segunda-feira, 18 de novembro de 2019

PR1 ALAMAL'S RIVER WALKWAY





PASSADIÇOS DO ALAMAL

BELVER - GAVIÃO 

quem me conhece sabe que ADORO A NATUREZA 

e no OUTONO deslumbro-me com as cores da época outonal, 

daí que decidi ir fazer um passeio 

em busca de Paz principalmente 

e também de muita natureza... 

Prometi a mim mesma que havia de ir conhecer 

alguns passadiços, no entanto, ainda ficaram 

outros para um próximo passeio!





O Castelo de BELVER, na outra margem, 

sempre presente, enquanto caminho.

Aqui, sozinha, desfrutava do silêncio!






Deixei no carro tudo, mesmo a mochila, 

só levei comigo a máquina fotográfica, 

pilhas, a chave do carro e um guarda-chuva. 

Ouço vozes e cruzo-me com um grupo de três amigos, 

lá lhes pedi se faziam uma foto 

para eu mais tarde recordar...




Já de regresso à "Praia do Alamal" 

onde ficou o carro. 




Junto ao carro, estas cores seduzem-me! 

Tenho que me despachar pois em 10 minutos vai escurecer 

e ali sozinha ou pelo caminho, 

não quero andar na escuridão da floresta. 




No dia seguinte sigo para a CURIA

Depois de passar esta Alameda, 

encontro ao fim, uma rotunda com várias saídas 

e hotéis, bem como o Posto de Turismo 




PALACE HOTEL DA CURIA




esta Igreja faz parte dos terrenos 

do PALACE HOTEL da CURIA




HOTEL DO PARQUE




HOTEL TERMAS DA CURIA








esta paisagem é do que eu mais gosto...

Pontes, natureza, reflexos nas águas

como foi maravilhoso deixar-me absorver no silêncio 

desta mata florestal, com circuito de manutenção 

no meio da densa natureza, lago com patos...




foi só uma pequena amostra 

do que vivi a semana passada;

Tanto sou feliz no meio de árvores, lagos, natureza, 

como numa cidade como é o DUBAI

VIAJAR é a minha paixão!

10 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Muito obrigada pela postagem maravilhosa e texto que nos oferece a ler!

-
Sussurros ao entardecer ...
Beijo e uma boa noite!

Pedro Coimbra disse...

Tantas memórias desses locais!!!!
Bjs

Sofá Amarelo disse...

Muito bem escolhida a foto de entrada, pois dá ideia de abrir o post à passagem e à descoberta... além de ser como foto um registo soberbo. Estive lá perto há dois meses e nem sequer fixei o nome. Muito atractivo. Com um Castelo altaneiro em fundo.

Excelente a foto do pormenor do corrimão, e assim sem pessoas é óptimo, dá um cenário mais misterioso, que tanto tem a ver com castelos e histórias de reis. E lá estás perto da praia fluvial que na altura em que aí estive estava cheia de gente e com várias embarcações.

O amarelo outonal dá sempre um toque especial às fotos, mas este está divinal. Sempre gostei daqueles caminhos bordejados por árvores de grande dimensão. Mas só me lembro de uns a caminho de Castelo de Vide ou Marvão. Estes caminho está excelentemente fotografado.

Já estive na Curia mas nunca entrei no Palácio. Aqui até parece mais bonito do que a ideia que eu tinha dele. O Hotel parece ser muito atractivo. Apanhaste pormenores únicos que dão ideia de um filme idílico, inclusive aquela ponte reflectida. Um excelente post, parabéns e obrigado.

Ailime disse...

Boa tarde Ester,
Que fotos fabulosas!
Também adoro natureza, árvores, espelhos de água, não tivesse eu nascido aí nas proximidades de Belve, com o Tejo à vista.
Foi pena não ter subido ao Castelo. A vista para o Tejo é simplesmente maravilhosa.
Caro que essa zona conheço bem, embora ainda não tivesse estreado o passadiço.
Adorei a partilha.
Um beijinho e bom fim de semana.
Ailime

CÉU disse...

Olá, Tulipa!

E cá andou a menina a passear. Fez mto bem.

Foi, então, para o Alto Alentejo, segundo percebi e depois para a Curia, que conheço mais ou menos. Já fui passar um réveillon no hotel de lá.

Gostei imenso das fotos, embora não suporte o outono, nem o inverno.

Divirta-se! Faz-lhe mto bem!

Beijos e bom fim de semana.

CÉU disse...

Ah, está mto bem na fotografia! Que ar tão feliz e descontraído!

Viaje, sempre que lhe for possível.

Dias felizes, viajando.

" R y k @ r d o " disse...

Bom dia

Que fotos maravilhosas. Emitem, sem dúvida, toda a sensibilidade da fotógrafa

Feliz fim de sema

Graça Pires disse...

Umas fotografias que nos dizem como gostou do passeio pelo passadiço…
Uma boa semana.
Um beijo.

Pedro Luso de Carvalho disse...

Olá, Tulipa!
Pelas fotografias vemos um pouco da beleza desse lugar escolhido para o seu passeio. Uma beleza! Parabéns!.
Beijo.

Ana Freire disse...

Cúria, o seu hotel, parques e a sua envolvente, é mesmo um cenário de verdadeiro sonho! Conheço... embora não com os encantos das estações mais frias... pois apenas os visitei sempre, no Verão...
Belver, não conheço... pelo que adorei poder percorrer estas paisagens maravilhosas, através dos seus atentos e inspiradores olhares, Tulipa!
Deslumbrantes partilhas! Grata por isso!...
Beijinho! Feliz domingo!
Ana