sábado, 2 de abril de 2022

MIRADOR DE COLOM - RAMBLAS


Foi um mês de MARÇO em cheio, posso dizer! 

Estou SUPER FELIZ 

depois de recuperar da viagem ao Dubai, 

sete dias passaram e lá fui de autocarro até BARCELONA 

uma viagem difícil pelas 15 horas sentada, mas compensou, 

na primeira visita à cidade, o autocarro deixou-nos junto 

à estátua de Colombo para dar início 

ao passeio na zona das RAMBLAS



estar em Barcelona e não apanhar uma "manifestação" 

hummm, não é nada normal...por isso aqui está ela nas ruas!

Mas posso-vos dizer que em ESPANHA o governo não 

"brinca com o povo" como o fazem cá em Portugal à descarada

Lá diz o ditado: cada um tem o que merece! 

Se o povo português fosse UNIDO como os espanhóis, 

tínhamos melhor qualidade de vida e eu vi com estes 

meus "olhos" todas as Portagens "fechadas", 

não se paga portagens, acabou! 

Fazer 1245kms para lá e outros 1245kms para cá, 

sem pagar um cêntimo de portagem, através da A-5 e da A-2

 e assim que entramos em Portugal 

ao fim de 45 minutos já estavamos a passar o 4º pórtico

 de portagem, um escândalo! 

Mas o povinho português assim quer...


ao longo das Ramblas fui registando vários clicks 

pois numa próxima vez, já sei a melhor forma de chegar às Ramblas,

 logo no início vi esta estação de Metro


ADORO fotografar candeeiros, árvores e pessoas

 ao longo das Ramblas deliciei-me registando vários clicks



a meio caminho do lado direito 

quem sobe para a PRAÇA DA CATALUNHA 

descobri o MUSEU DE CERA



fui fazendo clicks da arquitectura 

e descobri um belo teatro 

TEATRO DO LICEU e a respectiva estação de Metro, 

com elevador, como eu gosto.



dá gosto ver como eles tudo fazem 

para receber os turistas com esplanadas 

acolhedoras e vistosas!




a meio caminho do lado esquerdo 

quem sobe para a PRAÇA DA CATALUNHA 

lá está o MERCADO LA BOQUERIA






nas Ramblas já tinha andado por duas vezes, 

a primeira delas quando visitei Barcelona em 2000, 

depois numa outra ocasião tbm andei pelas Ramblas, 

só que nunca tinha descoberto este Mercado!

Mas, fica já dito, que na próxima vez que lá voltar 

irei a este Mercado com muita vontade de comer, 

porque entrar ali de barriga cheia...nunca mais,

tinha tomado o pequeno-almoço e vou para aquele lugar 

em que há de tudo para fazer várias refeições 

ao longo do dia, seja almoço ou um snack a meio da manhã,

ficamos a "salivar" de ver tantas coisas boas!




Ai...quando me deparei com este prato....

as minhas papilas gustativas começaram aos saltos

Fêz-me recordar "Pad Thai" que comi na Tailândia

mas o Sr disse-me que era um prato japonês, 

fosse o que fosse, fiquei com um desgosto de não ter provado!




YAKITORY frango grelhado é um tipo japonês 

de frango no espeto e muito mais...

havia também tacos típico da comida mexicana



OK deixo-vos a "salivar" 

ao olhar para estas imagens deliciosas que captei no dito Mercado, 

no próximo post continuo a relatar esta minha viagem! 

Espero que gostem!

22 comentários:

tulipa disse...

La Boqueria é um famoso mercado localizado em El Raval com uma entrada para o mercado de La Rambla.
Fornece uma grande variedade de frutas frescas, legumes, castanhas e sementes, doces, assim como carne, peixe, queixo e leite.
Porém, mesmo se você não estiver querendo comprar algo no mercado vale a pena visitar apenas para ver a atmosfera e explosão de cores das frutas frescas nas bancas.
O conceito do Boqueria começou em 1200
e o mercado cresceu conforme as cidades vizinhas se juntaram ao comércio, e hoje é conhecido como o Mercado La Boqueria em La Rambla.
Horário de funcionamento:
Segunda-feira - Sábado: 08:00 - 20:30

tulipa disse...

O Mercado de São José, mais conhecido como “La Boquería”,
é o mercado mais famoso de Barcelona e uma de suas principais atrações turísticas.

O Mercado de San José, mais conhecido como “La Boquería”, é um mercado municipal que está nas Ramblas de Barcelona. Trata-se do lugar ideal para comprar produtos frescos, embora atualmente o mercado tenha se convertido em uma chamativa atração turística.

O colorido Mercado de la Boquería é um labirinto de mais de 2.500 metros quadrados, onde se espalham mais de 300 postos que oferecem todo tipo de produtos típicos da gastronomia de Barcelona.
Ovos, carnes, embutidos, doces, sucos de frutas...
É complicado imaginar algum produto que não se possa encontrar na Boquería.

Ailime disse...

Boa tarde Tulipa,
Felizmente que já conseguiu viajar! Para o Dubai e agora Barcelona!
Lindíssimas fotos!
Nunca fui a Barcelona, nem sei se um dia lá irei!
Ainda ando muito retraída com as viagens;))!!
Beijinhos e um bom fim de semana.
Ailime

Roselia Bezerra disse...

Boa tardinha de paz, querida amiga Tulipa!
Que beleza poder já viajar!
Eu ainda não me atrevi ir longe. Aqui não está de todo estabilizada a maldição que nos assolou.
Lugar lindo especialmente a rua cheia de candeeiros. Muito encanto junto num panorama frio. Perfeito!
Quanto as delícias, por sorte acabei de provar uma aqui. Ainda bem para não salivar.
Muito obrigada por ter me chamado... valeu muito passar aqui!
Tenha um final de semana abençoado com saúde, paz e Amor!
Beijinhos carinhosos e fraternos

Rosa dos Ventos disse...

Agora me lembro que já fomos visitantes porque a reconheci pelas viagens.
Por acaso conheço bem Barcelona onde já estive por duas vezes e durante uns dias.
É uma cidade espectacular, cheia de pontos de interesse.
A minha última saída para fora foi à Polónia em outubro de 2019, imagine!
Agradeço a simpática visita.
Não digo mal dos outros canais mas também fico admirada de haver gente que não vê a RTP2.
Neste momento só vejo o noticiário da 2 porque não aguento tanto tempo de guerra em directo.

Abraço

Tais Luso de Carvalho disse...

Olá, querida Tulipa, você deve estar muito feliz, já está viajando novamente!!
A terceira foto adorei, que bela arquitetura!
Realmente, as fotos com os candeeiros está maravilhosa, como gosto de ver!
Teatre Del Liceu, magnífico, os restaurantes, com toalhas vermelhas, o Mercado, gosto muito deles, é o retrato das cidades.
Tulipa, esse prato que lhe deu água na boca, comi muitas vezes aqui nos restaurantes japoneses, na próxima ida à Barcelona, não esqueça, é muito gostoso, uma delícia!!
Querida Tulipa, que bom vir aqui, gosto muito de viajar um pouquinho com você!
Não esqueça de me avisar, virei logo.
Um beijinho, querida, viaje, mas continue se cuidando.
Um bom domingo!

Duarte disse...

Barcelona é uma cidade cheia de encantos, que captaste muito bem com tão excelentes fotografias.
Não vejo nada do Bairro Gótico, não estiveste lá?
Claro, as Ramblas são de visita obrigada e até foste ao Museu de Cera. Que viste lá?
O que sim observo é que acertasse com um bom restaurante e que aproveitaste bem: fantástico!
O mais importante duma viagem reside nisso, comer bem e aprender muito.
Neste sim, pude entrar, nos demais não é fácil.
Amanhã saio para NY.
Um forte abraço de vida e a viajar.

chica disse...

Puxa, após 15 horas sentada, merecias verdadeiramente um lugar maravilhoso como esse mostrado em tuas fotos!
Adorei ver os prédios, as ruas, as comidas... Lindo post! beijos, ótimo ABRIL! chica

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Uma cidade que me encanta.
Gostei.
Um abraço e tenha um excelente Domingo.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

São disse...

Barcelona é uma das duas minhas cidades-paixão e ainda pensei viver lá uns meses.

Nem sei já quantas vezes visitei a cidade condal e tenho umas enormes saudades.


O Museu de Cera e La Boqueria vi logo na primeira vez que estive vários dias, isto é, Outubro de 1999. Já tinha estado de passagem cerca de vinte anos anos, no regresso da viagem à Bélgica e Holanda.

Graças por estes momentos agradáveis e, sim, gostei muito das fotos.

Beijinho e bom domingo :)

Cidália Ferreira disse...

Uma publicação fantástica. Com a visita guiada de um bom passeio. Obrigada pela partilha!
--
Não há silêncio que me incomode

Beijos. Bom Domingo.

" R y k @ r d o " disse...

Imagino que tenha sido um passeio maravilhoso. As fotos são deslumbrantes.
.
Saudações cordiais
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

José Alex Gandum disse...

Um post profissionalíssimo, digno de uma Revista de Viagens. Além da informação escrita a sequência das fotografias está incrivelmente bem feita: começar pela sinalética é uma boa ideia, um bom ponto de partida, depois "descer" (ou subir) as Ramplas, registando todo o caminho e as várias curiosidades funciona muito bem (e não esqueceste até uma manifestação).

Depois "chegar" à oferta de comida e terminar mostrando mesmo várias modos de comida é uma excelente maneira de terminar um post deste género e "abrir o apetite".

Obrigado pela partilha, pelas informações de quem, como eu, ainda não foi a Barcelona e deixar vontade de finalmente descobrir esta cidade é um dos méritos deste teu post e das tuas fotos. Obrigado e parabéns.

Os olhares da Gracinha! disse...

Se tudo correr bem vou em Junho a Barcelona! obrigado pela partilha!bj

Os olhares da Gracinha! disse...

Gostava de ir à Islândia!Tem alguma sugestão?😊

Pedro Coimbra disse...

Barcelona é um encanto.
Beijos, boa semana

Graça Pires disse...

Gosto muito de Barcelona e adorei revisitar alguns lugares através desta sua excelente reportagem fotográfica. Obrigada, Amiga.
Uma boa semana com muita saúde.
Um beijo.

Tomás B disse...

Nos comentas que te encontraste todos peajes cerrados, pero no creas que todas Autopistas son gratis. En España hay dos tipos de Autopistas o Autovías las primeras son de peaje de denominan AP-numero y las segundas A-numero que no son de peaje. Pero eso igual acaba pronto.
Te propongo mires en google como ir desde Porto- A Coruña.

Saludos.

Maria Rodrigues disse...

Fui a Barcelona há muitos anos atrás, tenho de lá voltar.
Espectacular reportagem fotográfica.
Fiquei com fome só de ver todos esses pratos com um aspecto delicioso.
Beijinhos

Arthur Claro disse...

Muito interessante este post, fiquei com vontade de conhecer pessoalmente cada lugar fotografado.

Arthur Claro
http://www.arthur-claro.blogspot.com

Pedro Luso de Carvalho disse...

Olá, Tulipa, achei a viagem muito divertida, nesse seu passeio, cá eu como leitor aproveitei tudo que pude. Os locais que você visitou não os conhecia, mas agora já conheço um pouco e achei tudo muito bonito. Valeu a pena, minha amiga ter esperado.
Espero que você esteja bem de saúde.
Um bom final de semana, minha amiga,
beijinho.

Ana Freire disse...

Fabulosa reportagem fotográfica, Ester! Barcelona é uma cidade absolutamente fascinante, que espero conhecer um dia!
Entretanto fiquei rendida aos vários... e deliciosos motivos aqui apresentados... que nos desafiam a conhecê-la... sem pressas!... :-))
Adorei as imagens!
Deixo um beijinho e votos de uma feliz semana... e uma vez mais... muitos parabéns! Tudo de bom!
Ana