 
me fizessem estar uma vez que fosse no "TOP 5" 

Caramba! 
Não caí nas boas graças dos Editores 
nem dos diversos participantes

AH ... sim, 
uma única vez uma foto minha foi escolha dos Editores!
Porquê? 

Não sei...
Talvez pela ideia original que tive...

Não sei porque também não sei 
quem são os Editores!
Será segredo? 


Não sei, porque também não sei 
quais são os requisitos para as fotos serem escolhidas! 

Esta semana foi mesmo o ponto de revolta, 
porque após várias pessoas terem participado 
com fotos alusivas à letra H 

eu participei com uma foto da Ponte Vasco da Gama 
que me pareceu adequada ao tema...

e, que acontece? 
Logo a seguir a mim 
aparece outra foto da Ponte Vasco da Gama!!! 

Os Editores estavam a dormir? 

EU é que tive a IDEIA

e, outra pessoa COPIOU a minha ideia 

e ninguém fez nada! 

Fantástica a atitude dos Editores... 

Chega a votação 
e a minha foto tem meia dúzia de votos 
e a outra ganha um honroso 4º lugar 

A pergunta que faço é: 
Para que é preciso Editores, 
se quando devem actuar nada fazem...

No mínimo já que não invalidaram a foto da outra pessoa, 
ao menos tinham escolhido a minha 
como "Escolha dos Editores" 
pois fui eu que tive a ideia. 
Isto não tem valor?

Há outra coisa que desde o início 
sempre me fez confusão, 
quando chega a altura de votar 
há um aviso que diz: 

NÃO USE COMO CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO A AMIZADE QUE POSSA TER COM DETERMINADO PARTICIPANTE 

Vote somente nas fotografias, que na sua opinião, representam melhor o tema do desafio. 

Ora bem... 
isto já deixa a pulga atrás da orelha, já diz tudo!!! 

Se os participantes do Flinpo e os Editores 
pensam que eu dependo só deles 
para ter alguma dignidade 
nas fotografias que apresento publicamente 
estão muito enganados. 

A minha experiência já mostrou que nos concursos ou desafios portugueses existe muito isso do "amiguinho votar no amiguinho" 

e MEUS SENHORES 
isso eu dispenso! 

Começo por dizer que sei o valor das minhas fotos! 

Nas minhas participações em concursos/desafios estrangeiros 
onde não sou conhecida por ninguém 
todas as semanas 
tenho fotos de minha autoria em "Destaque" 
ou no TOP 3 

SOU FELIZ com a JUSTIÇA...

e, em nenhum deles aparece o AVISO:

NÃO USE COMO CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO A AMIZADE QUE POSSA TER COM DETERMINADO PARTICIPANTE 


9 comentários:

tulipa disse...


Uma pessoa da minha inteira confiança,

fotojornalista do Expresso

e que acompanha a minha aventura no Flinpo desde o início

escreveu o seguinte:

Realmente a tua foto e a do outro são muito idênticas
embora tirada de lugares opostos,
mas o objectivo é o mesmo, portanto, se tu puseste primeiro,
o outro deveria não ter postado
ou a organização adverti-lo para escolher outra foto...

mas a tua merecia o 4º lugar no lugar do outro...

SÃO ESTAS OPINIÕES SINCERAS que contam na minha Vida,

não as futilidades dos amigalhaços do Flinpo.

tulipa disse...


GRANDE LATA a desses SENHORES

enviam mensagem dizendo:

Lembramos que ainda não votou no desafio semanal com o tema «Letra H». Faltam pouco mais de 38 horas para terminar a votação e como participou no desafio, os seus votos tornam-se muito importantes.
Se não votar, a sua participação irá perder 20% dos votos recebidos. Ficar com menos 20% dos votos, é a diferença entre ficar no top 5 ou não.

Até este momento votaram 18 participantes, com 2 participantes a terem os seus votos a valer por dois, mas ainda está tudo em aberto. Actualmente a diferença entre os primeiros lugares é mínima.

Por favor vote. Porque quantos mais forem aqueles que votam, mais justo será o resultado final da votação.

É você, com as suas participações e votos, que faz o Flinpo.

tulipa disse...


O QUÊ....???
Ficar com menos 20% dos votos, é a diferença entre ficar no top 5 ou não.

QUEREM que eu VOTE
para fazer com que os outros tenham mais votos
pois todo o tempo que participei
sempre cumpri as minhas obrigações

NÃO PRECISO DE AMEAÇAS
e mesmo votando
NUNCA me puseram no top 5


ESSA É OUTRA:
com 2 participantes a terem os seus votos a valer por dois

assim os AMIGUINHOS t~em ainda MAIS VOTOS
(A DUPLICAR...)

NÃO DEVIA ser permitido!!!

tulipa disse...


O Flinpo nasceu com a ideia de juntar, num mesmo espaço, todos aqueles que gostam de fotografia e de se desafiarem através de temas propostos semanalmente e mais recentemente com temas mensais, com um espírito desportivo, sem prémios ou recompensas materiais,

apenas o reconhecimento dos seus pares
e o prazer de ver o seu trabalho apreciado pelos demais.

AH O RECONHECIMENTO

E O PRAZER DE VER O SEU TRABALHO APRECIADO PELOS DEMAIS

Possas!
O que têm as minhas fotos
para NUNCA SEREM RECONHECIDAS
e APRECIADAS pelos demais?

Quando no meu blogue recebo imensos elogios
como:

Mulher que tem no rosto tudo o que a fez sofrer.
Magnífica fotografia.

no caso da foto "VELHICE"

Sofá Amarelo disse...

Quando soube que ias concorrer com aquela foto da Ponte Vasco da Gama, e conhecendo o acervo de fotos que tens de viagens em Portugal e muitas no estrangeiro, praticamente tens fotos de todos os temas possíveis e imaginários. Nem precisas de ir fazer mais quando surge um tema, seja neste Flinpo ou noutro grupo.

Os pilares da Ponte Vasco da Gama prestavam-se ao tema, era quase normal que aparecesse mais um concorrente com uma ideia semelhante. No entanto, e neste caso, quem está à frente do Grupo não deveria aceitar uma foto semelhante. Se tu foste a primeira a postar, deveria valer a tua e não a do outro concorrente nem as duas ao mesmo tempo.

Já me apercebi que este Flinpo, mais que outros grupos, funciona por amiguismos, essa é uma das razões porque não me meto nestes grupos, mas compreendo que tendo tu fotografias de todos os temas, sintas necessidade e prazer em participar, assim como participas em muitos outros grupos e concursos (alguns deles com prémios monetários) e tenhas um currículo invejável, com muitos prémios (inclusive primeiros), muitos destaques, exposições, menções... sei disso, não só em desafios nacionais como internacionais, sendo que nestes não há mesmo amiguismos nem conhecimentos, por isso tens todo o mérito e mereces os destaques que tens recebido ao longo dos últimos anos em especial.

Sei que estas injustiças do Flinpo te vão abalar um bocado, pois não toleras injustiças, mas tu és superior a isso e sei que as tuas fotos continuarão a aparecer destacadas e premiadas na net. Aconselhava-te a não perderes tempo com grupelhos de amigos e de interesses, porque assim desgastas-te, e aproveita o teu tempo para mostrar as tuas fotos a quem as sabe apreciar e valorar.

Boas fotos :-)

tulipa disse...


379: Melhor de 2017 Não participou no desafio
378: Garrafas Não participou no desafio
377: Letra H PONTE
376: Árvore de Natal Árvore Original
375: Em movimento O peixinho é meu
374: Lume Não participou no desafio
373: Velhice Velhice
372: Polido Não participou no desafio
371: Roupas Não participou no desafio
370: Algo dúbio Não participou no desafio
369: Medidor Não participou no desafio
368: Por um tubo Não participou no desafio
367: Sangue Não participou no desafio
366: Tema livre Não participou no desafio
365: Letra G Não participou no desafio
364: Janela fechada Não participou no desafio
363: Chave Não participou no desafio
362: Azul ou Vermelho Não participou no desafio
361: Brasil Não participou no desafio
360: Ovo Não participou no desafio
359: Instrumento de pesca Não participou no desafio
358: Bokeh Não participou no desafio
357: Industrialização Não participou no desafio
356: Barco Não participou no desafio
355: Saturado de cor Não participou no desafio
354: Sobre rodas Não participou no desafio
353: Local interior Não participou no desafio
352: Letra E Não participou no desafio
351: De trás Não participou no desafio
350: Um objecto de uso diário Não participou no desafio
349: Contrapicado Não participou no desafio
348: Pessoa noctívaga Não participou no desafio
347: Sebe viva Não participou no desafio
346: Espelho Não participou no desafio
345: Montanha Não participou no desafio
344: Chegando Não participou no desafio
343: Complicado Brincadeiras perigosas
342: Documental THE PEAK
341: Género feminino Em tons de azul
340: Peixe Peixe
339: Letra D IN BLUE
338: No ar GIRANDO
337: Lens Flare TEMPLO
336: Construção em pedra Torre sineira
335: Bolas Passeando por Bilbao
334: Na casa de banho Banhoca do Xudu
333: Actividade de recreio CANOAGEM
332: Coração desenhado declaração
331: Sem flash Olhando o Mundo
330: Banco de jardim a solidão dos dias
329: Anúncio SPRAY SOLAR
328: Neblina Por entre a neblina
327: Letra C Escolha dos Editores C de Canela
326: Melhor de 2016 A união faz a força
325: Nuvem Imensidão
324: Presépio Presépio Vivo
323: Vermelho e verde Jardim Japonês
322: Carro Coche antigo

Todas as minhas participações no Flinpo!

Pedro Coimbra disse...

Mais importante que a validação de terceiros é gostarmos do que fazemos, não é?
Bjs

Maré Viva disse...

Concordo com o comentário anterior, sabemos que as injustiças são o pão de cada dia, não lhes dês tanta importância, sabes o valor que tens, continua a fazer o que gostas e que fazes muito bem!
Beijos.

Ana Freire disse...

Em tempos, já expressei a minha opinião sobre o Flinpo... num dos seus blogues, Tulipa, pelo que saberá o que penso...
Os editores... sempre desconfiei de quem seria um deles... e confirma-se! Na nova equipa...
Visitava o blogue, de um deles, regularmente... que constantemente parodiava as minhas fotos, no seu próprio blog... e no seu bloguezito, só uma única vez, se dignou a considerar uma das minhas fotos, como destaque da semana... quando notei que o fazia sistematicamente... parodiar e ignorar as minhas fotos... deixei de visitar o seu blogue... e mais tarde, porque lhe disse umas verdades no próprio blogue... fui banida... pelo que pensar em participar no Flinpo, jamais considerei tal hipótese!...
Pedi-lhe vezes sem conta, para retirar o meu blog da lista de blogues favoritos do mesmo, visto as minhas fotos servirem de gozo, e serem ignoradas constantemente, quando destacava bem piores, na altura... o que é certo, é que ainda hoje, ainda mantém o nome do nosso blogue, na respectiva lista de favoritos, embora no meu blogue, o blogue desse ilustre senhor já tenha desaparecido há quase 3 anos... e não voltará a ser incluído!
Nunca devemos esquecer o que nos fazem, para não proporcionar ocasião, a que o façam de novo!...
Beijinhos
Ana